Tour por Langa, Gugulethu e Bonteheuwel a partir de Cidade do Cabo
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
Descrição geral
Esta excursão dura cerca de 3,5 horas e centra-se no apartheid. A primeira paragem é o Museu do Distrito Seis na Cidade do Cabo e, em seguida, visitará os townships, ou seja, os bairros anteriormente reservados à população negra. A excursão inclui um guia especializado, motorista e transporte em minivan.
- Aprenda sobre a história da África do Sul no Museu do Distrito Seis.
- Entre nos bairros que rodeiam a Cidade do Cabo.
- Viaje com conforto a bordo de um veículo com ar condicionado
- Ouça as explicações dos habitantes locais e do guia especializado
O que está incluído
- Visita de Langa, Gugulethu e Bonteheuwel
- Guia especializado
- Minivan com ar condicionado
O que pode esperar
Esta excursão mergulha no passado do país, concentrando-se numa das suas páginas mais negras: o apartheid. Uma minivan irá buscá-lo na Cidade do Cabo - geralmente em Atlantic Seaboard, City Bowl e Waterfront - e o acompanhará pelas áreas negras. A actividade tem uma duração aproximada de 3,5 horas e inclui um guia especializado. O itinerário inclui as seguintes paragens:
- Museu do Distrito Seis - Uma área residencial completamente destruída durante o apartheid. O museu dá-lhe uma nova vida no interior de uma antiga igreja metodista.
- Langa - O primeiro município do país, cujas origens remontam à década de 1920. Este termo é utilizado para identificar os townships reservados à população negra. A singularidade de Langa é a mistura de bairros de lata e de casas mais bem conservadas de habitantes que melhoraram o seu estatuto mas não quiseram abandonar a localidade. Aqui, encontrará um jardim de infância, um albergue e as novas casas sociais.
- Bonteheuwel - Um bairro nascido na década de 1960. Entre 1985 e 1987, a zona foi afectada por motins e distúrbios. Os estudantes do liceu local revoltaram-se contra o exército sul-africano, que aplicava as leis do apartheid.
- Gugulethu - Outro subúrbio destinado a grupos étnicos não brancos e às classes mais baixas. Actualmente, este bairro foi revitalizado pelo turismo, mas no passado foi famoso pelo assassínio de sete jovens membros da uMkhonto we Sizwe, uma organização de sabotagem anti-apartheid. A etapa inclui uma visita ao memorial
A actividade foi concebida para estabelecer um contacto directo com os habitantes dos townships, que viveram em primeira mão certos episódios históricos.