Tours em Hamburgo

Hamburgo é um dos destinos mais populares da Europa e deve grande parte da sua fama à sua variedade de atracções, desde uma filarmónica a um tradicional bairro da luz vermelha. Eis as excursões que pode encontrar para descobrir a cidade.
Tours em Hamburgo

Outras atividades populares em Hamburgo

Mais sobre: Tours em Hamburgo

Situada junto ao rio Elba e em constante desenvolvimento desde a sua fundação na Idade Média, Hamburgo é uma das cidades mais visitadas da Europa. Para além da sua fama de destino marítimo e de porto próspero, nos últimos anos, acrescentou uma vasta gama de excursões e uma ampla oferta cultural, que pode descobrir em excursões conduzidas por guias locais especializados. A seguir, apresento-lhe as opções mais convenientes.

Algumas das melhores coisas para fazer em Hamburgo incluem fazer um passeio erótico pelo bairro da luz vermelha da cidade, descobrir a exposição multissensorial Diálogo no Escuro, participar num passeio de bicicleta pelos canais, ver a Filarmónica do Elba, que é uma das salas de concertos com melhor acústica do mundo, e descobrir o bairro de pescadores de Blankenese.

1. Passeio erótico por Hamburgo

Bairro da Luz Vermelha| ©Christian Croft
Bairro da Luz Vermelha| ©Christian Croft

Se quiser descobrir Hamburgo em profundidade, então o Red Light District é uma paragem obrigatória. Nestes passeios eróticos, pode mergulhar na rica história que rodeia este lugar icónico, considerado um dos mais populares e liberais do mundo. Neste bairro cheio de contrastes, um guia local especializado levá-lo-á pelas ruas estreitas e pitorescas e partilhará consigo os pormenores deste local situado entre St. Pauli e Reeperbahn.

A Reeperbahn, que se ergue ao lado da avenida com o mesmo nome, é conhecida como a Milha do Pecado e marca o pulso destas experiências. Aí poderá descobrir a vida nocturna da cidade, bem como uma grande variedade de opções de entretenimento para adultos. Descobrirá a evolução cultural desta zona, desde as suas origens humildes até se tornar o epicentro do entretenimento e da expressão artística.

Durante a visita, terá a oportunidade de mergulhar na atmosfera única do bairro da luz vermelha, explorando as suas ruelas e descobrindo os seus segredos mais bem guardados. Ficará a conhecer a vida nocturna, a música, a arte de rua e as figuras lendárias que deixaram a sua marca neste local único. As visitas eróticas a Hamburgo são experiências que combinam história, cultura e mistério numa das cidades mais excitantes da Europa.

Pode chegar ao bairro da luz vermelha através de transportes públicos e também no autocarro turístico de Hamburgo. Geralmente, é possível escolher entre excursões diurnas e nocturnas.

Detalhes interessantes

  • Preço: cerca de 39 euros por pessoa.
  • Duração: cerca de 3 horas.
  • Vantagens destas excursões: poderá ver um dos principais locais da cidade e conhecer os códigos do bairro da luz vermelha, acompanhado por um guia local especializado que o entreterá.
  • Desvantagens destas excursões: não terá muito tempo livre para descobrir Reeperbahn e os seus arredores por si próprio.

Participe numa excursão erótica em Hamburgo

2. Visita guiada à exposição Dialogue in the Dark

Diálogo no escuro| ©Dialogue-in-the-Dark
Diálogo no escuro| ©Dialogue-in-the-Dark

Se é uma pessoa que gosta de mergulhar em mundos inexplorados de sensações, não vai querer perder a visita guiada à exposição Diálogo na Escuridão. Esta experiência multissensorial única mergulhá-lo-á na escuridão total para aguçar os seus sentidos e convidá-lo-á a experimentar em primeira mão a vida quotidiana sem o sentido da visão, desafiando as suas percepções e levando-o numa viagem direta ao seu potencial alternativo.

Guiado por especialistas na escuridão, irá explorar espaços e cenários cuidadosamente concebidos que o transportarão para o quotidiano da vida sem visão. Desde passear por parques a visitar mercados, cada passo ligá-lo-á aos seus outros sentidos, que sentirá à superfície. Esta exposição permanente procura não só entreter, mas também educar e fomentar a empatia para com as pessoas que vivem com deficiências visuais.

Ao ficar cego, a exposição Diálogo na Escuridão desafiá-lo-á a entregar-se aos seus instintos e a experimentar o mundo de uma forma completamente diferente. Esta visita guiada não é apenas uma aventura sensorial, mas também uma oportunidade para refletir sobre a importância da inclusão e da diversidade e uma alternativa perfeita para descobrir as suas possibilidades.

Detalhes interessantes

  • Preço: cerca de 27 euros por pessoa.
  • Duração: cerca de 1 hora.
  • Vantagens destas visitas: poderá entrar na exposição sem fazer fila, o que lhe permitirá ganhar tempo durante a experiência.
  • Desvantagens destas visitas: embora o guia ajude na experiência, fá-lo-á a um ritmo intenso e não lhe permitirá gerir o seu próprio tempo, algo que deve ter em conta antes de escolher entre as opções guiadas e não guiadas.

3. Passeio de bicicleta em Hamburgo

Passeio de bicicleta| ©Megan Clark
Passeio de bicicleta| ©Megan Clark

Uma das melhores maneiras de descobrir o traçado urbano de Hamburgo é fazer um passeio de bicicleta. A cidade tem uma extensa rede de ciclovias que o levarão a passar por algumas das jóias arquitectónicas da cidade, geralmente começando com a Igreja de São Nicolau, no coração da Cidade Velha.

Nestes passeios pode também descobrir as margens do rio Elba, maravilhar-se com a arquitetura da Câmara Municipal de Hamburgo, uma obra-prima gótica que reflecte a grandeza histórica da cidade, e passar pela Sala Filarmónica. Também pode explorar o encanto dos canais e pontes da cidade de perto a partir da sua bicicleta , dando-lhe uma perspetiva única deste destino popular.

Alguns destes passeios dar-lhe-ão a oportunidade de parar e explorar alguns dos pontos de referência da cidade ao seu próprio ritmo, como a movimentada Praça do Mercado e o famoso Speicherstadt, o armazém da cidade. Guias locais especializados dar-lhe-ão informações fascinantes sobre a história e a cultura locais, e poderá até visitar alguns dos melhores museus de Hamburgo. Está pronto para pedalar? Aqui vamos nós!

Detalhes interessantes

  • Preço: cerca de 37 euros por pessoa.
  • Duração: cerca de 3,5 horas.
  • Vantagens destes passeios: pode descobrir as melhores atracções da cidade de uma perspetiva diferente e ao seu próprio ritmo, incluindo paragens e passeios ao longo do caminho.
  • Desvantagens destas excursões: embora disponíveis durante todo o ano, estas excursões são muitas vezes desaconselhadas no inverno, quando as temperaturas descem substancialmente.

Participe num passeio de bicicleta

4. Visita guiada à Filarmónica do Elba

Filarmónica do Elba| ©Miguel Ángel Prieto
Filarmónica do Elba| ©Miguel Ángel Prieto

Hamburgo é uma das capitais culturais da Europa e uma grande parte desse legado reside na Filarmónica do Elba, uma sala de concertos que o levará numa viagem musical e arquitetónica através de visitas guiadas. A estrutura do edifício, que coroa a margem do rio, é um dos ícones mais reconhecidos da cidade, fundindo na perfeição elementos tradicionais de armazém portuário com um design arquitetónico vanguardista.

No entanto, a Filarmónica do Elba não é apenas uma joia visual, mas alberga também uma das melhores salas de concertos do mundo, conhecida pela sua acústica excecional e pela sua ampla vista de todos os cantos. Existem várias formas de conhecer este lugar, sendo a principal delas assistir a um concerto, embora com a visita guiada se possa descobrir os segredos deste espaço e viver uma experiência visual e auditiva.

Além disso, do topo da Filarmónica do Elba poderá desfrutar de algumas das melhores vistas panorâmicas do horizonte da cidade. A localização estratégica do edifício dar-lhe-á a oportunidade de explorar o horizonte único do porto a partir de uma perspetiva diferente, captando a essência dinâmica e diversificada da cidade. Se planeia visitar Hamburgo durante o Natal, pode descobrir espectáculos temáticos na Philharmonie.

Detalhes interessantes

  • Preço: cerca de 19 euros por pessoa.
  • Duração: cerca de 1 hora.
  • Vantagens destas visitas: poderá entrar no edifício sem fazer fila e conhecerá os segredos da estrutura graças à assistência de um guia local.
  • Desvantagens destas visitas: é necessário verificar o calendário da Filarmónica, pois nos dias de concerto as visitas guiadas são frequentemente modificadas ou canceladas.

5. Visita guiada ao bairro piscatório de Blankenese

Blankenese| ©nini neyer
Blankenese| ©nini neyer

Hamburgo é essencialmente uma cidade portuária e piscatória, pelo que uma das melhores formas de conhecer a sua idiossincrasia é descobrir a sua história em Blankenese, um dos bairros mais antigos e tradicionais deste destino, construído nas margens do Elba. Este bairro também possui uma arquitetura única que o levará de volta aos tempos da fundação, dando-lhe um vislumbre da vida ribeirinha.

Durante a sua visita ao bairro, poderá explorar as ruas estreitas empedradas e os recantos pitorescos de Blankenese, descobrindo a ligação íntima entre este bairro e o desenvolvimento marítimo de Hamburgo. Enquanto passeia ao longo do porto e admira as casas tradicionais dos pescadores, apreciará o património cultural que deixou uma marca indelével na identidade da cidade.

Além disso, este passeio leva-o para além da superfície, revelando as histórias fascinantes por detrás de cada rua e edifício. Dos antigos estaleiros navais aos icónicos faróis, cada canto de Blankenese conta uma história da influência marítima na evolução de Hamburgo. A sua proximidade com o porto permite-lhe também combinar esta experiência com alguns dos melhores passeios de cruzeiro da cidade.

Pormenores interessantes

  • Preço: aproximadamente 16 euros por pessoa.
  • Duração: cerca de 2 horas.
  • Vantagens destas excursões: conhecerá um dos locais mais populares da cidade e poderá descobrir o património piscatório da cidade, formado em torno do porto e do rio Elba.
  • Desvantagens destas excursões: são passeios intensos e fisicamente exigentes devido ao terreno, não recomendados para pessoas com mobilidade reduzida.

Participe numa visita guiada a Blankenese

6. Passeio gastronómico por Hamburgo

Comida em Hamburgo| ©kjarrett
Comida em Hamburgo| ©kjarrett

Se é daqueles que prefere conhecer uma cidade pela sua vertente culinária, então esta opção pode ser ideal para si, pois poderá desfrutar de uma experiência gastronómica única explorando Hamburgo através dos sabores autênticos do vibrante bairro de St.

Pauli é um dos bairros mais tradicionais da cidade, conhecido pela sua história rica e atmosfera acolhedora, e oferece um banquete para os amantes da gastronomia. Acompanhado por um guia local especializado, descobrirá os segredos culinários que fazem desta área um epicentro da cena gastronómica local.

O passeio levá-lo-á pelas animadas ruas de St. Pauli, onde terá a oportunidade de provar uma variedade de iguarias locais. Desde o clássico peixe fresco e marisco do porto até aos suculentos pratos de carne alemães, cada dentada mergulhá-lo-á na autêntica cozinha da cidade. Experimente as salsichas bratwurst, um símbolo da gastronomia alemã, e as almôndegas hanseáticas, uma especialidade local que não vai querer perder.

Ao aventurar-se pelos encantadores mercados e restaurantes locais, terá também a oportunidade de saborear um autêntico hambúrguer, preparado de acordo com a receita milenar da região. E se planear visitar Hamburgo na altura do Natal, poderá também provar os doces da época e o delicioso glühwein, um vinho quente com especiarias que faz parte da mesa festiva de todos os alemães.

Detalhes interessantes

  • Preço: aproximadamente 44 euros por pessoa.
  • Duração: cerca de 3 horas.
  • Vantagens destas excursões: conhecerá St. Pauli, um dos locais mais populares da cidade, a partir de uma abordagem diferente.
  • Desvantagens destas excursões: terá pouco tempo para ver os sítios por si próprio, pelo que terá de seguir o ritmo da excursão.

Reservar uma excursão gastronómica

7. Visita ao bairro de Reeperbahn

Reeperbahn| ©Jorge Franganillo
Reeperbahn| ©Jorge Franganillo

Se quiser descobrir um dos locais que fazem sobressair o espírito de Hamburgo, não pode perder uma visita ao bairro de Reeperbahn. Originalmente parte de St. Pauli, Reeperbahn é um dos epicentros da vida nocturna da cidade e um dos bairros tradicionais da cidade, onde se podem descobrir edifícios históricos como a Igreja de São Miguel.

Nestas excursões, que normalmente começam ao fim da tarde, pode passear pelas ruas calcetadas do bairro e visitar o Red Light District, que era originalmente um local frequentado por marinheiros e trabalhadores das docas e é agora considerado um dos centros culturais da cidade. Também pode visitar a sala de concertos Indra, onde os Beatles deram os seus primeiros passos musicais em Hamburgo.

Durante estes passeios pela Reeperbahn, ficará também a conhecer a arte urbana e de rua que caracteriza a cidade. Terá ainda tempo livre para percorrer as lojas vintage e de roupa que abundam neste bairro.

Detalhes interessantes

  • Preço: aproximadamente 24 euros por pessoa.
  • Duração: cerca de 2 horas.
  • Vantagens destes passeios: poderá combinar estes passeios ao pôr do sol com um passeio noturno pela zona de Reeperbahn.
  • Desvantagens destas excursões: embora veja a Igreja de São Miguel do exterior, a excursão não inclui uma visita ao interior do edifício religioso.

Participe numa excursão a Reeperbahn

8. Visita privada a Hamburgo

Museu Marítimo Internacional de Hamburgo| ©Fred Romero
Museu Marítimo Internacional de Hamburgo| ©Fred Romero

Hamburgo é uma cidade multifacetada e, embora ofereça uma grande variedade de experiências turísticas, pode achar que muitas delas não correspondem às suas expectativas. Nesse caso, pode optar por uma excursão privada, onde pode não só criar o seu próprio itinerário, mas também escolher a duração e o tema da excursão.

Além disso, durante estas excursões, será assistido por um guia local especializado que lhe dará recomendações sobre as melhores alturas e locais a visitar. Com esta informação, poderá viver experiências muito mais exclusivas e evitar as multidões de visitantes.

Quer queira descobrir o porto e a paisagem industrial da cidade ou a arquitetura romântica que caracteriza a cidade velha, estas excursões permitir-lhe-ão visitar Hamburgo ao seu próprio ritmo e sem depender de outros turistas. A excursão também inclui o Museu Marítimo Internacional e outras exposições que fazem parte dos melhores museus da cidade.

Detalhes interessantes

  • Preço: a partir de 51 euros por pessoa.
  • Duração: entre 2 e 6 horas, dependendo do itinerário escolhido.
  • Vantagens destas excursões: pode explorar a cidade ao seu próprio ritmo e decidir o itinerário, para além de poder escapar às multidões.
  • Desvantagens destas excursões: tendem a ser opções caras e as entradas nos museus e atracções não estão incluídas no preço.

Reservar uma excursão privada em Hamburgo

9. Excursão de caça ao tesouro em Hamburgo

HafenCity| ©Guido Wahlers
HafenCity| ©Guido Wahlers

Se quiser uma experiência diferente na cidade ou se estiver a planear visitar Hamburgo com crianças, pode participar numa excursão de caça ao tesouro, uma atividade privada que o levará a uma missão com um objetivo claro: desvendar o mistério e encontrar o tesouro escondido.

A excursão levá-lo-á a locais emblemáticos como a moderna HafenCity e a Igreja de São Miguel. Cada canto da cidade é uma pista potencial e a tua astúcia será posta à prova à medida que segues as instruções, resolves enigmas e absorves a atmosfera única de Hamburgo.

Neste jogo de caça ao tesouro, não só testarás as tuas capacidades de detetive, como também desfrutarás de uma vista privilegiada dos marcos icónicos da cidade. Ao resolver enigmas, irá explorar recantos secretos e entrar numa experiência única que combina a emoção do jogo com a beleza arquitetónica da cidade numa experiência inesquecível.

Detalhes interessantes

  • Preço: a partir de 21 euros por pessoa.
  • Duração: cerca de 2 horas e meia.
  • Vantagens destas excursões: poderá viver uma experiência alternativa e descobrir a cidade ao mesmo tempo.
  • Desvantagens destas excursões: trata-se de uma experiência de grupo, pelo que, se tenciona viajar sozinho ou em casal, terá de se juntar a outros visitantes.

Reservar uma excursão privada em Hamburgo

Como reservar uma excursão em Hamburgo?

Reservar online| ©Glenn Carstens-Peters
Reservar online| ©Glenn Carstens-Peters

Pode reservar uma excursão em Hamburgo com antecedência online ou pode reservá-la quando estiver na cidade. Tenha em atenção que, se planear visitar a cidade no verão ou durante a época alta, as excursões podem esgotar, pelo que, nesse caso, aconselho-o a reservar com antecedência para garantir o seu lugar.

Se reservar com antecedência, também pode poupar dinheiro, uma vez que as tarifas são dinâmicas, pelo que as reservas de última hora podem ter um aumento do preço inicial.

O que é que vou ver neste tipo de excursão?

Praça da Câmara Municipal e Mercado de Natal| ©Nancy Ppunkt
Praça da Câmara Municipal e Mercado de Natal| ©Nancy Ppunkt

A resposta depende da experiência que escolher, mas em geral poderá descobrir as principais atracções da cidade e também participar em actividades tradicionais, como descobrir a Filarmónica do Elba ou visitar os edifícios históricos da cidade velha, como a Igreja de São Nicolau, a Igreja de São Pedro ou a Câmara Municipal de Hamburgo.

Pauli ou participar numa atividade para toda a família, como passeios de bicicleta ao longo do circuito de ciclovias da cidade ou a experiência multi-sensorial de Diálogo no Escuro, uma das exposições permanentes mais populares de Hamburgo.

Dicas para uma excursão em Hamburgo

Pôr do sol e cruzeiro| ©Marcus Horstbrink
Pôr do sol e cruzeiro| ©Marcus Horstbrink

Se planeia visitar a cidade durante o verão ou durante os meses de época alta, aconselho-o a reservar as suas excursões com antecedência, o que não só lhe poupará tempo como também dinheiro, além de garantir o seu lugar nas experiências. Ao mesmo tempo, muitas destas excursões incluem normalmente a entrada sem filas, pelo que terá a certeza de conhecer os edifícios ou monumentos de uma forma descontraída e sem pressas.

Se planear visitar Hamburgo no inverno, poderá não ser necessário reservar com antecedência, uma vez que o número de turistas diminui significativamente, embora seja aconselhável trazer um casaco quente, uma vez que o frio pode ser intenso, atingindo temperaturas abaixo de zero. As quedas de neve também são muito comuns durante a época de inverno.

Porquê fazer uma viagem a Hamburgo?

Ruas de Hamburgo| ©Metro Centric
Ruas de Hamburgo| ©Metro Centric

Há muitos sítios que pode certamente descobrir sozinho e ao seu próprio ritmo, mas uma visita guiada, embora lhe retire autonomia, permitir-lhe-á descobrir cada uma das atracções em profundidade e não perder nenhum pormenor graças à assistência de um guia local especializado.

Além disso, tenha em conta que o alemão pode ser uma língua difícil, pelo que ir a restaurantes e bares com a ajuda de um intérprete pode facilitar-lhe a vida. Em todo o caso, uma visita guiada ajudá-lo-á a aproveitar ao máximo o seu tempo na cidade, especialmente se estiver a planear uma estadia de apenas alguns dias.

Avaliações de outros viajantes

4.8
· 70 Avaliações
  • B
    B.
    5
    (0 Avaliações)
    Uma experiência culinária inesquecível. A visita gastronómica a Hamburgo permitiu-me provar uma variedade de iguarias locais.
  • A
    A.
    4
    (0 Avaliações)
    Altamente recomendado para os amantes da boa comida!
  • H
    H.
    5
    (0 Avaliações)
    Do saboroso peixe fresco às deliciosas sobremesas, cada paragem foi uma explosão de sabores autênticos.
  • G
    G.
    5
    (0 Avaliações)
    Um passeio pelos sabores locais. Durante a visita gastronómica, tive a oportunidade de provar especialidades culinárias típicas de Hamburgo.
  • S
    S.
    4
    (0 Avaliações)
    Um festim para os sentidos. O passeio gastronómico levou-me pelos melhores locais para comer em Hamburgo.