Mais sobre: Tours de Ghent
No noroeste da Bélgica, encontrará uma cidade portuária que se destaca pela sua arquitetura impressionante, gastronomia requintada e experiências inesquecíveis. O ideal é considerar uma excursão organizada que lhe permitirá poupar tempo e otimizar o seu itinerário para desfrutar das melhores actividades em Gante.
Tem várias opções à sua disposição, incluindo passeios de bicicleta, de barco e de comboio aquático. Além disso, pode deliciar-se com o chocolate belga, o vinho ou a cerveja como parte da gastronomia contrastante. A cidade é também conhecida pelos seusjogos de fuga, que englobam diferentes temas que lhe permitirão passar uma tarde diferente. Há também corridas turísticas ideais para desportistas, bem como experiências auto-guiadas para espíritos livres. Aqui está um guia para os destaques.
1. Conhecer o coração de Gand de bicicleta
Andar de bicicleta em Gante pode ser uma atividade divertida e que alivia o stress, por isso é uma atividade obrigatória no seu itinerário. Pode ver muitos pontos turísticos em cerca de duas horas e meia, começando no coração da cidade, onde se esconde a praça mais antiga, conhecida como Vrijdagmarkt. Neste tipo de passeio, também é possível visitar as ruínas da Abadia de S. Bavo, um monumento com o seu lavatório, claustro e museu de lápides.
Não é necessário sair da cidade para respirar ar puro e desfrutar de espaços naturais, já que o percurso em bicicleta permite chegar facilmente à Abadia de São Pedro, cujos jardins, ruínas góticas e património histórico fazem dela uma paragem obrigatória.
Em geral, pode apreciar a arte de rua que envolve Gand e passar por um antigo hospital que foi convertido no Centro de Música Bijloke Na cidade, pode alugar uma bicicleta e andar por conta própria, ou desfrutar de uma visita guiada para pequenos grupos.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 50 euros por pessoa.
- Duração: cerca de duas horas e meia.
- Meios de transporte: normalmente há um ponto de encontro fixo, pelo que tem de lá chegar por sua conta.
- Vantagens desta opção: pode incluir um guia profissional e cadeiras para crianças, bem como o equipamento necessário para andar de bicicleta em segurança.
- Desvantagens desta opção: ter em conta que, normalmente, não é acessível a cadeiras de rodas.
2. Personalize o seu percurso e descubra as pérolas de Gand
Para criar uma ligação com Gand, pode considerar um passeio personalizado, uma vez que é livre de escolher o itinerário e optar pela companhia de um guia profissional, que lhe dará informações práticas sobre onde comer, o que visitar e como se deslocar. É ideal para espíritos livres que procuram horários flexíveis com opções de 2, 3, 4, 5 e 6 horas adaptadas às suas necessidades. São normalmente experiências a pé com acesso aos locais mais emblemáticos, por isso, se não sabe onde ir, aqui ficam algumas sugestões úteis:
- Cais de Graslei e Korenlei: são as famosas fachadas que se reflectem no rio Lys, onde se podem ver barcos, conhecer a história de Gand e ver os populares edifícios de cereais, muito importantes durante o século XVI.
- Castelo dos Condes de Flandres: um castelo medieval com espaços encantadores e vistas panorâmicas de cortar a respiração.
- Bairro de Patershol: um dos bairros mais antigos, conhecido pelas suas casas calcetadas, conventos do século XVII e estilo de vida antiquado.
- Werregarenstraat: o famoso beco artístico de Gante, onde a vida vibrante o irá cativar.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 58 euros por pessoa.
- Duração: normalmente, é possível escolher entre duas, três, quatro, cinco e seis horas, consoante o tipo de experiência selecionado.
- Meios de transporte: pode incluir a recolha e entrega a pé em hotéis localizados no centro de Gante.
- Vantagens desta opção: trata-se de uma atividade privada com um guia profissional, pelo que só o seu grupo participará e poderá personalizar o itinerário a seu gosto.
- Desvantagens desta opção: As visitas às atracções têm normalmente um custo adicional, uma vez que terá de pagar a sua entrada e os honorários do guia.
3. Delicie-se com a alta qualidade do chocolate belga
À chegada, pode mergulhar na requintada cozinha local, onde o famoso chocolate o espera. Os belgas foram um dos primeiros produtores de cacau, graças aos acordos com o Congo, pelo que existem receitas ancestrais encapsuladas em diferentes locais.
Em Gante, é possível fazer um passeio de pelo menos duas horas pelas suas ruas encantadoras, onde se escondem as melhores lojas de chocolate. Deslize pelas maravilhas daChocolaterie Deduytschaever, a melhor da cidade, e outras lojas importantes onde pode provar chocolates, trufas, brownies e doces. Prepare-se também para experimentar misturas exóticas, como o chocolate de maracujá.
Ou saboreie o chocolate recheado com pralinés, um creme de amêndoas que foi criado em França, mas que começou por ser utilizado como recheio de bombons na Bélgica. Se quiser pôr à prova as suas papilas gustativas, a cidade é famosa pela Chocolaterie Van Hoorebeke, uma experiência explosiva que oferece degustações de combinações com mostarda, bacon ou malagueta.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 47 euros por pessoa.
- Duração: cerca de duas horas.
- Meios de transporte: pode ser combinado um ponto de encontro.
- Vantagens desta opção: terá normalmente acesso a cerca de 8 provas acompanhadas por um guia profissional.
- Desvantagens desta opção: se tiver restrições alimentares, poderá não poder participar nas provas oferecidas pela excursão.
4. Experimente a cultura belga dos bares
Outra experiência a não perder é uma excursão à cerveja belga, cuja popularidade se deve ao seu sabor e à sua história única. No passado, os habitantes de Gante preferiam beber cerveja em vez de água dos canais, uma vez que as pessoas ficavam inexplicavelmente doentes e suspeitavam que se tratava de poluição da água.
Por isso, sugiro que visite os pubs mais famosos e que reserve uma excursão de cerveja, onde é habitual provar 5 cervejas belgas na companhia de um guia local. Desta forma, é provável que fique a conhecer as cervejas das abadias e as cervejas trapistas, produzidas nas quintas durante os séculos XVI e XVII para os monges. Em geral, encontrará sabores mais fermentados, à base de trigo, maltados, doces, frutados, amargos, azedos, picantes e outros.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 60 euros por pessoa.
- Duração: cerca de três horas.
- Meios de transporte: pode incluir transferes do hotel, no caso de visitas privadas.
- Vantagens desta opção: trata-se normalmente de uma experiência muito completa com degustação de cervejas artesanais belgas, bem como de doces e chocolates locais. Além disso, é possível selecionar uma visita privada e personalizada.
- Desvantagens desta opção: É necessário ter 18 anos para participar.
5. Explorar o centro medieval de Gand de barco
Outro grande plano para as suas férias em Gand é fazer um passeio de barco ao longo do rio Leie durante cerca de quarenta minutos, uma aventura que oferece excelentes vistas dos principais monumentos e canais. Pode ser uma experiência relaxante, ideal para evitar andar a pé e conhecer a cidade num curto espaço de tempo.
Para que não perca nada, terá a bordo narrações com factos interessantes sobre a Catedral de São Bavo, as Torres de Gand e o Castelo dos Condes de Flandres, que se encontram nas proximidades. Um dos pontos turísticos que me fascina é Prinsenhof, a famosa residência do Imperador Carlos V, que governou durante o Sacro Império Romano-Germânico. Tenha em atenção que estas excursões são normalmente partilhadas com outros viajantes eestão limitadas a 60 pessoas, pelo que recomendo que viaje na época baixa para uma experiência mais íntima, tranquila e relaxada.
O baixo número de turistas é um privilégio em abril, junho e novembro, mas junho é normalmente o mês com as temperaturas mais agradáveis. Se os barcos não são a sua praia ou se procura uma atividade mais privada, pode considerar reservar uma visita guiada, uma vez que estas são normalmente destinadas a grupos de amigos ou familiares.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 13 euros por pessoa.
- Duração: cerca de quarenta minutos.
- Meios de transporte: normalmente é organizado um ponto de encontro.
- Vantagens desta opção: pode descobrir Gand de barco e terá normalmente uma narração a bordo, bem como a companhia de um guia profissional.
- Desvantagens desta opção: trata-se de uma atividade para grandes grupos, se procura uma opção personalizada, tenha em conta que o número de pessoas pode ir até 60.
6. Resolver o caso do Walter e participar num jogo de fuga
Se quiser desfrutar de actividades ao ar livre, pode participar num jogo de fuga, onde será um detetive. Neste tipo de passeio, o percurso é desbloqueado à medida que se completam os desafios e se resolvem as pistas.
Existem diferentes temas, como o Caso Walter, que gira em torno de uma história de chantagem que envolve os segredos de um milionário peculiar. Desta forma, poderá testemunhar aatmosfera vibrante de Gante e dar um passeio ao seu próprio ritmo. É ideal para fazer com amigos ou em família e, embora normalmente não inclua um guia profissional, terá assistência online. É claro que é necessário trazer o telemóvel com bateria, ter uma ligação à Internet e descarregar a aplicação do jogo. Note-se que existem outros temas, tais como:
- Invasão Zombie: os mortos-vivos estão a tomar conta da cidade, pelo que terá de escapar pelas passagens mais interessantes de Ghent.
- O Alquimista: viaje até 1555 e conheça a cidade, enquanto descobre histórias de caça às bruxas e outros fenómenos.
- Peter Pan: se estiver a viajar com crianças, esta pode ser uma óptima atividade para elas viverem uma experiência mágica com a Sininho na Terra do Nunca e enfrentarem o Gancho.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 19 euros por grupo de até 6 pessoas.
- Duração: geralmente duas horas e meia.
- Meios de transporte: o passeio é feito a pé e é definido um ponto de partida.
- Vantagens desta opção: a visita inclui geralmente um jogo de fuga através de uma aplicação.
- Desvantagens desta opção: geralmente não inclui um guia profissional.
7. Desfrutar de uma corrida turística em Gante
Se gosta de maratonas e quer fazer exercício durante as suas férias, não há nada melhor do que uma corrida turística a uma velocidade agradável.
Não precisa de ser um profissional, pois inclui um pequeno aquecimento e a ideia é ver os principais monumentos e mexer ligeiramente o corpo, na verdade, pode correr ou caminhar, dependendo da sua condição física. Lembre-se de trazer as suassapatilhas mais confortáveis e o desejo de conhecer as histórias escondidas da região. O itinerário habitual é orientado por um guia turístico e gira em torno das origens da cidade, dos acontecimentos mais importantes da Idade Média e de passeios em zonas menos turísticas.
Passará também pelos sítios artísticos, bem como pela Catedral de São Bavo, o Campanário de Gand e a Igreja de São Nicolau.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 45 euros por pessoa.
- Duração: entre quarenta e cinco minutos e uma hora.
- Meios de transporte: o transporte não está normalmente incluído, apenas um ponto de partida fixo.
- Vantagens desta opção: é ideal para acrescentar uma atividade desportiva às suas férias.
- Desvantagens desta opção: é pouco provável que inclua os alimentos e bebidas importantes para recarregar as baterias. Além disso, não é recomendada a mulheres grávidas ou a viajantes com problemas de saúde graves.
8. Mergulhar na saborosa gastronomia da cidade
Como já referi, a gastronomia é uma caraterística proeminente de Gante, pelo que a escolha perfeita para mergulhar nos seus sabores é um passeio pelos melhores locais para comer na cidade .
Estas aventuras culinárias combinam paragens em locais de interesse com degustações de queijo, chocolate, vinho, charcutaria e outros pratos deliciosos. Se for a sua primeira vez em Gante ou se quiser evitar o planeamento, é melhor participar numa experiência guiada. Umperito local sabe onde comer e satisfará as suas necessidades dietéticas com aviso prévio.
Além disso, os pratos a não perder incluem o guisado de Gante, as bolas de neve, as ervilhas kroakemandels e o waterzooi, um prato que remonta à Idade Média.
Factos interessantes
- Preço: a partir de 96 euros por pessoa.
- Duração: entre duas e três horas.
- Meios de transporte: Os transferes não estão normalmente incluídos.
- Vantagens desta opção: as provas de comida e bebida estão normalmente incluídas, bem como a companhia de um guia turístico. Além disso, a visita inclui normalmente paragens em algumas lojas, onde é provável que receba um desconto de 10%.
- Desvantagens desta opção: é necessário ter capacidade para caminhar uma distância de 2 a 5 km, pelo que não é recomendada a pessoas com problemas de saúde graves.
9. Apanhar um comboio aquático de paragem gratuita em Gante
Os canais de Gante estão entre as suas principais atracções, o que não é surpreendente tendo em conta a sua beleza inexplicável. A cidade também está repleta de diferentes atracções, sendo uma das favoritas o comboio aquático hop-on hop-off, que oferece vários horários de partida.
Um especialista treinado estará a bordo para fornecer comentários informativos, além disso, o bilhete geralmente inclui um guia de áudio que você pode usar durante o seu tempo livre. Note-se que nas 6 paragens encontrará cerca de 50 locais emblemáticos que merecemuma visita, entre os quais se destacam:
- Catedral de São Bavo.
- Igreja de São Nicolau.
- Campanário de Gante.
- A Abadia de São Pedro e a sua vinha.
Se preferir opções mais relaxantes, pode ficar no comboio sem paragens ou reservar um passeio de barco pelo centro medieval.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 17 euros por pessoa.
- Duração: trata-se normalmente de um passe de um dia e o passeio pode ser efectuado ao seu próprio ritmo.
- Meios de transporte: a excursão é feita num comboio aquático, pelo que tem de chegar ao cais de Gand por sua conta.
- Vantagens desta opção: A maioria das experiências de comboio aquático inclui um guia áudio que pode ser utilizado nas diferentes paragens, bem como um guia a bordo e um mapa.
- Desvantagens desta opção: A atividade realiza-se independentemente das condições meteorológicas, algo a considerar entre novembro e dezembro, que são os meses mais chuvosos na região.