O que ver e fazer em Benidorm em 3 dias

Três dias é um período de tempo adequado para desfrutar de muitos destinos turísticos em todo o mundo. Benidorm não é exceção a esta regra e é por isso que lhe vou explicar como aproveitar ao máximo as suas 72 horas na cidade.

Keyvis Montilva

Keyvis Montilva

leitura de 10 minutos

O que ver e fazer em Benidorm em 3 dias

Barco en el mar |©amamolina

Em Benidorm encontrará um lugar que oferece uma oferta de entretenimento extremamente variada. Por esta razão, as melhores coisas para ver e fazer em Benidorm podem satisfazer aqueles que visitam esta pitoresca comunidade durante um mês inteiro ou aqueles que apenas pretendem dedicar-lhe um fim de semana das suas férias.

Convido-o a continuar a ler, pois compilei uma série de actividades que lhe mostrarão o melhor lado desta cidade valenciana desde o primeiro ao último momento da sua viagem. O que é bastante conveniente, uma vez que o planeamento logístico é o que faz a diferença numa viagem verdadeiramente bem sucedida.

Dia 1: Comece a sua visita na praia e passeie pelo centro histórico

Praia em Benidorm|©MIGUEL FLORES
Praia em Benidorm|©MIGUEL FLORES

O centro histórico e as quatro praias mais visitadas de Benidorm são os elementos representativos desta cidade para o turismo internacional. Exatamente por esta razão, é uma boa ideia aproveitar o primeiro dia da sua visita para explorar a área.

Deve saber que para este primeiro dia não é necessário ter um carro se não tiver chegado à cidade com um veículo particular. A maior parte das atracções que menciono são acessíveis através de uma curta caminhada a partir do ponto anterior. A exceção é a última atividade do dia, mas ainda assim fica a uma curta e barata viagem de táxi ou Uber.

Visite a enseada ou praia de Mal Plas e desfrute de um passeio de jet ski

A enseada de Mal Pas é a pequena secção da costa de Benidorm localizada a uma curta distância a pé do centro histórico da cidade. Durante séculos, foi a secção utilizada para defender a cidade de invasões de piratas ou de qualquer ataque militar. No entanto, hoje em dia é uma das mais belas secções da costa da cidade e pode ser um ótimo lugar para começar o seu primeiro dia em Benidorm.

A praia de Mal Pas está localizada em frente à marina de Benidorm e certamente tem muito mais espaço para os turistas que perdem uma extensão de areia nesta famosa enseada.

Aqui poderá participar num dos passeios de jet ski em Benidorm. Se não teve a oportunidade de tomar o pequeno-almoço no seu hotel, recomendo que o faça num dos restaurantes em frente ao Parque de Elche ou nas ruas estreitas da cidade velha.

Reservar um jet ski em Benidorm

Também pode dar um passeio num banana boat

Se estiver disposto a isso, também tem a opção de participar num passeio rápido num barco banana, uma vez que esta é uma das actividades de assinatura de uma visita à praia em Benidorm. Alguns destes passeios costumam partir da praia de Mal Pas, bem como outros que já estão reservados para a praia de Poniente.

De igual modo, se o barco estiver à sua espera em Poniente, só terá de caminhar alguns metros desde as outras praias e será uma oportunidade perfeita para desfrutar da beleza do moderno passeio marí timo desta secção da baía.

Note-se que esta é uma das melhores coisas para fazer em dezembro em Benidorm, uma vez que a descida da temperatura da água torna a experiência ainda mais emocionante para evitar cair neste tipo de barco

Passear pelo centro histórico

Por outro lado, quando estiver satisfeito por ter desfrutado e percorrido estas duas ou três praias da cidade, pode aproveitar a proximidade para passear pelo bonito centro histórico de Benidorm. Aqui terá a oportunidade de almoçar em boas propostas gastronómicas se assim o desejar, mas o mais interessante são os locais que não pode deixar de visitar

O mercado de artesanato, a igreja de San Jaime e Santa Ana, a Plaza de la Constitución e o mercado central de Benidorm são alguns destes locais que deve visitar num passeio turístico pela zona. Se não gostar muito da ideia, também pode aproveitar para visitar o parque de La Aigüera e, se o fizer, não pode perder o anfiteatro e o edifício da Câmara Municipal.

Tenha em conta que visitar esta zona é uma das melhores coisas para fazer em Benidorm durante todo o ano. Especialmente quando as multidões de turistas são baixas e não se encontram centenas e centenas de pessoas nas ruas estreitas da zona.

Assistir ao pôr do sol na Varanda do Mediterrâneo

Sabendo que está a percorrer o centro histórico da cidade, seria um verdadeiro erro não aproveitar a oportunidade para caminhar até à Varanda do Mediterrâneo. Este é o miradouro mais famoso de toda a cidade, que permite admirar uma perspetiva completa tanto do horizonte de Benidorm como do mar que o rodeia.

Recomendo que o deixe como última paragem do seu passeio turístico pela cidade velha, para que possa apreciá-lo no momento em que o sol se põe. Por outro lado, uma excelente forma de se deslocar pela cidade se estiver interessado em receber uma explicação da sua história com um audioguia são os autocarros Hop On Hop Off de Benidorm. Permitem sair em qualquer paragem e utilizar o sistema como meio de transporte durante todo o dia.

Termine o dia com uma visita ao Palácio de Benidorm

Quando tiver regressado ao seu alojamento e tiver tido a oportunidade de desfrutar de uma pequena pausa para recarregar as baterias, é provável que ainda esteja com vontade de sair à noite na sua primeira noite na cidade. Se for esse o seu caso, recomendo que visite o Palácio de Benidorm, um grande auditório que há quatro décadas é o epicentro do mundo dos cabarés nesta cidade.

Lá pode desfrutar de um jantar com entretenimento ao vivo, mas deve ter em conta que este é um espaço que não faz parte das actividades para fazer com crianças em Benidorm. Como se trata de um espetáculo que inclui vedetas e outros elementos adultos, não é adequado para toda a família.

Reserve os seus bilhetes para o Palácio de Benidorm

Dia 2: Passeio pelos arredores da cidade

Serra Helada|©Macca6691
Serra Helada|©Macca6691

Benidorm em si é um grande destino turístico, no entanto, isso não significa que percorrer os arredores seja um plano negativo ou desaconselhável para um visitante. Na verdade, se alguém vem apenas para um fim de semana, é uma boa ideia explorar as atracções naturais perto desta cidade

Exatamente por esta razão, os planos que seleccionei para o segundo dia do seu itinerário têm a ver com desfrutar dos arredores de Benidorm. E neste caso, se tiver a possibilidade, seria uma boa ideia ter um carro particular, alugado ou próprio, para poupar nos custos de deslocação.

Passar a manhã a fazer caminhadas na Sierra Helada

A Sierra Helada é uma reserva natural que se estende desde o norte de Benidorm até à comunidade vizinha de Albir. Este local é caracterizado pela beleza das suas falésias, pelo terreno montanhoso que compõe toda a área e também pelos trilhos divertidos que percorrem toda a área.

Exatamente por essa razão, é uma boa ideia começar o dia a caminhar por alguns dos trilhos desta reserva natural. Antes de o fazer, aconselho-o a percorrer as ruas do Rincón de Loix e a tomar o pequeno-almoço na primeira taberna que encontrar. Isto permitir-lhe-á ficar satisfeito antes desta experiência desportiva.

Depois, visite o parque aquático Aqualandia durante algum tempo

Quando estiver farto de passear por este parque natural, terá a oportunidade de visitar o parque aquático Aqualandia. Este tem sido o parque de diversões mais visitado durante a época de verão, para fugir ao calor que caracteriza a Costa Blanca durante esta época do ano.

No entanto, é também uma excelente alternativa para visitar durante o resto do ano, se a sua visita à cidade ocorrer durante um fim de semana. Se não for esse o caso, pode saltar esta atividade, uma vez que existem outros planos ainda mais interessantes para o resto do itinerário no seu segundo dia em Benidorm.

De igual modo, este local é, para muitos habitantes locais e para alguns visitantes frequentes, um dos melhores parques aquáticos de Benidorm e , se estiver de visita à cidade com crianças, será uma boa ideia passar algumas horas da sua manhã a desfrutar das piscinas e dos divertidos escorregas.

No entanto, esta é uma parte do itinerário que pode ser ignorada se não estiver a viajar com crianças ou se achar que um parque aquático é demasiado cansativo e que não conseguirá fazer mais nada durante o resto do dia.

Entrada para o Parque Aquático Aqualandia

Termine a tarde com uma viagem a Jávea para um passeio de caiaque

Embora o Aqualandia seja um local divertido para visitar, é verdade que apenas ocupará cerca de quatro horas do seu dia, o que significa que terá toda a tarde disponível para explorar os arredores de Benidorm. Por esta razão, uma excursão à pitoresca comunidade de Jávea é uma boa ideia se estiver interessado em participar em algumas das melhores actividades de caiaque em Benidorm e na área circundante.

Deste tipo de excursões, deve estar ciente de que algumas incluem um transfer de regresso de Benidorm, enquanto outras têm um ponto de encontro em Jávea. Isto significa que terá de conduzir durante cerca de 40 minutos em direção ao norte da Costa Blanca.

De qualquer forma, é um bom plano, uma vez que as praias aqui são caracterizadas por águas cristalinas e uma diversidade de vida marinha que lhe permitirá desfrutar de uma divertida sessão de snorkelling.

Regresse para jantar para uma boa refeição valenciana

Deverá estar de volta a Benidorm por volta das seis da tarde e provavelmente terá um apetite significativo após um dia de planos fisicamente exigentes. Por isso, é aconselhável que se dedique a uma autêntica refeição valenciana e nada melhor para isso do que uma paella numa das tabernas do centro histórico da cidade.

Se o fizer, não posso deixar de o aconselhar a acompanhar a sua refeição com uma refrescante sangria e, se precisar de recomendações sobre algum estabelecimento específico, posso destacar a Marisquería Córdoba ou o famoso restaurante Aitona. Se acha que ir ao centro histórico é má ideia porque o seu hotel fica noutra zona da cidade, então deve optar por um estabelecimento mais próximo do seu alojamento.

Festejar em algumas das melhores zonas de diversão nocturna da cidade

Finalmente, depois do jantar, ainda lhe restam muitas horas para desfrutar da vida nocturna de Benidorm e, para algumas pessoas, esta pode ser a melhor atividade da cidade. Este destino turístico é conhecido por ser o epicentro da festa no Mediterrâneo espanhol. Há diferentes tipos de experiências que podem ser vividas, dependendo do tipo de estabelecimento que se decide visitar.

Por exemplo, se for à zona de Levante, encontrará diferentes bares de praia e, especificamente nesta parte da cidade, encontrará a famosa zona de Güiris. Esta é a zona com o maior número de bares e discotecas destinados ao público britânico. Note-se que esta é uma das melhores coisas para ver e fazer em Benidorm à noite, especialmente durante os meses de verão.

Se visitar a zona conhecida como La Carretera, encontrará discotecas de maior dimensão e estabelecimentos after hours que lhe permitem continuar a festejar até depois do nascer do sol. No centro histórico encontra-se a maioria dos estabelecimentos LGBT da cidade e, se procura este tipo de festas, deve saber que existem mais de 30 bares orientados para a diversidade nesta zona de Benidorm.

Dia 3: Despedir-se de Benidorm em grande estilo

Homem Segway|©Per Sistens
Homem Segway|©Per Sistens

No terceiro dia da sua visita a Benidorm, ainda haverá planos para criar memórias indeléveis de umas férias curtas mas divertidas neste famoso destino mediterrânico espanhol.

É por isso que me encarreguei de encontrar outras actividades que lhe permitirão continuar a explorar a cidade, bem como as suas atracções naturais próximas.

Fazer um passeio de Segway pela cidade

A Segway é um tipo de veículo para um único passageiro que é relativamente semelhante em funcionamento a uma scooter eléctrica, mas é muito mais fácil de conduzir. Por si só, é uma atividade muito divertida e, se for acompanhada por um passeio turístico pela cidade, torna-se um plano ainda mais interessante.

É por isso que a sugiro como uma boa forma de começar o seu último dia em Benidorm. Sem dúvida, é um plano recomendado durante todo o ano, mas também é uma das melhores coisas para fazer em Benidorm em setembro. Isto porque ainda é verão, mas ao mesmo tempo há menos pessoas nas ruas e poderá percorrê-las nestes veículos com mais segurança e liberdade.

Passeio de Segway em Benidorm

Depois, pode fazer uma sessão de parasailing em Denia

Quando já tiver percorrido uma grande parte de Benidorm de Segway, é muito provável que já não esteja interessado em passear pela cidade e esteja à procura de planos que envolvam o mar e o seu desfrute. Exatamente por isso, sugiro como segunda atividade para o seu último dia na cidade que faça uma sessão de parasailing na comunidade vizinha de Dénia.

Se não sabe o que é o parasailing, tem de compreender que se trata basicamente de montar um parapente e desfrutar de um passeio pelo ar enquanto um barco desportivo se desloca a grande velocidade ao longo da praia em que se encontra. Neste caso, seria a baía de Denia e a visita a esta comunidade torna-se também mais uma atividade turística, uma vez que permite conhecer esta bela parte da Costa Blanca espanhola.

De facto, noutros contextos, uma visita a Denia é uma das melhores excursões que se pode fazer a partir de Benidorm.

Termine a viagem com um agradável passeio de catamarã ao pôr do sol

Em Dénia, é provável que se sinta tentado a almoçar num dos restaurantes situados ao longo do passeio marítimo da baía ou a passear por uma das suas ruas para contemplar a beleza pitoresca desta cidade. No entanto, ainda lhe restam algumas horas de férias e, por isso, um passeio de catamarã para apreciar o pôr do sol sobre esta bela baía é um bom plano para desfrutar antes de regressar ao seu alojamento em Benidorm.

Este tipo de passeio de barco por Benidorm ou pelas suas comunidades circundantes é um plano recomendado para toda a família e, sem dúvida, é a forma perfeita de terminar umas férias curtas, mas extremamente divertidas do princípio ao fim.