Passeio Turístico nos Pátios de Córdova
Sobre esta atividade
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Córdova é famosa pelos seus pátios, os mais belos dos quais se encontram no Palácio de Viana. Esta residência senhorial está ligada aos marqueses de Villaseca e Viana e contém 12 pátios adornados com plantas, esculturas e fontes. Um guia local irá explicar-lhe a função destas salas, os segredos de cada sala e as anedotas históricas mais interessantes. A visita tem uma duração aproximada de 2 horas.
- Entrar no magnífico Palácio de Viana
- Perca-se nos seus pátios elegantes e acolhedores.
- Conheça a história da residência e de Córdova com um guia especializado.
O que está incluído
- Visita aos pátios de Córdova
- Guia especializado
Selecionar data
O que pode esperar
Esta visita guiada tem lugar no bairro de Santa Marina, mais concretamente no interior do esplêndido Palácio de Viana. Os destaques desta residência imponente são os 12 pátios lindamente decorados com plantas, flores e fontes. Um guia especializado acompanhá-lo-á na sua descoberta e ficará a conhecer a sua história e as anedotas mais importantes. O itinerário dura cerca de 2 horas e parte de um ponto central da cidade, como o Alcázar de los Reyes Cristianos ou o Templo Romano.
Estes pátios acolhedores tinham uma dupla função: iluminar e ventilar os quartos e permitir a vida social. O primeiro dos pátios situa-se logo atrás da entrada e é conhecido como Pátio de Receção. Destaca-se pelas suas 16 colunas com capitéis de estilo toscano que enquadram uma palmeira alta no centro. O seu encanto deve-se também às plantas clivia, buganvílias e dama de noche.
No interior do Palácio de Viana, para além de salas imponentes, existem também exemplos fiéis dos pátios populares de Córdova. O mais conhecido é o Pátio dos Gatos, assim chamado devido à presença destes felinos, atraídos pelas cozinhas que davam para esta sala. Outra sala notável é o Pátio de la Alberca, que se distingue pela sua pequena piscina ladeada por uma estufa.
O Palácio de Viana mostra sete séculos de evolução estilística e arquitetónica. Tudo começou em 1425, quando Ruy Fernández, senhor de Fuentecubierta, comprou um conjunto de casas medievais. Ano após ano e após várias mudanças de proprietário, a residência adquiriu a conformação que conhecemos atualmente. Para além dos belos jardins interiores, a residência alberga mais de 7.000 livros antigos, armas, tapeçarias, porcelanas e pinturas de valor incalculável.
Os interessados nesta atração podem visitar a cidade andaluza na primeira quinzena de maio, quando se realiza a Fiesta de los Patios.