Visita guiada privada à Mesquita de Córdoba
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
Descrição geral
Esta visita privada permitir-lhe-á conhecer melhor a história da Mesquita Catedral. Depois de comprar o seu bilhete, terá acesso ao monumento mais representativo da cidade e ouvirá as explicações de um guia especializado que o acompanhará a si e ao seu grupo. A experiência dura aproximadamente uma hora e meia e está disponível em qualquer altura do ano.
- Desfrute de uma atividade privada concebida para pequenos grupos.
- Entre num dos mais belos monumentos de Córdoba.
- Conheça a história da Mesquita Catedral com um guia especializado.
O que está incluído
- Visita guiada privada à Mesquita de Córdova
- Guia especializado
- Entrada da Mesquita Catedral
O que pode esperar
Esta visita guiada à Mesquita-Catedral permitir-lhe-á descobrir a história do monumento mais emblemático de Córdova. Tem uma duração aproximada de uma hora e meia e destina-se a um grupo, o vosso, de até 15 participantes.
As explicações do guia especializado fá-lo-ão recuar através dos séculos até 784 d.C., logo após a instalação dos muçulmanos e a fundação do emirado por Abd ar-Rahman I.
Originário de Damasco, foi exilado com a sua família e criou um novo papel político conquistando uma parte da Península Ibérica. O seu desejo era colocar Córdova ao nível de Bizâncio e Bagdade, construindo uma enorme e esplêndida mesquita.
O desejo de Abd ar-Rahman I foi seguido tanto pelos seus descendentes como pelos novos governantes cristãos, que derrotaram as tropas muçulmanas em junho de 1236. Graças aos numerosos contributos de cada um dos governantes, podem hoje ser admiradas as seguintes obras-primas:
- Patio de los Naranjos - Um jardim com 98 laranjeiras plantadas no final do século XVII. Para além das árvores e do ambiente encantador, vale a pena visitar a fonte barroca de Santa Maria, também conhecida como a fonte do Caño del Olivo.
- Maqsura - O espaço reservado ao califa de Al-Andalus. É reconhecível pelos seus mármores, mosaicos e, sobretudo, pela sua esplêndida claraboia.
- Mihrab - Arco em ferradura típico dos templos islâmicos, mas também das igrejas e sinagogas coptas.
- Arcos de Almanzor - A extensão ordenada por Almanzor. O chefe militar e político de Al-Andalus acrescentou uma sala à mesquita para acolher os imigrantes do Norte de África. Distingue-se pela sua extrema funcionalidade e pelos característicos arcos de duas cores.
- Capela-mor - A mais notável contribuição cristã. As obras começaram no século XVI e foram dirigidas primeiro por Hernán Ruiz I e depois pelo seu filho.