Excursão a Ronda desde Granada
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Este passeio dura aproximadamente 8 horas e inclui transporte de e para Granada. Um guia especializado irá contar-lhe a história desta aldeia empoleirada num esporão rochoso e dividida em duas pelo desfiladeiro formado pelo rio Guadalevìn. Ronda está localizada na província de Málaga e é uma das cidades mais fascinantes da Andaluzia.
O seu postal mais famoso é sem dúvida a Puente Nuevo (Ponte Nova), que liga a cidade velha com a parte moderna. Ronda é também o berço da cultura da tourada, de tal forma que a sua praça de touros é um local obrigatório.
- Aproveite ao máximo a sua estadia em Granada para explorar a terceira cidade mais visitada da Andaluzia com um guia especializado.
- Explore a cidade que encantou Hemingway, Joyce e Orson Welles.
- Descubra a história da Nova Ponte, o Palácio Mondragon, a Plaza del Socorro e as outras atracções de Ronda.
O que está incluído
- Excursão a Ronda
- Guia do perito
- Transferência de autocarro de Granada
- Almoço
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Esta excursão com transferência de Granada permitir-lhe-á descobrir a história da Ronda graças às explicações de um guia especializado. A sua fundação remonta ao tempo das Guerras Púnicas, atingiu o seu esplendor máximo sob o domínio árabe e assumiu a sua forma actual no século XV. O itinerário completo leva cerca de 8 horas.
Ronda ergue-se sobre um maciço rochoso e era uma cidade quase inexpugnável. Hoje, os restos das muralhas árabes e a Porta de Almocabar, a antiga entrada da cidade, ainda se encontram preservados. Alguns metros mais à frente encontra-se o Palácio de Mondragón, que costumava receber os reis durante as suas visitas. Caracteriza-se pelo seu estilo eclético: a arquitectura mourisca mistura-se perfeitamente com a arquitectura renascentista.
Outra atracção imperdível é a Casa e a Mina do Rei Mouro, um palácio em ruínas do século XIV ladeado por um túnel escavado na rocha para fins defensivos e para transportar água para dentro da casa. Vale também a pena visitar a histórica Praça de Touros e o Museu de Tourada que se encontra nas proximidades.
Por último, mas não menos importante, a Ponte Nova, que une as duas margens do desfiladeiro do Tejo. Construída entre 1751 e 1793, tem mais de 100 metros de altura e é uma obra-prima da engenharia. Esta extraordinária infra-estrutura não teve uma génese fácil. Após uma tentativa inicial falhada, a obra foi concluída pelo arquitecto José Martín de Aldehuela.