Passeio de Segway pelo Parque do Retiro em Madrid
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Este passeio de Segway em pequenos grupos leva-o através do pulmão verde da capital: o Retiro. Dura cerca de uma hora e passa pelo lago, o Real Observatório Astronómico, o Palácio de Cristal e todas as outras atracções principais.
Graças às explicações de um guia especializado, ficará a conhecer a história do parque e as suas lendas, como a do duende que pregava partidas aos jardineiros de Filipe II.
- Descubra o parque mais antigo de Madrid em apenas uma hora
- Conheça a história do Palácio de Cristal, o monumento a Alfonso XIII e outros pontos de interesse graças às explicações de um guia local.
- Participe numa atividade de Segway para pequenos grupos.
O que está incluído
- Aluguer de Segway e capacete
- Seguros
- Guia especializado
- Mackintosh (em caso de chuva)
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Esta visita em pequeno grupo de aproximadamente uma hora permitir-lhe-á descobrir o Retiro, uma grande área verde no coração de Madrid. Originalmente, o parque era exclusivamente para a nobreza até ser aberto ao público em 1868.
Para facilitar a deslocação, o itinerário é feito numa Segway e inclui uma curta sessão de treino antes de partir para o lago, o Palácio de Cristal e as outras atracções. Durante todo o percurso, poderá ouvir as explicações de um guia especializado. A lista abaixo enumera as principais etapas:
- Puerta de Felipe IV - A entrada barroca do Retiro. Foi projectada pelo arquiteto Mechor de Bueras no século XVII. Estava originalmente situada perto do Mosteiro dos Jerónimos e foi transferida para a sua localização atual dois séculos mais tarde.
- Jardim Parterre - A zona do Retiro é caracterizada por plantas e arbustos de formas geométricas. É também o lar do ahuehuete, a árvore mais antiga da capital.
- Estanque Grande e Monumento a Alfonso XIII - Este pitoresco lago artificial foi construído na primeira metade do século XVII por Cristóbal de Aguilera. No passado, era complementado por um canal que conduzia a outro lago no interior do parque, atualmente desaparecido. Atrás dele encontra-se o conjunto de colunas e estátuas que constituem o monumento a Alfonso XII.
- Palácio de Cristal - Um elegante edifício de vidro e aço. Foi construído para albergar plantas tropicais provenientes das Filipinas.
- Real Observatório Astronómico - Situado na parte sudeste, foi construído a pedido de Jorge Juan, marinheiro e homem de ciência. No seu interior encontra-se a reconstrução de um telescópio refletor que foi destruído durante a ocupação napoleónica.