Visita guiada ao Museu Rainha Sofia em Madrid
Sobre esta atividade
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Esta visita guiada ao Museu Reina Sofía dura cerca de uma hora e um quarto, o que é tempo suficiente para conhecer as suas obras essenciais. A galeria de arte de Madrid é mais conhecida pelo Guernica de Picasso, mas alberga muitas outras obras notáveis. A visita é feita em grupo.
- Admire a obra-prima de Picasso, Guernica, bem como obras de Braque, Dalí, Miró e outros artistas.
- Aprofunde os seus conhecimentos artísticos com um guia especializado .
- Desfrute da atividade de grupo
O que está incluído
- Entrada no Museu Nacional e Centro de Arte Reina Sofía
- Guia especializado
Selecionar data
O que pode esperar
Esta visita de grupo é especialmente recomendada para os amantes da arte. Tem uma duração de pouco mais de uma hora e conta com um guia especializado que explicará a génese de cada obra, as técnicas utilizadas e o contexto histórico.
O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía está situado na Calle de Santa Isabel, muito perto da estação de Atocha e dos museus do Prado e Thyssen-Bornemisza. Alberga mais de 20.000 pinturas e esculturas e é, sem dúvida, um dos melhores museus de Espanha. A instituição cultural abriga muitas obras emblemáticas, entre elas:
- Guernica, Pablo Picasso. É a obra que se tornou o símbolo dos horrores da guerra. A cena é inspirada num episódio trágico da Guerra Civil, o bombardeamento da cidade de Guernica pela força aérea alemã.
- A Casa da Palmeira, Joan Miró. O quadro representa uma casa de campo e foi pintado em Mont-roig, perto de Tarragona. Durante este período, o artista abandonou as cores vivas do fauvismo em favor de um estilo mais pormenorizado.
- Rosto do Grande Masturbador, Salvador Dalì. Provavelmente a pintura mais autobiográfica do artista de Figueras, que tinha uma relação peculiar com a sua sexualidade.
- Um mundo, Ángeles Santos. Um esplêndido exemplo de surrealismo e realismo mágico.
- Rapariga à janela, Salvador Dalì. Uma pintura simples mas evocativa que antecipa o período surrealista. Uma rapariga de costas olha pela janela para contemplar o mar.
- Jogo de cartas e dados, Georges Braque. Obra cubista criada pouco antes do início da Primeira Guerra Mundial.
- Mulher de azul, Pablo Picasso. Representa uma femme fatale inspirada nas mulheres parisienses.