Visita guiada por Palma de Mallorca
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Este passeio a pé percorre os locais mais emblemáticos da capital das Baleares. Um guia experiente irá contar-lhe os segredos e anedotas de Palma de Maiorca, uma cidade que viveu tanto o domínio árabe como a reconquista cristã. A marca muçulmana é evidente no Palau de l'Almudaina e nos seus jardins, enquanto a catedral gótica é o melhor exemplo da arquitetura cristã.
É possível escolher entre duas opções: um percurso de 45 minutos ou um passeio de 90 minutos. Neste último caso, visitará o interior da Catedral, que no século XX foi reestruturada por um dos melhores artistas espanhóis: Antonio Gaudí.
- Conheça a história de Palma de Maiorca e dos seus monumentos graças às explicações de um guia local.
- Descubra o centro histórico e os seus monumentos em 45 ou 90 minutos.
- Entre na Catedral, obra-prima do gótico e símbolo da cidade (se escolher a opção de 90 minutos).
O que está incluído
- Visita de 45 minutos (sem entrada na Catedral)
- Visita de 90 minutos (com entrada na Catedral)
- Guia especializado
- Entrada na Catedral (opcional)
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Este passeio a pé centra-se na cidade velha de Palma de Maiorca. Um guia especializado explicará a história da cidade e os seus monumentos e edifícios mais emblemáticos. Quanto à duração, pode escolher entre duas opções: um passeio de 45 minutos (sem entrada na Catedral) ou uma experiência de 90 minutos que inclui o acesso ao templo mais importante da ilha.
O percurso começa normalmente num local de fácil acesso, como o Parc de la Mar, uma área verde a uma curta distância da Catedral e abrigada pelos restos das muralhas medievais. É famoso pelo seu lago de água salgada que simboliza a ligação de Palma de Maiorca com o mar.
Daqui, é possível admirar a silhueta da Catedral, uma joia gótica adornada com uma grande rosácea. Foi construída após a conquista da ilha pela Coroa de Aragão, no século XIII. O rei Jaime I decidiu construir um grande templo depois de ter sido salvo de um naufrágio.
A poucos metros deste grande templo cristão encontra-se o Palau Reial de l'Almudaina. Trata-se de uma antiga fortaleza almorávida muçulmana convertida em palácio cristão. Também de estilo gótico, tem uma planta quadrada e está dividido em várias salas. Uma das mais importantes é a Sala dos Reis, que alberga os retratos dos monarcas maiorquinos e uma reconstrução do elmo de Jaume I com a sua típica forma de dragão.
Atrás do palácio encontra-se o S'Hort del Rei, um belo jardim com pérgulas e fontes. No passado, este pequeno terreno albergava laranjeiras e limoeiros, ervas aromáticas e legumes. O percurso termina geralmente na Plaza de Cort, onde se encontra a Câmara Municipal e uma majestosa oliveira centenária. Atenção: a ordem pode variar.