Visita guiada à Cova de s'Aigua em Menorca
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
Descrição geral
Explore a Cova de s'Aigua em Menorca com esta visita guiada. Esta é uma experiência que dura cerca de 45 minutos e para pequenos grupos de cerca de 13 pessoas. Um guia profissional acompanhar-vos-á nesta caverna natural com inúmeras formas que foram criadas ao longo dos anos.
Nesta visita, verá muitas estalactites e estalagmites, mas a característica mais impressionante é, sem dúvida, o lago cristalino. A uma profundidade de 2500 metros, este lago no interior da gruta é de um azul profundo e oferece uma vista espectacular. A água é tão límpida que é possível ver o fundo do lago.
- Conheça a Cova de s'Aigua em Menorca com esta visita guiada numa experiência que dura cerca de 45 minutos .
- Percorram esta gruta natural acompanhados por um guia profissional e com um pequeno grupo de cerca de 13 pessoas .
- Surpreenda-se com o lago cristalino no interior da gruta, que tem cerca de 2.500 metros de profundidade.
O que está incluído
- Visita guiada à Cova de s'Aigua em Menorca
- Acesso à Cova de s'Aigua em Menorca
- Guia profissional
O que pode esperar
Explorem a Cova de s'Aigua em Menorca com esta visita guiada. Trata-se de uma experiência com uma duração de cerca de 45 minutos para grupos de cerca de 13 pessoas, em que um guia profissional o acompanhará para explicar como se originou esta formação natural ao longo das décadas.
Mergulhe nesta gruta de 2.500 metros de profundidade, onde ficará impressionado com a quantidade de estalactites e estalagmites que encontrará durante o seu passeio.
Esta gruta está situada na costa sul de Menorca, perto da localidade de Cala en Porter, e é conhecida pelo seu impressionante interior, cuja história os viajantes conhecerão durante a visita.
A gruta formou-se ao longo de milhões de anos pela acção erosiva das águas subterrâneas sobre a rocha calcária e, de acordo com provas arqueológicas, este local foi utilizado por seres humanos pré-históricos. É possível que se tenham refugiado nas suas câmaras e que a tenham utilizado como local de ritual ou de significado religioso.
No século XIX, foi redescoberta pelos habitantes locais, que começaram a explorar as suas câmaras e a documentar a sua geologia e ecologia únicas.
Outra das grandes particularidades da gruta é o seu lago subterrâneo, um dos maiores da Europa, conhecido como um lago cristalino e com cerca de 10 metros de profundidade. É alimentado por uma combinação de águas pluviais e subterrâneas que se infiltram na gruta a partir da rocha calcária. A sua principal característica é a água cristalina de uma impressionante tonalidade azul-esverdeada. Esta oferece aos viajantes a oportunidade de contemplar as formações subaquáticas da gruta e o ecossistema em que esta se desenvolve.