Excursão a Finisterra e Costa da Morte desde Santiago
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta atividade está disponível no seu idioma
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Esta excursão, com uma duração aproximada de 9 horas, parte de Santiago de Compostela e percorre os pontos mais atractivos e importantes da Costa da Morte. Um autocarro levá-lo-á ao Cabo Finisterra, ao pé da cascata de Fervenza de Ézaro, pelas ruas de pedra de Muros e a outros pontos da costa. Durante toda a excursão, poderá ouvir as explicações de um guia especializado.
- Explore uma das zonas mais bonitas da Galiza, a Costa da Morte.
- Conheça a história deste lugar graças às explicações de um guia especializado.
- Não se preocupe em viajar com uma excursão de cerca de 9 horas num autocarro com ar condicionado.
O que está incluído
- Transferências em autocarro com ar condicionado
- Guia especializado
- Seguros
- Almoço
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Desfrute desta excursão de Santiago de Compostela à Costa da Morte, um trecho de costa que deve o seu nome aos numerosos naufrágios ocorridos ao longo dos séculos. O itinerário completo tem uma duração aproximada de 9 horas e realiza-se a bordo de um autocarro com ar condicionado.
Será sempre acompanhado por um guia local que lhe explicará a história e as anedotas de tudo o que verá durante o dia. A excursão inclui a recolha no hotel, mas apenas se estiver alojado em Santiago de Compostela.
Descubra Ponte Maceira, uma aldeia com pouco mais de 50 habitantes, famosa pela ponte romana que atravessa o rio Tambre e o Pazo de Balandrón, que, apesar da sua aparência tradicional, data apenas dos anos 50. Depois de um breve intervalo, o autocarro retoma a viagem para as seguintes cidades e monumentos:
- Santuário da Virxe da Barca: templo com vista para o mar. Segundo a tradição, a Virgem Maria deslocou-se até aqui para se encontrar com o apóstolo Santiago
- Cabo Finisterra: o ponto mais ocidental da terra, pelo menos na época romana. É uma península de encanto selvagem que se projecta para as águas geladas do Atlântico. Pode comer-se na aldeia com o mesmo nome (o almoço não está incluído), entrar no Santuário de Santa Maria das Areas e caminhar até ao farol.
- Fervenza de Ézaro: uma sugestiva cascata que termina no mar.
- Hórreo de Carnota: os hórreos são construções de pedra que serviam para conservar milho e batatas. A sua particularidade é que estão suspensos do solo para evitar os efeitos da humidade e afastar os animais. O de Carnota é um dos maiores da Galiza. A sua estrutura barroca data do século XVIII.
A rota termina em Muros, uma aldeia piscatória da Costa da Morte. O seu centro histórico está magnificamente conservado e vale a pena passear por belas ruas calcetadas como a Rua Axesta, a Rua Real e a Rua Esperanza. No final da etapa, o autocarro acompanhará o regresso a Santiago.