Passeio de barco em San Sebastián
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
Descrição geral
Este passeio de barco dura cerca de 30 minutos e o seu destino é a ilha de Santa Clara, no meio da baía de San Sebastian. Antes de chegar, pode desfrutar de uma bela vista da cidade basca e da natureza circundante. Os barcos estão equipados com um fundo transparente e partem de meia em meia hora.
- Desfrute da melhor vista de São Sebastião
- Explore a ilha de Santa Clara ao seu próprio ritmo.
- Admire os fundos marinhos da baía
O que está incluído
- Passeio de barco (ida e volta)
- Passeio à volta da ilha ao seu próprio ritmo
O que pode esperar
Este passeio de barco atravessa a baía da Concha, em San Sebastián, e chega à ilha de Santa Clara. Nesta altura, há duas opções: descer para explorar a falésia ou permanecer a bordo e regressar à cidade. A viagem realiza-se a bordo de um barco com um fundo transparente que permite admirar a fauna marinha. Quanto à frequência, as saídas são de meia em meia hora.
Uma vez a bordo, terá uma visão completa do horizonte de San Sebastian. Os seguintes monumentos e edifícios são perfeitamente visíveis a partir do barco:
- Playa de la Concha - O cartão postal mais típico da cidade. É considerada uma das melhores praias urbanas do mundo.
- Câmara Municipal - Um elegante edifício inspirado no casino de Monte Carlo.
- Urgull - Uma montanha no flanco oriental da baía. No passado, foi um posto militar que protegia a cidade.
- Talassoterapia La Perla - Um esplêndido spa da Belle Époque.
- Pentede vento - Três esculturas agarradas às rochas. Aqui, o embate das ondas contra as rochas cria um espetáculo impressionante de água e espuma. Foi concebido por Eduardo Chillida, de San Sebastian.
- Igueldo - Outra montanha com vista para São Sebastião. Aqui encontrará um parque de diversões e um restaurante com vistas deslumbrantes.
- Palácio Miramar - Antiga residência de verão da rainha Maria Cristina da Áustria.
A ilha de Santa Clara tem vista para a baía de São Sebastião. No topo encontra-se o farol construído em 1864, ao qual se chega facilmente através de uma curta caminhada. A partir daqui, é possível desfrutar de uma esplêndida vista panorâmica da costa. Aqui se encontra a instalação artística Hondalea, que em basco significa "abismo no mar". A instalação tem a assinatura da artista local Cristina Iglesias e defende a importância do ambiente. De facto, foi concebida para se misturar com a natureza, tornando-se o habitat das espécies marinhas que se desenvolvem na ilha. Para o visitar, é necessário reservar com antecedência no sítio Web oficial.
O farol não é a única atração da ilha. Há também uma piscina natural, um bar/restaurante, mesas de piquenique e uma pequena praia que só aparece na maré baixa. Para a viagem de regresso, basta esperar pelo próximo barco de regresso a San Sebastian.