Visita guiada ao Museu de Belas Artes de Sevilha
Sobre esta atividade
- A reserva é confirmada imediatamente
Descrição geral
Conheça o Museu de Belas Artes de Sevilha nesta visita guiada de aproximadamente uma hora e meia . É considerado uma das galerias de arte mais importantes do país e nesta experiência poderá percorrer os seus corredores enquanto contempla obras notáveis de artistas como Murillo, Velázquez, Zurbarán, El Greco e Valdés Leal.
Este museu é o expoente máximo da pintura barroca sevilhana. Juntamente com um guia profissional e num pequeno grupo de 12 pessoas, irá explorar em profundidade este museu composto por 14 salas onde se encontram obras de estilos muito variados, dedicadas ao Maneirismo, Naturalismo ou Barroco.
- Participe nesta visita guiada ao Museu de Belas Artes de Sevilha, o museu com mais obras de pintura barroca sevilhana.
- O guia especializado acompanhá-lo-á nesta visita em que verá uma grande parte da obra de pintores como Murillo, Valdés Leal e Zurbarán.
- Até 14 salas dedicadas ao naturalismo, maneirismo, arte renascentista, arte do século VIII e muito mais.
O que está incluído
- Entrada no Museu de Belas Artes de Sevilha
- Guia profissional (bilingue inglês/espanhol)
- Visita guiada em pequenos grupos
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Quer seja um amante de arte ou não, vai adorar esta visita guiada ao Museu de Belas Artes de Sevilha. Neste espaço encontrará dezenas de pinturas distribuídas por 14 salas dedicadas a múltiplos estilos pictóricos como o naturalismo, a arte renascentista e o maneirismo. Esta atividade será realizada em grupos de aproximadamente 12 pessoas e terá a duração de cerca de uma hora e meia.
Este é o cenário com o maior legado artístico desta cidade tão cultural. Acompanhado por um guia, para além de encontrar pinturas de artistas consagrados como Murillo, El Greco, Velázquez ou Valdés Leal, verá também como estas obras abordam os costumes andaluzes dos séculos passados, como os bandidos, as touradas e as feiras.
A cidade de Sevilha alberga uma das maiores colecções de património, arte, cultura e história de todo o país, e um exemplo evidente disso é o Museu de Belas Artes. Trata-se, possivelmente, da segunda galeria de arte mais importante e emblemática de Espanha, apenas atrás do Museu do Prado, em Madrid.
Situado no antigo Convento de La Merced Calzada, o museu foi oficialmente inaugurado em 1835. É também o ponto de referência da pintura barroca andaluza e da pintura andaluza do século XIX. Durante a visita, verá colecções de Alonso Cano, Murillo e El Greco, mas também de Velázquez e Goya.
Entre os seus quadros mais destacados, podemos citar os seguintes:
- Las Cigarreras, de Bilbao Martínez
- Retrato de Gustavo Adolfo Bécquer, de Dominguez Bécquer
- Retrato de Jorge Manuel, de El Greco
- As tentações de São Jerónimo, de Valdés Leal
- Santas Justas e Rufina, de Murillo