Tour de tapas em Sevilha pela manhã
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
Descrição geral
Esta visita guiada à cidade ajudá-lo-á a descobrir Sevilha, uma cidade com uma história rica. Cristãos, muçulmanos e judeus deixaram uma marca indelével não só na arquitetura, mas também na gastronomia. Um guia especializado acompanhá-lo-á pelos bairros mais emblemáticos e levá-lo-á a bares e restaurantes característicos. O passeio realiza-se em pequenos grupos, com um máximo de 10 viajantes, e tem uma duração aproximada de 4 horas.
- Prove o melhor da gastronomia andaluza nos bares mais característicos de Sevilha.
- Aprenda sobre a história da cidade com um guia local.
- Desfrute de uma excursão em pequenos grupos
O que está incluído
- Tour de tapas
- Guia especializado
- Bebidas extra (opcional)
- Pequeno-almoço e comida suficiente para o almoço
O que pode esperar
Este passeio a pé dura cerca de 4 horas e permite-lhe conhecer alguns dos bares mais autênticos de Sevilha. Um guia especializado irá acompanhá-lo através dos estabelecimentos e explicar-lhe a história da capital de Sevilha.
Os passeios a pé começam normalmente ao pé da casa de ópera mais polémica da cidade: o Metropol Parasol, também conhecido como os Cogumelos de Sevilha. Trata-se de uma gigantesca estrutura de madeira que protege alguns artefactos arqueológicos encontrados no subsolo. Também alberga um miradouro e um restaurante com vista para a Plaza de la Encarnación. O projeto foi concebido pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer.
Um bar típico da Andaluzia fica a poucos minutos a pé: El Comercio. Está aberto há mais de 100 anos e é uma verdadeira instituição sevilhana. Depois de se sentar nos seus bancos, chegará a uma das zonas mais emblemáticas de Sevilha, o Barrio de Santa Cruz.
Embora atualmente se encontre no coração da cidade, antes da reconquista cristã por Fernando III, encontrava-se fora das muralhas da cidade e era o lar da comunidade judaica. Entre os seus recantos mais pitorescos, é impossível não mencionar a Plaza de Doña Elvira com a sua fonte e o Callejón del Agua que serpenteia ao longo do sopé da antiga muralha islâmica.
O guia explicará a história do bairro, que também alberga monumentos mais institucionais, como o Arquivo das Índias e o Real Alcázar de Sevilha. Na Calle Mateos Gago encontra-se um dos bares do percurso: La Fresquita. Está decorado com cenas da Semana Santa e é conhecido pela sua carne com tomate, serranitos e espinafres.
Alguns metros mais à frente encontra-se a Freiduría La Isla, um dos melhores restaurantes de marisco de Sevilha. Não se deixe enganar pela decoração simples, os fritos são deliciosos e as cervejas são sempre muito frescas.
Embora Sevilha não esteja na costa, o peixe vem rapidamente de Cádis. Por isso, comer pratos frescos e de qualidade é uma tarefa simples. Um dos produtos estrela é o atum, que se pode provar no restaurante Atún, situado a poucos minutos da Catedral.
Para terminar o itinerário com algo doce, o guia levá-lo-á à Confitería La Campana, no coração de Sevilha. Ocupa o mesmo lugar desde 1885 e, embora tenha sido renovada nos anos 80, conserva todo o seu encanto. Vale a pena provar as suas línguas de amêndoa, o seu bolo de polvorón e os seus cortadillos de cidra, embora a lista pudesse continuar.
Estas são as principais etapas do itinerário. A ordem das atracções e dos estabelecimentos pode variar.