Visita guiada pelo Parque de Maria Luísa e pela Praça de Espanha em Sevilha
Sobre esta atividade
- A reserva é confirmada imediatamente
Descrição geral
Este passeio a pé leva-o a explorar a zona de Sevilha mais ligada à Exposição Universal de 1929, um evento que transformou a cidade de forma marcante. Um guia experiente partilhará a história de três locais emblemáticos: a Praça de Espanha, o Parque Maria Luísa e a Praça de América. A duração do passeio é de cerca de 2 horas e está disponível durante todo o ano.
Descubra a fascinante história do Parque Maria Luísa e da Praça de Espanha com as explicações de um guia especializado.
- Explore os locais da Exposição Universal de 1929 em apenas 2 horas.
- Viva esta experiência em grupo reduzido, permitindo uma interação mais próxima e pessoal.
O que está incluído
- Visita ao Parque Maria Luísa e à Praça de Espanha
- Guia especializado
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Este passeio a pé tem uma duração aproximada de duas horas e leva-o a descobrir os locais em Sevilha ligados a um dos eventos mais marcantes da sua história recente: a Exposição Ibero-Americana de 1929. Um guia especializado irá partilhar consigo as grandes transformações que moldaram a cidade no início do século passado.
O ícone indiscutível de Sevilha e da Exposição é a Praça de Espanha, uma verdadeira joia arquitetónica que combina elementos renascentistas e neo-mouriscos. A sua grandiosidade e beleza são de tal forma cativantes que ninguém fica indiferente: ocupa uma área de 50.000 metros quadrados, tem uma forma semicircular e é adornada com azulejos que representam as várias províncias espanholas. Um detalhe que se destaca é o canal que corre ao longo do edifício, atravessado por quatro pontes.
A Praça de Espanha foi projetada por Aníbal González, um arquiteto tão relevante para Sevilha como Gaudí para Barcelona. Devido ao seu encanto, este espaço urbano serviu de cenário a filmes e séries como "Game of Thrones", "Lawrence da Arábia" e "Star Wars II - Ataque dos Clones".
Nas proximidades, encontra-se outro destino imperdível: o Parque Maria Luísa. O guia irá contar-lhe a origem deste espaço verde, que nasceu dos jardins do Palácio de San Telmo, doado à cidade em 1893. O seu aspeto atual deve-se ao engenheiro francês Forestier; graças ao seu trabalho, podemos admirar recantos pitorescos como a Ilha dos Pássaros, o Monte Gurugú e a Glorieta de Bécquer.
Dentro do Parque Maria Luísa, encontra-se a encantadora Praça de América. Com uma forma retangular, alberga seis fontes de água potável criadas pelo artista Juan Ramón Lafita em 1964. Este espaço é circundado por três edifícios emblemáticos de estilos arquitetónicos distintos: o Museu de Artes e Costumes Populares (mudéjar), o Pavilhão Real (gótico) e o Museu Arqueológico (renascentista).