10 coisas para ver e fazer em Nashville em janeiro
janeiro é um dos meses mais frios do ano em Nashville, mas a cidade continua a fervilhar com espectáculos de música, um calendário cheio de celebrações e actividades gastronómicas para combater o tempo frio.
Nashville é um dos marcos musicais da América e o local de nascimento de alguns dos géneros mais importantes do país, pelo que os espectáculos e actividades musicais não são exceção, mesmo em janeiro, que é um dos meses mais frios do ano no inverno do Tennessee.
Algumas das melhores coisas para ver e fazer em Nashville em janeiro incluem participar do Jack Daniel's New Year's Eve Festival, celebrar o Martin Luther King Day, participar da Restaurant Week para apreciar os destaques da culinária local e comemorar o fim da Guerra Civil.
1. Assistir ao Jack Daniel's New Year's Eve Festival
Se há uma coisa pela qual Nashville é conhecida, são suas celebrações, e na véspera de Ano Novo, Jack Daniel's organiza um dos festivais mais renomados da cidade. A marca, que é um dos fabricantes de destilados mais famosos do mundo, celebra a última noite do ano e as boas-vindas ao próximo com uma série de eventos que se estendem até altas horas da madrugada, incluindo, sem surpresa, música ao vivo e fogos de artifício.
Este festival gratuito realiza-se todos os anos no palco principal do Bicentennial Capitol Mall State Park, a esplanada em frente ao Capitólio do Tennessee, na baixa de Nashville. Esta celebração é uma oportunidade única para participar nas festividades que envolvem os habitantes locais e para descobrir a história da Jack Daniel's, que tem uma tradição de profunda parceria com Nashville e cuja destilaria está localizada na cidade.
O Jack Daniel's New Year's Eve Festival é uma das principais atracções de Nashville e também um evento repleto de música, animação e fogo de artifício numa das noites mais importantes do ano na capital do Tennessee.
Detalhes de interesse
- Preço... A entrada para o evento é gratuita.
- Quando... Começa na noite de 31 de dezembro e vai até as primeiras horas do dia 1º de janeiro de cada ano.
- Onde... Bicentennial Capitol Mall State Park, Nashville.
2. Participe da Nashville Restaurant Week
A comida é uma das grandes heranças de Nashville e, em janeiro de cada ano, Nashville celebra a Restaurant Week, com cerca de 100 estabelecimentos locais a participarem com um menu de degustação de 3 pratos a um preço fixo.
Desta forma, pode visitar os melhores restaurantes da cidade a preços acessíveis e provar os sabores do Sul americano e não só, uma vez que o evento é multicultural e inclui restaurantes com cozinhas de todo o mundo.
A Restaurant Week é um evento que se realiza em Nashville há mais de 20 anos e tem como objetivo promover a gastronomia local e também alimentar o calendário da cidade durante a época baixa.
Além disso, durante o evento, as melhores excursões gastronómicas de Nashville incluem visitas aos restaurantes participantes.
Detalhes de interesse
- Preço... Todos os anos é estabelecido um preço fixo para o menu de 3 pratos.
- Quando... Durante a segunda semana de janeiro.
- Onde... Em vários restaurantes da cidade.
3. Comemore o aniversário de Elvis Presley em Graceland
Se está a planear visitar Nashville em janeiro, verá que muitos turistas se preparam para visitar Graceland, a lendária residência de Elvis Presley em Memphis, a duas horas da capital do Tennessee, para celebrar o aniversário do cantor, que nasceu a 8 de janeiro. Se é um fã de música, não há dúvida de que está interessado em visitar uma das mecas do rock and roll.
Pode ir de carro até Graceland ou reservar uma excursão sem filas a uma das residências mais famosas da América. Estas excursões incluem normalmente refeições e uma visita guiada àquela que foi a casa de Elvis Presley até à altura da sua morte, mas é certamente uma das melhores excursões a fazer em Nashville.
Graceland torna-se um local de peregrinação para os fãs de Elvis Presley todos os dias 8 de janeiro, e também o coração de Memphis durante um dia, pulsando ao ritmo de actuações musicais e do calor dos fãs do Rei do Rock and Roll.
Detalhes de interesse
- Preço... A excursão com transferes de ida e volta, refeições, bilhetes sem filas para Graceland e uma visita ao Sun Studio tem um custo inicial de cerca de 270 euros.
- Duração... A excursão é de um dia inteiro.
- Quando... 8 de janeiro de cada ano, a data de nascimento de Elvis Presley.
- Onde... Graceland, Memphis.
4. Comemorar o aniversário do fim da Guerra Civil Americana
Nashville foi a primeira capital a cair nas mãos dos Unionistas durante a Guerra Civil Americana, o que marcou uma grande derrota para os Estados Confederados durante a Guerra Civil, mas também marcou um triunfo para os escravos, uma vez que a União lutou para eliminar a escravatura, e isto é celebrado na cidade todos os anos em janeiro com uma série de actividades em honra do aniversário do fim do conflito.
Nashville comemora o fim da Guerra Civil Americana com marchas, passeios, eventos públicos e séries de palestras com activistas e historiadores. O objetivo é promover a sensibilização para o conflito e também para a importância do conflito nos Estados Unidos na abolição da escravatura e na melhoria da vida dos cidadãos do Sul.
O desfile principal tem lugar no centro de Nashville, mas também inclui actividades nos arredores da cidade e visitas guiadas aos vários campos de batalha que opuseram o Exército do Tennessee aos soldados unionistas.
5. Participe do torneio de pingue-pongue de cerveja Onesie do Walden Bar
Se está a planear visitar Nashville com amigos e quer um tipo diferente de experiência de festa nas primeiras horas da véspera de Ano Novo, pode visitar o Walden Bar's Onesie, uma destilaria local nos arredores da cidade que organiza torneios de beer pong em que pode participar como um grupo.
A entrada no bar é gratuita e a taxa de entrada para o torneio de beer pong é de cerca de 30 euros por equipa, com os lucros a reverterem a favor dos vencedores, mas também pode visitar o bar apenas para tomar cocktails ou para desfrutar do torneio a partir do bar.
Visitar o Walden Bar's Onesie é também uma das melhores coisas para fazer em Nashville à noite, uma vez que os seus cocktails são famosos na cidade e são frequentemente incluídos em excursões gastronómicas que incluem visitas a bares.
Detalhes interessantes
- Preço... A entrada no bar é gratuita. A taxa de entrada para o torneio de beer pong é de aproximadamente 30 euros por equipa.
- Quando... O bar abre a partir das 16h00 de 31 de dezembro e os torneios começam na madrugada de 1 de janeiro.
- Onde... 2909 Gallatin Pike, Nashville.
6. Junte-se aos passeios de marshmallow em Owl's Hill
O inverno em Nashville traz frequentemente temperaturas negativas, mas também uma série de actividades para aproveitar ao máximo o ambiente natural que rodeia a cidade e que a torna um local ideal para caminhadas de aventura. O Owl 's Hill Nature Sanctuary é uma reserva ecológica com mais de 2000 espécies de flora e fauna e, em janeiro, organiza também passeios pelos bosques.
Estas caminhadas destinam-se a promover a gestão ambiental e o cuidado com os espaços naturais da cidade e incluem uma recompensa final de chocolate quente e marshmallows, o que as torna uma atividade ideal para famílias ou se planear visitar Nashville com crianças
Este evento realiza-se nos fins-de-semana de janeiro, quando os trilhos na floresta fora da cidade estão normalmente menos cobertos de neve. Se visitar Nashville em fevereiro, verificará que a precipitação é mais frequente.
Detalhes de interesse
- Preço... Os bilhetes para o Marshmallow Walk custam cerca de 10 euros se reservar online com antecedência e 12 euros se comprar os bilhetes no dia do evento.
- Quando... O passeio tem lugar nos fins-de-semana de janeiro.
- Onde... 545 Beech Creek Rd S, Brentwood, Tennessee.
7. Divirta-se com a Caça ao Tesouro de Schermerhorn
As temperaturas frias de janeiro em Nashville incentivam os planos de interior na cidade, por isso, no Schermerhorn Symphony Center pode participar na tradicional Caça ao Tesouro anual realizada todos os anos durante o primeiro mês do ano para angariar fundos para a Sinfónica de Nashville.
Este evento consiste em encontrar o tesouro escondido no edifício seguindo uma série de pistas e também participar noutros jogos interactivos que serão muito divertidos se for fã de escape rooms e jogos de tabuleiro, pois poderá desfrutar das actividades e também assistir ao vivo à atuação da Sinfónica de Nashville e dos membros do Crescendo Club.
O Centro Sinfónico Schermerhorn está localizado no centro da cidade, pelo que pode aproveitar ao máximo a sua visita visitando outros locais nas proximidades, uma vez que a área alberga alguns dos melhores museus de Nashville e é um centro de excursões e visitas guiadas.
Informações úteis
- Preço... A entrada no evento tem um custo inicial de aproximadamente 25 euros por pessoa.
- Quando... O evento realiza-se todos os anos durante um dia em janeiro.
- Onde... Schermerhorn Symphony Center, Nashville.
8. Comemorar o Dia de Martin Luther King em Nashville
O Dia de Martin Luther King, celebrado na terceira segunda-feira de janeiro de cada ano nos Estados Unidos, é uma das celebrações mais famosas do país e Nashville é o lar de uma das mais antigas marchas comemorativas em honra do ativista dos direitos civis que foi assassinado em Memphis, Tennessee.
Esta marcha de Nashville, que se realiza há mais de 30 anos, inclui também outras actividades como o Serviço de Adoração, o Pequeno-Almoço de Trabalho, palestras de activistas locais e uma série de conversas sobre Martin Luther King e o aniversário do seu nascimento.
Se planeia visitar Nashville no inverno, pode assistir a uma das celebrações emblemáticas da cidade em janeiro e viver o Dia de Martin Luther King a partir de um dos locais mais importantes da luta pelos direitos civis.
Detalhes interessantes
- Preço... A entrada para a marcha é gratuita.
- Quando... A marcha realiza-se todos os anos na terceira segunda-feira de janeiro.
- Onde... Em diferentes locais da cidade.
9. Ver o campo estelar no Planetário Sudekum
Sudekum é a sede do Adventure Science Center e é também um dos principais planetários do sul dos Estados Unidos. Durante o segundo sábado de cada mês, oferece um ciclo de observação de estrelas e janeiro é o mês ideal para observar as estrelas a partir da sua cúpula gigante, porque é um dos meses com o melhor campo estelar do ano e pode ser apreciado em dias claros.
O planetário também oferece outras actividades, como espectáculos de laser, concertos e, se visitar Nashville em junho ou durante os meses de verão, pode participar no evento de ioga sob as estrelas.
A experiência é gratuita, mas é necessário reservar o seu lugar no sítio Web do Sudekum.
Detalhes de interesse
- Preço... A entrada no planetário durante o segundo sábado de cada mês é gratuita.
- Quando... Durante o segundo sábado de janeiro.
- Onde... 800 Fort Negley Blvd, Nashville.
10. Participe do Nashville Boat Show
Nashville é essencialmente uma cidade à beira-mar, contando com o rio Cumberland e oferecendo muitas atividades aquáticas no verão. Durante o inverno, com exceção dos cruzeiros, a maioria destas actividades é suspensa, mas em janeiro realiza-se o Nashville Boat Show, um grande evento para os entusiastas de barcos, no Music City Center.
O Nashville Boat Show apresenta as principais marcas de barcos a motor, uma extensa exposição de barcos, workshops e clínicas para crianças e adultos, bem como cursos de segurança náutica e espectáculos musicais de abertura e encerramento.
Se quiser assistir ao Boat Show, que se realiza todos os anos durante a primeira semana de janeiro, pode comprar bilhetes antecipadamente online ou na bilheteira no momento da sua visita.
Detalhes de interesse
- Preço... A entrada no evento custa cerca de 14 euros por pessoa. As crianças com menos de 12 anos têm entrada gratuita.
- Quando... Todos os anos, na primeira semana de janeiro.
- Onde... Music City Center, Nashville.
Temperaturas em Nashville em janeiro
janeiro é um dos meses mais frios do ano em Nashville, com mínimas abaixo de 0° e máximas não superiores a 8°, com temperaturas médias de 3°, por isso a queda de neve é frequente, embora seja menos chuvoso do que fevereiro.
Os dias de inverno em Nashville são curtos e escurece cedo, por isso, se quiser tirar o máximo partido da sua visita, comece a sua visita de manhã cedo.
Multidões de turistas em Nashville em janeiro
O inverno é a baixa temporada de Nashville, então o número de turistas na cidade diminui significativamente. No entanto, a cidade ainda oferece uma extensa lista de coisas para fazer.
O baixo número de turistas irá ajudá-lo a visitar a cidade tranquilamente e com poucos turistas durante as actividades, embora, pelo lado negativo, irá descobrir que, ao contrário do que acontece se visitar Nashville em junho ou durante os meses de verão, muitas excursões poderão não estar disponíveis.
Preços em Nashville em janeiro
janeiro é o mês mais frio do ano em Nashville e faz parte da época baixa, pelo que é também o mês mais acessível para visitar a cidade com um orçamento limitado, poupando dinheiro em excursões e sobretudo em alojamento.
Também é possível economizar dinheiro reservando :::link|text=as melhores excursões de Nashville|element=sc-49-1676::: com antecedência on-line para aproveitar os descontos on-line.
O que levar na mala para uma visita a Nashville em janeiro
Em janeiro, as temperaturas em Nashville são muito frias e a queda de neve é também muito comum, pelo que aconselho a incluir os seguintes artigos na sua mala:
- Casacos de inverno
- Botas impermeáveis e confortáveis
- Meias quentes
- Luvas impermeáveis e tácteis
- Chapéu de lã
- Cachecol de lã
- Camisolas de lã
- Calças de lã
- Tecido térmico