Excursão à plantação Oak Alley desde Nova Orleães
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Esta visita à Oak Alley Plantation dar-lhe-á a oportunidade de conhecer a história de Nova Orleães e do Louisiana antes da Guerra Civil. A excursão admite 25 pessoas, tem uma duração de 5 a 6 horas e inclui explicações de um guia local.
O itinerário centra-se nas plantações de cana-de-açúcar que rodeiam a cidade famosa pelo Carnaval. O protagonista do percurso é Oak Alley, um dos centros mais importantes da referida cultura. O transporte de ida e volta é efectuado em autocarro com ar condicionado.
- Visita à mais importante plantação de cana-de-açúcar da Louisiana: Oak Alley.
- Admire os lagos e a natureza intocada
- Aprenda sobre a história do estado com um guia especializado.
O que está incluído
- Transporte de autocarro de ida e volta de Nova Orleães
- Entrada e visita guiada à Oak Alley Plantation
- Guia especializado
- Almoço
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Desde o século XVIII, a cana-de-açúcar tem sido um dos motores económicos do Louisiana. Aqui, ela cresce de forma luxuriante graças às chuvas abundantes e ao clima semi-tropical do estado. Esta excursão de autocarro a partir de Nova Orleães permitir-lhe-á conhecer melhor esta cultura e as suas ligações à escravatura. Será sempre guiado por um guia especializado.
O ponto central da excursão é a plantação Oak Alley, cujo nome deriva da longa avenida ladeada por 28 magníficos carvalhos. Foi construída entre 1837 e 1839 e chamava-se originalmente Bon Sejour. Caracteriza-se pelo estilo arquitetónico neo-grego e, se lhe parecer familiar, é provavelmente porque viu o filme "Entrevista com o Vampiro".
O percurso também passa pelo Lago Pontchartrain, o maior corpo de água interior do Louisiana. Na verdade, é uma lagoa de maré, ligada ao Golfo do México, caracterizada por água salobra e um fundo marinho pouco profundo. É o lar de amêijoas, peixes-boi, águias-carecas, pelicanos, águias-pesqueiras e dezenas de outras espécies.
Outro local tocado pelo passeio é a plantação de cana-de-açúcar de São José. Construída em 1830, ela ainda está em funcionamento e é propriedade dos descendentes de Joseph Waguespack, que a adquiriram em 1877.
Os escravos eram responsáveis pela colheita da cana-de-açúcar. Para descobrir esta página desagradável da história, o itinerário passa pela plantação Laura. Inclui uma residência principal de estilo crioulo (Casa Grande), a Maison de Reprise e quatro barracas originais onde viviam os escravos. Embora estes dois locais sejam visitados, não existe uma visita guiada ao seu interior.
Para chegar às atracções, o autocarro atravessa uma das pontes mais emblemáticas da região: a I-10 Bonnet Carré Spillway Bridge. Inaugurada em 1972, é uma das pontes mais longas do mundo. Na realidade, é constituída por duas pontes de betão paralelas que deslizam sobre a água. O cenário é muito evocativo.