O que ver e fazer em Washington DC em 1 dia
Uma visita de 24 horas a Washington DC não parece assim tão rebuscada. Nesta visita guiada, proponho-lhe um itinerário para aproveitar ao máximo o seu dia nesta cidade!
Washington DC é a cidade onde vive o Presidente dos Estados Unidos e onde foi construída a história da América moderna. Milhares de visitantes nacionais e estrangeiros chegam diariamente, inspirados pelo seu patriotismo, pela sua história e por tudo o que há para ver e fazer em Washington.
Eis uma visita guiada a Washington DC, do nascer ao pôr do sol. Para começar, um básico: o National Mall, onde verá monumentos e outros espaços de orgulho americano, e depois entrará em alguns dos seus museus. À tarde, visitará o bairro Logan Circle e encerrará o dia com um passeio noturno ou nos bares da famosa U St.
Comece o seu dia com um passeio de autocarro turístico ou de elétrico pelo National Mall
Em Washington DC, o patriotismo está em todo o lado... por isso, se é um visitante pela primeira vez, uma visita aos edifícios e monumentos do National Mall não deve faltar no seu itinerário. Pode fazer a visita a pé, embora, para uma viagem de um dia com muito para fazer, recomendo que aproveite o autocarro turístico Big Bus ou o elétrico turístico.
Ambas as opções lhe permitirão fazer uma primeira aproximação aos locais que todos os visitantes de Washington DC devem ver:
- Casa Branca.
- Monumento a Washington.
- Museu Memorial do Holocausto.
- Museus do Instituto Smithsonian.
- E muitos outros.
Uma das grandes vantagens destes transportes é que pode entrar e sair quantas vezes quiser, o que lhe permite deslocar-se ao seu próprio ritmo e passar mais ou menos tempo em cada atração, consoante os seus interesses.
Agora, um museu: Museu Nacional de História Natural Smithsonian
Entre todos os melhores museus de Washington, o meu preferido é o Museu Nacional de História Natural Smithsonian, que é também um dos mais visitados e fascinantes. Aqui encontrarás exposições sobre a história do homem, da natureza e da sua evolução em salas que mostram a importância dos oceanos, das florestas, do clima, dos insectos... e até das múmias egípcias!
Chegar a este museu de autocarro é muito fácil. Saia na paragem nº 8, situada na esquina da 10th NW com a Constitution Ave, e o museu fica mesmo à sua frente. E se tiver contratado o autocarro turístico Big Bus, a sua chegada ao Museu Nacional de História Natural Smithsonian será ainda mais fácil, porque uma das paragens é no museu.
A propósito, para não se perder entre os mais de 146 milhões de espécimes de flora, fauna, minerais, etc. do museu, recomendo que contrate uma visita guiada de duas horas. Não podia ser mais fácil!
Próxima paragem: Museu Nacional de História Americana
Para chegar ao seu próximo destino, o Museu Nacional de História Americana, basta atravessar a 12th St NW e estará lá em menos de 5 minutos.
Esta visita será divertida, descontraída e surpreendente ao mesmo tempo. Verá tudo, desde as patentes de Morse, Edison e Bell, artefactos históricos como canhões e armas, publicidade impressa vintage e recordações televisivas de infância como "Os Marretas", Rua Sésamo e quadros de Bob Ross.
Como o seu tempo será limitado, recomendo que consulte as exposições disponíveis com antecedência no sítio Web do museu , nesta ligação, e tome nota das que mais lhe interessam. Lembre-se que é uma primeira visita e é impossível ver tudo, mas... alguma coisa é melhor, certo?
Saia do National Mall em direção ao bairro de Logan Circle
A próxima paragem deste itinerário de um dia em Washington é o bairro de Logan Circle, um bom local para parar e recarregar baterias.
A rua 14th St. é a melhor referência, onde encontrará todo o tipo de restaurantes e estabelecimentos comerciais. É um dos locais mais trendy para comer na cidade, e em Logan Circle encontrará uma mistura de cozinha internacional que reflecte a riqueza deste bairro. Uma riqueza onde coexistem pacificamente os seus fiéis residentes ao longo da vida, migrantes de todo o mundo, estudantes universitários que alugam caves e uma forte comunidade LGBTQ.
Claro que, sendo uma zona muito procurada na cidade, os preços podem ser muito elevados, mas isso não significa que não haja algo para todos os orçamentos. Neste link podes ver algumas das opções disponíveis.
Como chegar a Logan Circle a partir do National Mall
Tome nota dos passos que precisa de dar para chegar a Logan Circle a partir da sua paragem anterior no Museu Nacional de História Americana:
- Atravesse a Madison Dr NW e em breve estará na fila da estação de metro Smithsonian.
- Apanhe a linha prateada em direção a Wiehle-Reston East.
- Faça a transferência na segunda paragem, na estação Metro Center, para a linha vermelha em direção a Glenmont.
- Faça novamente a transferência na próxima paragem, desta vez para a linha amarela em direção a Greenbelt.
- Chegou ao seu destino: a estação Mt. Vernon Sq.
Pode parecer um pouco complicado, mas o mapa oficial do Metro Transit mostrar-lhe-á melhor.
Depois, ao sair da estação de metro, caminhe ao longo da M St. NW da 9th à 14th St., ou seja, 5 quarteirões. Com o número de edifícios com uma arquitetura tão fascinante e uma área arborizada perfeitamente cuidada, vai esquecer-se por um momento porque veio aqui.
Duas opções para a noite
Para o resto da visita, deixo-lhe duas opções. A primeira é ficar no bairro de Logan Circle e aproveitar a vida nocturna; a segunda é regressar ao perímetro do National Mall e arredores para um passeio noturno pela cidade.
Claro que, se gostar desta segunda opção, tenha em conta que as excursões têm uma hora de partida aproximada de 19h30 e que tem de deixar tempo suficiente no metro ou no táxi para lá chegar.
Primeira opção: Logan Circle
Aproveite o facto de Logan Circle se ter tornado uma das zonas mais populares da vida nocturna da cidade, dirigindo-se ao corredor U St. Nos últimos anos, o corredor U St. foi transformado numa longa fila de bares, intercalados com locais de jazz e outros locais de música. Vai adorar passear por esta rua antes de fazer as malas.
Uma opção que recomendo aqui é o 9:30 Club que, nas suas mais de quatro décadas de existência, acolheu espectáculos de música independente ao vivo e a surpresa ocasional de lendas da música.
Ou se quiser continuar a comer e a provar pratos icónicos da cidade, pode ir ao Ben's Chilli Bowl, onde uma receita de chili com décadas de existência o espera num estabelecimento muito vintage e original.
Segunda opção: passeio noturno
Tal como eu, saberá que visitar uma cidade à noite é uma experiência muito interessante e que, sempre que possível, deve ser vivida. Mesmo que visite lugares que já visitou durante o dia, vê-los à noite é outra coisa, graças às luzes que adornam as ruas, edifícios e monumentos.
Em Washington DC tem várias opções:
- Passeio noturno debicicleta: Neste passeio noturno, percorrerá cerca de 8 quilómetros e poderá visitar locais e monumentos como o Memorial da Guerra do Vietname, o Lincoln Memorial e o Memorial da Segunda Guerra Mundial e conhecer a sua história e os seus pormenores, pois será acompanhado por um guia. Adequado para os mais desportivos!
- Passeio noturno em carro elétrico: Viva uma experiência totalmente personalizada neste passeio de 2 horas em que um máximo de 7 pessoas percorrerá o National Mall à noite. Este passeio é para si se gosta de privacidade e prefere viajar em pequenos grupos.
- Excursão nocturna emautocarro: Percorra uma das cidades mais bonitas do mundo à noite num luxuoso autocarro aberto - uma experiência a não perder!
- Ghost Tour: Experimente uma noite aterrorizante em que conhecerá as lendas e histórias de terror da capital americana, percorrendo alguns dos locais mais famosos da cidade. Apenas indicado para os amantes do mistério!
Alguns conselhos finais para a sua visita
- Mais um "must" do que uma sugestão. Informe-se antecipadamente sobre os museus situados no perímetro do National Mall, as suas localizações e as exposições disponíveis em cada um, para poder escolher os que lhe interessam.
- Com o Presidente dos Estados Unidos a viver na zona, não é de admirar que Washington DC, e o National Mall em particular, seja uma área de extrema segurança. A Polícia de DC, a Polícia do Capitólio, a Polícia do Parque e até os Serviços Secretos vigiam-no, por isso não se preocupe se tiver de o visitar à noite (embora não seja o mais comum). De qualquer forma, estar alerta e ser lógico é essencial para a sua própria segurança e conforto.
- Tente chegar ao National Mall com um pequeno-almoço completo. Por vezes, com a pressa ou simplesmente porque o estômago não aceita nada devido à excitação, parte-se sem um bom pequeno-almoço. Quando estiver a passear, não confie que "há qualquer coisa", porque não será fácil. Por um lado, há muito poucas opções para as multidões que aqui chegam todos os dias e, por outro lado, perderá muito tempo que poderia passar nos museus. Outra coisa que pode fazer é levar um lanche e comê-lo numa das paragens para que a fome não o ataque. Ah, e não se esqueça de levar água, porque mesmo que esteja numa excursão sobre rodas, o sol intenso do meio-dia vai acabar por o afetar.
O seu itinerário do dia numa imagem
- De manhã
- Primeira abordagem e museus
- Fazer um passeio de autocarro turístico ou de trolley
- Visitar o Museu Nacional de História Natural Smithsonian
- Visitar o Museu Nacional de História Americana
- Meio-dia
- Passeio e almoço na zona mais trendy
- Passeio pelo bairro de Logan Circle
- Reabastecer num restaurante
- À noite
- Duas opções
- Experimente a vida nocturna na U St.
- Fazer um passeio noturno pela cidade, de bicicleta, elétrico, carro elétrico, autocarro ou passeio fantasma.