Bilhetes para o Museu do Vinho Brotte
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta atividade está disponível no seu idioma
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
O Museu do Vinho de Brotte está situado no município de Châteauneuf-du-Pape, a poucos quilómetros de Avignon. O bilhete de entrada permite-lhe descobrir a história do vinho através de uma impressionante visita imersiva que termina com uma prova de três vinhos da região. A experiência é complementada por um guia áudio e dura aproximadamente uma a duas horas.
- Descobrir a história da vinificação através de um guia áudio
- Provar três variedades diferentes
- Descobrir a pitoresca aldeia de Châteauneuf-du-Pape
O que está incluído
- Entrada no Museu do Vinho
- Guia áudio
- Degustação de 3 vinhos
- Guia especializado
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Este bilhete abre as portas do Museu do Vinho, que traça a história do vinho e explora as variedades do Vale do Ródano. A visita desenrola-se ao longo de um percurso com cenografias interactivas e terá um audioguia à sua disposição durante todo o percurso. A atividade tem uma duração máxima de 2 horas e termina com uma prova de 3 vinhos.
O Museu do Vinho de Brotte foi fundado em 1972 e ocupa uma área de 500 m2. O espaço interior está dividido em cinco salas diferentes, centradas principalmente - mas não exclusivamente - no Châteauneuf-du-Pape. A variedade local é obtida através da mistura de 13 variedades diferentes. A Grenache predomina, mas a Syrah, a Cinsault e outras variedades também dão o seu contributo.
Produzem-se aqui tanto vinhos brancos como tintos, embora este último seja o mais comum. Durante a prova, poderá apreciar o terroir do vinho, expressão que identifica a combinação dos factores solo, clima e homem. A mistura destes três factores determina a sua personalidade.
O Museu do Vinho Brotte situa-se em Châteauneuf-du-Pape, uma pequena cidade da região Provence-Alpes-Côte d'Azur. Para além da sua tradição vinícola, é mais conhecida pelo seu castelo, que foi a residência de verão do Papa João XXII. O bilhete não inclui o transporte de e para Avignon, pelo que terá de se deslocar por sua conta, quer de carro (a viagem demora cerca de meia hora), quer num dos autocarros que partem da estação central de Avignon.
A atividade é acessível a todos, mas recomenda-se o uso de calçado e roupa confortáveis, especialmente se quiser aproveitar a excursão para visitar a cidade ou os seus arredores.