Visita guiada aos jardins de Boboli em Florença
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Passeie por um dos mais belos jardins de Itália e conheça a história que levou à sua construção por detrás do Palazzo Pitti. Durante cerca de uma hora, e acompanhado por um guia especializado, terá a oportunidade de passear por este belo parque cheio de fontes, árvores e estátuas e ver alguns dos seus edifícios mais emblemáticos, como o Giardino de Cavaliere, construído por Miguel Ângelo.As construções mais emblemáticas, como o Giardino de Cavaliere, construído por Michelangelo, a Grotta di Buontalenti, que recebeu o nome do seu criador, ou a grande Estátua da Abundância, de Giambologna. Um passeio ideal para os amantes da natureza, da arquitetura e da escultura, que encontrarão nestes jardins uma das verdadeiras jóias da cidade toscana.
- Aprecie as árvores, as fontes e as estátuas destes elegantes jardins italianos.
- Conheça a história dos edifícios e das esculturas de alguns dos maiores artistas da história, como Michelangelo, Giambologna ou Buontalenti.
- Depois da visitaguiada, pode ficar o tempo que quiser nos jardins e ver o que quiser por sua conta.
O que está incluído
- Entrada para os Jardins de Boboli
- Visita acompanhada por um guia especializado
- Sistema de rádio para ouvir o guia
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Os Jardins de Boboli estão localizados atrás do Palazzo Pitti, uma antiga residência de banqueiros florentinos que foi comprada pela família Medici em meados do século XVI. Durante esta visita guiada, poderá visitar, em grupos de 15 pessoas no máximo, alguns dos pontos mais emblemáticos dos maiores jardins da cidade. Estes incluem a chamada Fonte da Alcachofra, uma enorme bacia octogonal construída sobre uma base de lírios de bronze, e o Anfiteatro, que fazia parte de um antigo hipódromo construído na colina atrás do Palazzo.
No topo da colina, encontra-se a fonte de Neptuno, o Deus do Mar, segurando o seu tridente, e a enorme estátua de uma mulher, dedicada a Abundantia, deusa da prosperidade, esculpida por Giambologna.
Atravessará uma série de terraços conhecidos como Viottolone, que em italiano significa "grande avenida", e chegará ao oásis de Isolotto, uma ilha de forma oval onde poderá apreciar os belos ciprestes e outra das grandes esculturas de Giambologna, a Fonte do Oceano .
No Giardino de Cavaliere, um jardim murado construído por Miguel Ângelo, pode apreciar as sebes cheias de rosas e dálias, enquanto no Kaffeehaus, um antigo café recentemente restaurado, pode entrar e admirar os frescos expostos nas suas paredes.
Atrás das colunas que guardam a entrada da Grotta di Buontalenti, é possível contemplar a incrível mistura de esculturas, pinturas e elementos arquitectónicos que preenchem até três salas diferentes e descobrir todos os segredos que guardam graças às explicações do guia que o acompanhará. No final do passeio, pode permanecer nos jardins o tempo que desejar e voltar a visitar os locais que lhe chamaram a atenção.