Melhores coisas para fazer em Génova

Melhores coisas para fazer em Génova

Mais sobre: Melhores coisas para fazer em Génova

Genebra é uma cidade famosa pela sua cultura e edifícios de renome, onde pode desfrutar de planos inesquecíveis. Delicie-se com a atmosfera da Catedral de Saint-Pierre ou faça um cruzeiro no Lago de Genebra.

A sua proximidade com os Alpes suíços é encantadora e, se pretender ficar vários dias, pode organizar uma escapadela. Delicie-se com a suagastronomia requintada e saboreie um bom fondue borbulhante ou o famoso chocolate Toblerone. Se quiser descobrir porque é que é considerada a Cidade da Paz, dê uma vista de olhos à sede europeia da ONU- aqui está um guia dos pontos turísticos imperdíveis!

1. Ver o centro histórico e a icónica Fonte Jet d'Eau

Se eu fosse a si, começaria pelo centro histórico para ver os locais mais emblemáticos. Aqui encontrará o Jet d'Eau, a famosa fonte de Genebra, que se eleva 140 metros acima do lago e pode ser vista de diferentes ângulos.

Também pode passear pela praça mais antiga da cidade e explorar os mistérios que se escondem em cada esquina. Imagine-se como um guerreiro e refugie-se nostúneis e caminhos subterrâneos, utilizados há séculos para escapar aos ataques na Idade Média. E também pode passar pelo Palais des Nations, para explorar o lado diplomático de Genebra.

Se procura uma experiência mais relaxante, pode reservar uma visita guiada a Genebra. Este tipo de actividades leva-o normalmente pelos pontos mais importantes e combina passeios a pé, de autocarro, elétrico e barco. Desta forma, verá a cidade num curto espaço de tempo e ficará a conhecer o contexto de cada atração turística.

Detalhes interessantes

  • Preço: a experiência guiada custa cerca de 66 euros.
  • Horário: se você se inscrever para uma visita guiada, você deve saber que eles geralmente oferecem horários de funcionamento entre 9:00 e 13:00.
  • Como chegar lá: é aconselhável explorar esta área a pé, embora existam diferentes opções de transporte público.

Reservar uma visita guiada a Genebra

2. Visitar a Catedral de Saint-Pierre

Ao visitar o centro histórico, certamente verá a Catedral de Saint-Pierre, mas vale a pena visitar o interior. No século XII, este edifício tornou-se um símbolo da Reforma Protestante, o que levou a mudanças na sua fachada e decoração.

No interior, é possível ver sítios arqueológicos escondidos na cave que remontam à época romana. Se isso lhe parecer um pouco assustador, talvez queirasubir à torre e apreciar as vistas panorâmicas de Genebra. Tenha em atenção que existem 157 degraus até ao miradouro, uma vez que não existe elevador.

Outra coisa que deve saber é que o mosaico mais antigo da Europa está escondido aqui, com diferentes cenas bíblicas. Se planeia reservar um passeio de bicicleta, pode aproveitar o facto de a catedral ser normalmente um dos locais a visitar.

Pormenores interessantes

  • Preço: A entrada na catedral é gratuita, mas o preço para o sítio e a torre é de 8 euros por pessoa.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h30 às 18h30, aos sábados das 9h30 às 17h e aos domingos das 12h às 18h30
  • Como chegar lá: pode tirar partido das várias opções de transportes públicos de Genebra.

Reservar um passeio de bicicleta por Genebra

3. Provar o melhor fondue da sua vida

Em Genebra, não há nada como sentar-se para comer um bom fondue suíço. Nos restaurantes e bancas de comida de rua, será recebido por uma atmosfera infundida com queijo, noz-moscada, alho e notas de vinho.

O fondue é feito com diferentes tipos de queijo e é costume mergulhar pão estaladiço numa panela quente, o que é muito divertido porque sai coberto de fios de queijo!

É normalmente servido durante o jantar e é conhecido pela sua textura cremosa e pela mistura de sabores doces e salgados. É você quem escolhe onde o vai provar, pois há opções perto do Lago Genebra, na cidade velha e nas zonas mais exclusivas. É considerada umatradição de inverno, tanto pelo seu sabor como por ser o íman que junta suíços e turistas nos pontos de encontro gastronómicos.

Curiosamente, era originalmente feito com queijos artesanais e restos de pão velho. Uma atividade muito popular éreservar um passeio de fondue num tuk tuk Acho que é uma forma original de apreciar a gastronomia e explorar a cidade ao mesmo tempo. Geralmente, eles levam-no ao melhor restaurante de fondue de queijo Gruyere, uma proposta diferente cujo sabor se assemelha ao das nozes. Como estará a bordo de um veículo elétrico, pode aproveitar para ver a porta do Bourg du Four e a Catedral de Saint-Pierre.

Detalhes interessantes

  • Preço: Pode provar um bom fondue a partir de 19 euros, embora existam também experiências de fondue que o guiam pelos melhores locais para o provar. Há passeios de tuk tuk de fondue a partir de 160 euros por pessoa, bem como passeios a pé e aulas de culinária.
  • Horário: É uma refeição típica ao jantar, mas muitos locais e excursões oferecem esta experiência entre as 12:00 e as 21:00.

Reservar uma excursão de fondue em tuk tuk

4. Visite a sede europeia das Nações Unidas e aprecie a Cadeira Quebrada

O Palais des Nations é uma das atracções mais populares de Genebra. É aqui que os diplomatas da ONU se reúnem para discutir questões sociais internacionais.

É a maior sede da ONU depois de Nova Iorque e só pode ser visitada com um guia oficial. No interior, pode compreender o objetivo da organização e ver a biblioteca, a Câmara do Conselho e a Sala da Assembleia. É tambémfamosa pelas suas obras de arte e pelas exposições no Museu das Nações Unidas. O passeio dura aproximadamente uma hora e também explora a área circundante do palácio, como o Ariana Park.

Embora este seja um tema muito interessante, se preferir actividades ao ar livre, ao reservar um passeio de bicicleta por Genebra também passará pelo exterior do palácio e o guia poderá contar-lhe um pouco da sua história.

Pormenores interessantes

  • Preço: pode ver o interior do edifício numa visita guiada por cerca de 24 euros por pessoa, com descontos especiais para as crianças, se as trouxer. Ou, se preferir vê-lo de fora, há passeios de bicicleta que combinam as atracções mais populares a partir de 116 euros.
  • Horário de abertura: O palácio está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
  • Como chegar lá: sugiro que use as linhas de autocarro 8, 20, 60 e saia na estação Appia.

Reservar um passeio de bicicleta por Genebra

5. Faça um cruzeiro inesquecível à volta do Lago de Genebra

As férias são aquele momento pelo qual todos ansiamos. Queremos aproveitar ao máximo as atracções de Genebra, mas também é importante tirar algum tempo para relaxar e descontrair. Navegar no Lago de Genebra pode ser uma boa forma de continuar a explorar a cidade, mas a um ritmo mais calmo. À medida que o barco avança, poderá ver a fonte Jet d'Eau e o castelo Chillon.

Mas não se trata apenas de contornar a cidade - ao reservar um cruzeiro no Lago Genebra, é provável que explore a sua ligação com o Lago Genebra, que divide a Suíça e a França.

Também será brindado com vistas dos Alpes e das montanhas do Jura, bem como de aldeias pitorescas como Montreux e Vevey, famosa pelo garfo de Vevey, que é uma enorme escultura presa no meio da água.

Detalhes de interesse

  • Preço: pode encontrar cruzeiros no Lago Genebra a partir de 23 euros por pessoa, que normalmente incluem um guia áudio.
  • Horário: normalmente funcionam a partir das 16:00, mas é preciso verificar no momento da reserva. Além disso, são mais agradáveis no verão e na primavera, embora no outono o gradiente de cores da natureza seja impressionante e no inverno seja possível ver uma ligeira queda de neve.

Reservar um cruzeiro no Lago de Genebra

6. Delicie-se com um passeio de chocolate

Em algumas ruas de Genebra, o ar cheira a chocolate, especialmente quando se passa pelas suas lojas de chocolate mais emblemáticas. Os chocolates suíços são famosos pelo seu sabor incomparável que mistura os melhores grãos de cacau de diferentes países, utilizando uma técnica que tem sido aperfeiçoada ao longo de gerações.

Se fosse a si, não hesitaria em reservar uma visita guiada para visitar as lojas de chocolate mais famosas e deliciar-se com provas das suas variações de chocolate.

Algumas pessoas viajam para a Suíça com a missão de provar o melhor chocolate ou de visitar as mesmas lojas de chocolate que celebridades como Grace Kelly visitaram. Se este é o seu caso, aproveite esta experiência e delicie-se com as marcas de chocolate mais famosas de Genebra, como a Chocolats Rohr e a Auer Chocolatier. Além disso, não pode perder a oportunidade de experimentar:

  • Toblerone: famoso pelos seus pedaços de mel e amêndoa, bem como pela sua forma triangular.
  • Fondue de chocolate: uma panela fumegante onde se pode mergulhar fruta, marshmallows ou pastelaria.
  • Bolo de chocolate suíço: a preparação é densa, macia e derrete na boca, pois tem muito chocolate.

Detalhes interessantes

  • Preço: as barras de chocolate suíço começam em 2 euros, mas o preço varia consoante a marca, o tamanho e o tipo. Também é possível comprar pedaços de bolo de chocolate suíço a partir de 5 euros. Se quiser relaxar e tirar partido de 12 provas de chocolate, encontrará experiências por cerca de 109 euros por pessoa.

Reservar uma excursão de chocolate em Genebra

7. Mergulhe na gastronomia suíça no Mercado Plainpalais

A gastronomia suíça é um cruzamento de sabores e culturas diferentes, com receitas e tradições culinárias que remontam a séculos. A melhor maneira de descobrir os seus pratos típicos é reservar um passeio gastronómico em Genebra.

Esta experiência leva-o através da comida e do vinho suíços, com degustações guiadas por um especialista. Descobrirá factos curiosos e os melhores locais para comer no centro histórico da cidade. Delicie-se com os sabores dosalame de Genebra, fondue, patê vaudois (torta de carne) e rösti (omelete de batata crocante).

Detalhes interessantes

  • Preço: Pode encontrar pratos suíços a partir de 25 euros, embora existam alternativas nas bancas de rua. Se preferir uma degustação completa, nada melhor do que um tour gastronómico com opções a partir de 320 euros.

Reservar um tour gastronómico em Genebra

8. Descubra o Relógio das Flores e o multiculturalismo do bairro Pâquis

Genebra é conhecida como a Cidade dos Relógios porque tem a maior produção desde o século XVI. Por isso, é possível ver a exposição do Relógio das Flores no Jardin Anglais, que muda de acordo com a estação. Existe também um museu dedicado aos relógios e impressionantes relojoarias nas margens do lago.

De facto, aqui pode visitar Vacheron Constantin, um dos mais antigos relojoeiros do mundo, ou ver a sede da incomparável marca Rolex. Em alternativa, Pâquis é um bairro multicultural onde se pode deliciar com a cultura, a gastronomia e as tradições de diferentes partes do mundo. Também é possível comprar relógios artesanais e visitar oficinas. Fica perto do lago e, no inverno, é um local popular para desfrutar de um banho de sauna ou de um fondue em frente ao Lago de Genebra.

9. Viajar no tempo na Maison Tavel

Durante as suas férias em Genebra, pode aproveitar a oportunidade para visitar a casa privada mais antiga da cidade. É a MaisonTavel, que funciona como um museu e é o único lugar onde se pode ver como era a arquitetura local antes das demolições de 1850.

Encontrará móveis e objectos que fizeram parte da história de Genebra ao longo das gerações.

Detalhes interessantes

  • Preço: a entrada custa a partir de 5 euros por pessoa.
  • Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11:00 às 18:00.
  • Como chegar lá: Localizado na cidade velha, é fácil de chegar a pé ou de transportes públicos.

10. Desfrutar de pequenas pausas

Se tiveres tempo suficiente, sugiro que incluas algumas pequenas pausas no teu itinerário. Estes planos são ideais para apreciar a paisagem cénica que caracteriza Genebra e os seus arredores. A sua localização estratégica facilita a descoberta de maravilhas a uma curta distância e sem complicações. Aqui estão algumas opções que certamente se tornarão os seus destinos favoritos.

Excursão a Annecy a partir de Genebra

Reservar uma excursão a Annecy leva-o a uma hora de Genebra para ver a famosa Veneza dos Alpes. Poderá apreciar os seus canais, a paisagem suíça, o Palácio da Ilha e o Castelo de Annecy.

Excursão a Montreux, Museu do Mundo de Chaplin e Castelo de Chillon

Nas margens do Lago Léman encontram-se alguns dos destinos mais populares da Suíça. Reservar uma excursão a Montreux, ao Museu do Mundo de Chaplin e ao Castelo de Chilló dá-lhe a oportunidade de embarcar num autêntico barco a vapor da Belle Epoque. Desta forma, verá uma importante fortaleza medieval e desfrutará das vinhas circundantes.

Excursão à Riviera Col du Pillon

Apetece-lhe conhecer um dos destinos mais famosos dos Alpes suíços? Sugiro-lhe que reserve uma excursão à Riviera Col du Pillon. Desta forma, poderá desfrutar de um passeio no teleférico e aventurar-se no popular Glaciar 3000, onde estará a uma altitude de 3.000 metros.

Excursão a Interlaken

Se está à procura de explorar os locais mais secretos dos Alpes suíços, pode reservar uma viagem a Interlaken. As vistas são de cortar a respiração e é possível ver o pico do JungfrauPark Interlaken e o Lago Thunersee. É também um ótimo local para praticar desportos radicais e ver a estação ferroviária mais longa da Europa.

Excursão a Chamonix e Mont Blanc

Se quiser ver os Alpes suíços e aproveitar as vistas dos Alpes franceses e italianos, pode inscrever-se numa viagem a Chamonix e ao Mont Blanc. Reserve um dia inteiro, apanhe o teleférico e desfrute das vistas panorâmicas do caminho de ferro de cremalheira até Montenvers.

Reservar uma excursão a Chamonix e ao Monte Branco

Avaliações de outros viajantes

4.6
· 6282 Avaliações
  • J
    J. G.
    5
    (0 Avaliações)
    A experiência foi enriquecedora, mas uma melhor sinalética no interior do sítio ajudaria muito a orientação dos visitantes.
  • Z
    Z. Q.
    5
    (0 Avaliações)
    Viver a história marítima neste museu foi uma experiência única, totalmente recomendável para compreender melhor a cultura da cidade.
  • I
    I. N.
    4
    (0 Avaliações)
    Adorei visitar este local na minha viagem a Itália; aprendi muito sobre a história marítima. A experiência foi realmente fascinante e educativa.
  • I
    I. R.
    4
    (0 Avaliações)
    Diverti-me muito no Galata, é o melhor de Génova. Não perca, vale cada euro.
  • L
    L. D.
    5
    (0 Avaliações)
    A visita ao museu para crianças e jovens foi divertida, mas seria ideal que houvesse mais actividades interactivas para todas as idades.