Bilhetes para Pompeia
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
Descrição geral
Explore Pompeia e descubra como era a vida nesta antiga cidade romana . Destruída pela erupção do Vesúvio em 79 d.C., Pompeia foi soterrada por um manto de cinzas que, paradoxalmente, permitiu preservar a cidade, congelando-a no tempo. Durante a visita, portanto, poderá contemplar um dos patrimónios culturais mais bem conservados da história .
Descobrirá muitos pormenores sobre a vida quotidiana dos antigos romanos, e poderá ver como eram as suas casas, lojas e sinais . Terá também a oportunidade de passear e apreciar as vistas do fórum da cidade, bem como os templos de Júpiter e Apolo. É uma visita cheia de história e de vida, ideal para os amantes da cultura.
- Descubra Pompeia, a cidade romana mais bem preservada do mundo.
- Passeie pelas ruas da cidade e descubra como era a vida quotidiana na Roma Antiga.
- Veja alguns dos principais monumentos de Pompeia, como o Fórum e a Basílica.
O que está incluído
- Entrada reservada para Pompeia
Selecionar data
O que pode esperar
Nesta excursão terá a oportunidade de visitar Pompeia, famosa por ter sido destruída pela erupção do Monte Vesúvio no ano 79. As ruínas da cidade foram descobertas no século XVIII e são atualmente um dos patrimónios arqueológicos mais bem preservados do planeta .
Pompeia foi afundada sob as cinzas do Vesúvio, o que permitiu que as ruínas fossem preservadas, e hoje permite-nos descobrir os pormenores de como era a vida na cidade na altura em que foi destruída. Poderá visitar casas, lojas, estátuas, sinais e edifícios públicos, todos eles perfeitamente conservados. Isto dar-lhe-á uma ideia de como era a vida no tempo dos romanos .
Alguns dos vestígios arqueológicos mais importantes da cidade são os seguintes:
- Fórum de Pompeia: Era o centro cívico e o coração da vida comercial de Pompeia. O acesso era feito através de um grande portão de bronze e não era permitida a entrada de carruagens.
- Templo de Júpiter: O templo foi construído no século II a.C. em honra do deus romano Júpiter, equivalente ao deus grego Zeus. Foi gravemente danificado pelo terramoto de 62 d.C. e estava a ser restaurado na altura da erupção do Vesúvio.
- Basílica: A Basílica de Pompeia era a sede da administração da justiça e, juntamente com o Fórum, era o edifício mais importante da cidade.
- Templo de Apolo: Este templo situava-se numa área delimitada por 48 colunas e venerava a divindade grega Apolo, cujo culto se tinha difundido na região durante séculos. Entre outras coisas, Apolo era conhecido como o deus do sol.
Uma visita a uma cidade que se mantém intacta desde o século I, que lhe permitirá passear pelas suas ruas e desfrutar dos segredos e curiosidades que guarda.