Visita guiada ao Palácio de Latrão em Roma
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
Descrição geral
O Palácio Lateranense é um edifício ligado à história e à arte cristãs. Ao adquirir estes bilhetes pode descobrir a sua história, que remonta à época romana, quando Constantino derrotou as tropas de Maxentius. No seu interior encontrará o apartamento papal, dez salas, uma escadaria monumental, uma capela privada e inúmeras obras de arte. Será sempre acompanhado por um guia especializado.
- Visite a antiga residência oficial dos papas
- Aprenda sobre a história do palácio com um guia especializado.
- Admire as obras de arte que se encontram no interior do palácio
O que está incluído
- Entrada no Palácio Lateranense
- Guia do perito
- Auscultadores
Selecione a data e a hora
Não se esqueça de chegar 5 minutos antes do início do evento
O que pode esperar
O Palácio de Latrão está localizado no centro de Roma e foi a residência oficial dos papas até ao século XIV. Se comprar bilhetes, pode fazer uma visita guiada com um guia especializado durante cerca de uma hora. O preço inclui também um par de auscultadores que lhe permitirão ouvir as suas explicações com grande detalhe.
O Palácio Lateranense era a residência do Bispo de Roma. Tem uma grande área que alberga o apartamento papal com a sua capela privada, dez quartos e uma escadaria monumental. A Basílica de São João de Latrão completa a estrutura. Esta última é uma das igrejas mais importantes da Cidade Eterna. Tem cinco naves e é decorada com obras de artistas da estatura de Borromini e Giotto.
A história do Palácio de Latrão está ligada à batalha de Ponte Milvio, que pôs os exércitos de Constantino e Maxentius um contra o outro. Após a vitória de Constantino, a terra foi doada ao Papa Miltiades. A estrutura foi embelezada tanto na Idade Média como em séculos posteriores. No seu interior encontram-se tapeçarias, pinturas, tectos afrescos e centenas de outras obras.
Nesta mesma estrutura, a 11 de Fevereiro de 1929, foram assinados os Pactos de Latrão. Estes acordos significavam o reconhecimento do Reino de Itália pela Santa Sé. Até então, o Vaticano nunca tinha reconhecido a legitimidade do Estado italiano.