Visita guiada ao Museu Egípcio de Turim
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Esta visita guiada ao Museu Egípcio dura cerca de 2 horas e permite-lhe descobrir os segredos da civilização nascida nas margens do Nilo. Entrará sem fazer fila e admirará de perto os numerosos artefactos recolhidos ao longo de mais de um século de história. Está localizado na cidade velha de Turim, a uma curta distância a pé do Palazzo Madama.
- Entrar no Museu Egípcio sem fazer fila
- Descubra a segunda colecção mais importante do mundo
- Mergulhe na história desta antiga civilização com um guia especializado.
O que está incluído
- Entrada sem filas
- Guia especializado
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
O Museu Egípcio de Turim é o segundo mais importante depois do Museu do Cairo. Alberga actualmente mais de 37.000 artefactos de valor inestimável e está instalado no Palazzo dell'Accademia delle Scienze, no coração da cidade piemontesa. Uma visita guiada para pequenos grupos é a forma perfeita de mergulhar na cultura desta civilização e descobrir os seus segredos, sem filas de espera. A duração da visita é de cerca de 2 horas.
O seu nascimento está ligado à aquisição de numerosos achados pertencentes a Bernardino Drovetti, cônsul francês durante a ocupação do Egipto pelo rei Carlo Felice de Sabóia. Entre as atracções imperdíveis, é impossível não mencionar as seguintes:
- Galeria dos Reis: o local que alberga as estátuas dos faraós mais importantes, como Tutankhamon, Ramsés II ou Amon, e as duas espectaculares esfinges de arenito.
- Ostracon do dançarino: fragmento de cerâmica que representa um dançarino acrobático. Segundo os especialistas, data do período entre 1292 e 1076 a.C.
- Livro dos mortos de Luefankh: um grande papiro que servia como um verdadeiro manual para os defuntos na sua viagem para o além. Data da época helenística (332-30 a.C.).
- Os bens funerários de Kha e Merit: trata-se de uma colecção de objectos que o arquitecto Kha e a sua mulher utilizariam após a sua morte. A sua particularidade são as camas dos cônjuges perfeitamente conservadas.
- Pano de Gebelein: uma pintura sobre linho que representa cenas como uma procissão de barcos, figuras dançantes e caça de hipopótamos.
O museu tem 4 andares e a sua colecção abrange desde o Paleolítico até ao período copta. É, por isso, ideal para visitar com um guia especializado.