Visita guiada por Groninga
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
Descrição geral
Este passeio a pé dura aproximadamente uma hora e meia e permite-lhe descobrir a história de Groningen, uma cidade universitária com uma arquitetura rica e uma vida nocturna vibrante. A atividade inclui um guia local que conhece as anedotas mais interessantes.
- Aprenda sobre a história de Groningen com um guia especializado.
- Admire o Martinitoren, o bairro judeu, o Grote Markt e outras atracções.
O que está incluído
- Visita a Groningen
- Guia especializado
Selecione a data e a hora
O que pode esperar
Um passeio a pé de hora e meia é a forma ideal de descobrir a história da cidade, incluindo atracções antigas e jóias mais recentes. O preço inclui um guia especializado.
O itinerário aborda o símbolo da cidade: o Martinitoren, um campanário do século XIV visível de todas as partes da cidade. Sobreviveu à Segunda Guerra Mundial praticamente intacto, exceto por um pequeno buraco de bala no sino. O itinerário começa normalmente num local central e de fácil acesso, como a Grote Markt, a praça principal. Outros destaques do itinerário incluem:
- Spilsuizen - Os Países Baixos são famosos pelos seus muitos canais, e Groningen não é exceção. Spilsuizen é um troço destes canais, particularmente famoso pelos seus edifícios elegantes e numerosos bares e restaurantes.
- Folkingestraat - O bairro judeu, que mantém viva a memória das deportações da Segunda Guerra Mundial. É também o lar de uma elegante sinagoga de estilo mourisco.
- Goudkantoor - O Gabinete do Ouro, o edifício que em tempos foi utilizado para cobrar impostos. Na sua fachada pode ver-se a escultura "Appuntamento con la musica" do italiano Roberto Benni.
- Rijksuniversiteit Groningen - A universidade da cidade, construída no século XVII. Ainda hoje, Groningen é uma cidade universitária com uma vida nocturna vibrante.
A cidade holandesa é também famosa pela sua arquitetura contemporânea. É o lar de obras-primas como o edifício Wall House 2 (desenhado por John Quentin Hejduk e inspirado no cubismo e no surrealismo) e o Museu de Groningen, três pavilhões coloridos que albergam uma coleção de arte contemporânea.