Passeio de Veleiro ao Pôr do Sol por Lisboa
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta atividade está disponível no seu idioma
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Suba a bordo de um veleiro durante cerca de duas horas e descubra Lisboa sob a perspetiva única de navegar ao longo do Tejo, com o esplendor do pôr do sol português. Um passeio exclusivo para pequenos grupos (cerca de 24 participantes), que garante uma experiência personalizada.
Descubra locais típicos da capital portuguesa e sítios de interesse histórico: A Ponte 25 de abril (uma impressionante ponte de aço com mais de dois quilómetros de comprimento, semelhante à Ponte de São Francisco), o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, a famosa Torre de Belém (um antigo edifício militar utilizado como prisão e para defender a cidade), o marco mais famoso da capital portuguesa.(antigo edifício militar utilizado como prisão e para defender Lisboa) ou o Santuário do Cristo Rei ( monumento religioso com 110 metros de altura, coroado por um Cristo semelhante ao Cristo Redentor do Rio de Janeiro), entre outros.
- Experiência exclusiva graças à participação de pequenos grupos (cerca de 24 pessoas).
- Navegar ao longo do rio Tejo durante duas horas num veleiro.
- Conheça os locais emblemáticos de Lisboa
O que está incluído
- Passeio de barco à vela no Tejo
- Bebida de boas-vindas
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Veja Lisboa com um encanto especial a partir de um veleiro à luz da noite neste cruzeiro de duas horas ao longo do rio Tejo, que inclui uma bebida de boas-vindas a bordo. Uma experiência única, graças à participação de pequenos grupos, para garantir que aproveita ao máximo o passeio pelas águas do Tejo e visita locais como a Praça do Comércio e muitos outros.
Aproveite para contemplar alguns dos pontos históricos e monumentos emblemáticos da capital portuguesa, a partir da perspetiva oferecida por este passeio. Um deles é a Ponte 25 de abril. Construída em aço entre 1962 e 1966, tem mais de dois quilómetros de comprimento e atravessa o rio Tejo a uma altura de 190 metros.
Também pode ver o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. Localizado nas margens do rio Tejo, este museu, inaugurado em 2016, tem uma arquitetura impressionante, que o deixará sem palavras. Acolhe exposições nacionais e internacionais de artistas, arquitectos e pensadores contemporâneos.
Outro monumento que irá ver é o Monumento aos Descobridores. Construído em 1960 pelo escultor Leopoldo de Almeida e pelo arquiteto José Ângelo Cottinelli Telmo, foi feito para comemorar o 500º aniversário da morte do Infante D. Henrique. Trata-se de um monólito de pedra com a forma de uma caravela de 52 metros de altura, no qual estão representadas 33 personalidades representativas da época dos Descobrimentos, olhando para o Tejo.
Descobrirá também a Torre de Belém. Trata-se de uma fortificação militar construída entre 1516 e 1519 nas margens do rio Tejo. Desde então, tem servido para defender Lisboa e tem actuado como prisão e porto para os exploradores e descobridores portugueses. É reconhecido como Património Mundial da UNESCO.
Também verá o Santuário do Cristo Rei, um monumento religioso dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Foi construído após a Segunda Guerra Mundial, inspirado no Cristo Redentor do Rio de Janeiro, como agradecimento a Deus pela não participação de Portugal na terrível guerra. O Cristo tem 28 metros de altura e o conjunto da construção ergue-se 113 metros acima do rio Tejo.