Cruzeiro em catamarã com observação de cetáceos na Madeira
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta atividade está disponível no seu idioma
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Este passeio de catamarã parte do porto do Funchal e chega ao Cabo Girão, a falésia mais alta da Europa. Durante a viagem, poderá apreciar a silhueta da ilha - pontuada por falésias e encostas verdejantes - e avistar golfinhos e cetáceos.
A tripulação especializada acompanha-o durante esta experiência, que tem uma duração aproximada de 3 horas e pode ser efectuada duas vezes por dia: de manhã ou à tarde.
- Admire as falésias e montanhas da Madeira a partir do oceano.
- Veja de perto golfinhos, baleias-comuns, cachalotes, cachalotes e outros cetáceos
- Desfrutar de uma paragem para fazer snorkelling ou nadar (no verão)
O que está incluído
- Cruzeiro em catamarã
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Esta excursão em catamarã tem uma duração aproximada de 3 horas e parte do porto do Funchal. A atividade está disponível durante todo o ano, normalmente em duas faixas horárias: manhã e tarde. Depois de deixar a costa, poderá admirar a silhueta da Madeira e as suas falésias escarpadas sobre o oceano.
O barco segue em direção ao Cabo Girão, uma falésia com quase 600 metros de altura. Da água, avista-se o funicular que liga o cume a uma pequena praia com minúsculos pomares em socalcos: as Fajãs do Cabo Girão.
Nos meses mais quentes, o percurso tem normalmente uma paragem para banho ou mergulho. Em qualquer caso, pode aproveitar a travessia para admirar a fauna marinha. As seguintes espécies são frequentemente avistadas nas águas da Madeira:
- Golfinho roaz - Vive nos mares temperados e tropicais de todo o mundo, é particularmente sociável e tem um corpo cónico que elimina o atrito com a água.
- Cachalote - reconhecível por duas características únicas: a cabeça enorme e o espiráculo do lado esquerdo. É o cetáceo que inspirou o romance "Moby Dick".
- Falsa orca - Distingue-se pelo seu hábito de nadar rapidamente e de dar frequentes saltos fora de água. Graças a esta capacidade, é capaz de caçar presas como o atum e a barracuda.
- Baleias-de-bico - Animais tímidos e reservados que passam a maior parte do tempo debaixo de água. Não se aproximam dos barcos, mas com um pouco de sorte é possível avistá-las ao longe.
- Este mar é também o lar de orcas, baleias-de-bossa, baleias-comuns, golfinhos-pintados do Atlântico e muito mais.
São abundantes em todas as estações, embora o seu número aumente entre abril e setembro. A tripulação ajudá-lo-á a avistá-los.
Se desejar, poderá animar a sua viagem no bar a bordo.