Tour do Comunismo em Praga com entradas para o bunker nuclear
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Junte-se a esta excursão e fique a saber como era Praga na era comunista. Durante cerca de 2 horas e num grupo de cerca de 15 pessoas, terá a oportunidade de passar por alguns dos locais mais emblemáticos da história recente de Praga. Com um guia local, aprenderá sobre aspectos da história e da política checa desta época turbulenta.
Verá locais como a Praça da Cidade Velha, a Praça Vaclavske ou a Rua Narodni, almoçará numa cantina dos anos 1970 e visitará um abrigo nuclear construído nos anos 1950.
- Descubra como os checos pensavam e viviam na Praga da era comunista.
- Veja alguns dos locais mais emblemáticos da cidade e da época com um guia local.
- Almoçar comida tradicional checa numa cantina dos anos 70
- Visite um bunker preparado para evacuar a população em caso de ataque nuclear.
O que está incluído
- Passeio por Praga com um guia local
- Entrada de um abrigo nuclear
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Desfrute de um passeio pela Praga mais histórica e aprenda sobre alguns dos eventos mais importantes que marcaram a sua história, como a primavera de Praga ou a Revolução de Veludo. Com um grupo de, no máximo, 15 pessoas, terá a oportunidade de visitar locais como a Praça da Cidade Velha, a Praça Vaclavske ou a Rua Narodni e ver fotografias históricas de acontecimentos, personagens e edifícios que, em muitos casos, já não existem.
Poderá aprender sobre marcos históricos do país, tais como a declaração de independência da Checoslováquia após a Primeira Guerra Mundial ou a razão pela qual Hitler estava interessado em conquistar este Estado antes do início da Segunda Guerra Mundial.
Graças a um guia local, ficará também a conhecer as condições de vida dos checos no período pós-guerra e alguns dos acontecimentos mais importantes do país, então liderado pelo partido comunista.
Conhecerá os horrores a que a população foi sujeita durante os anos 50, com uma justiça manipulada, uma polícia repressiva, campos de trabalho e outras privações. Verá também o local onde foi erigido o maior monumento a Josef Stalin, o antigo ditador da URSS.
A meio da visita, fará uma pausa de cerca de meia hora para almoçar numa autêntica cantina checa dos anos 70 e provar alguns dos seus pratos e bebidas tradicionais, como o Kofola.
Finalmente, a atividade terminará com uma visita de cerca de uma hora a um abrigo nuclear situado na Praça Vaclavske.