10 coisas para ver e fazer em Singapura com crianças

Conhecida como a Cidade do Futuro, Singapura é um lugar com opções de entretenimento para todas as idades. Aqui está um roteiro completo para curtir com as crianças!

Ana Caballero

Ana Caballero

leitura de 9 minutos

10 coisas para ver e fazer em Singapura com crianças

Julieta Navarro

Singapura é uma cidade adequada para todas as idades, a sua segurança e os avanços tecnológicos fazem dela um destino favorito para milhares de famílias todos os anos. É fácil de se deslocar e oferece uma variedade de atracções, como parques temáticos, museus e jardins. Pode começar o seu itinerário visitando os Universal Studios, cujas atracções inspiradas no cinema incluem montanhas-russas, espectáculos temáticos e encontros com personagens.

Se quiser outros parques temáticos, dirija-se à ilha de Sentosa, que está repleta de opções. No mínimo, recomendo que planeie umaviagem de 5 dias em Singapura para que possa visitar o Aquário S.E.A. e o delicioso Museu do Gelado para uma tarde refrescante. Se os mais pequenos tiverem uma energia sem limites, talvez queiram experimentar espectáculos culturais, reservar bilhetes para o baloiço extremo GX-5, andar na roda gigante local ou aventurar-se num safari noturno pelo jardim zoológico.

1. Divirta-se no parque temático Universal Studios Singapore

O melhor destino para uma visita em família a Singapura é, sem dúvida, o Universal Studios. Este parque de diversões tem mais de 24 atracções com espectáculos vibrantes e mundos temáticos inspirados em filmes e séries. Aqui, os mais pequenos podem interagir com as suas personagens favoritas, como a Fiona ou o Pica-pau.

Para a sua visita, tenha em atenção que é permitido trazer água, mas não comida. Nas instalações encontrará diferentes propostas gastronómicas inspiradas em filmes ou áreas temáticas, como o cheesecake do Shrek, a pizza de Nova Iorque e o corn dog do Mercado do Cairo. Entre as opções de entretenimento mais notáveis encontram-se:

  • Nova Iorque: onde se encontra a Rua Sésamo, uma passagem com uma variedade de atracções familiares inspiradas na Rua Sésamo. As crianças devem ter pelo menos 92 cm de altura, para poderem voar para um mundo misterioso, através de uma emocionante montanha-russa. Também podem andar no Lights, Camera, Action e ver como um furacão atinge as ruas de Nova Iorque.
  • Hollywood: aqui pode desfrutar de encontros com personagens, um passeio pelas ruas de Hollywood e um espetáculo musical.
  • Sci-fi City: é uma cidade futurista onde as crianças podem encontrar personagens dos Transformers e tirar partido de diferentes montanhas-russas temáticas.
  • AncientEgypt: inspirado no Antigo Egito, no mundo dos Faraós pode experimentar a famosa Revenge of the Mummy, uma montanha-russa com efeitos especiais.
  • The Lost World: No mundo dos dinossauros, inspirado no filme Jurassic Park, pode andar em montanhas russas, escalar paredes, brincar com estegossauros e assistir a um espetáculo colorido.
  • Far Far Away: Entre no castelo do Shrek e da Fiona, onde um ogre verde o espera no teatro 4D, e não perca as montanhas-russas adequadas à idade e o espetáculo da adorada personagem do Burro.

A entrada no Universal Studios Singapore para adultos começa a partir de 58 euros, enquanto há uma tarifa para crianças a partir de 43 euros.

As crianças com menos de 4 anos podem entrar gratuitamente, embora não possam aceder às montanhas-russas radicais, uma vez que a maioria tem restrições de idade e altura.

2. Visitar o Aquário S.E.A. de Singapura

Depois de um longo dia de passeio, é uma boa ideia encontrar um local que capte a atenção dos mais pequenos. O S.E.A. Aquarium é uma das melhores coisas para fazer em Singapura, com cerca de 100.000 animais de 1.000 espécies diferentes.

Para tornar a visita mais agradável, está dividido em 50 habitats com fauna marinha de todo o mundo, como os majestosos tubarões, raias manta, enguias, peixes, medusas e cavalos-marinhos. Definitivamente, quando as crianças estão incluídas, é preferível optar por umbilhete sem fila para o Aquário S.E.A. de Singapura a partir de 35 euros, onde passarão uma tarde diferente. Neste vasto mundo marinho, encontrará áreas temáticas e actividades divertidas, tais como:

  • Programas de alimentação de espécies: a partir de um ambiente seguro para si e para os animais, pode ajudar a preparar a sua comida e alimentá-los durante uma visita guiada. Ou ver como o pessoal treinado alimenta diferentes espécies, incluindo os tubarões.
  • Junior Ocean Detetive: as crianças podem participar numa busca marinha, seguindo pistas para aprenderem sobre os mistérios do oceano.
  • Aquarium Lab: leva as crianças a aprender sobre os cuidados a ter com diferentes criaturas marinhas.
  • Dolphin World: visita ao habitat dos golfinhos com especialistas em mamíferos, toda a família pode interagir, jogar e recolher informações interessantes sobre o estilo de vida desta espécie.

Comprar bilhetes para o Aquário de S.E.A

3. Aventure-se num safari noturno no Jardim Zoológico de Singapura

Outra atividade obrigatória nas suas férias em família é uma visita ao Jardim Zoológico de Singapura, mas não da forma tradicional. Saia do molde e entre na vida selvagem da selva de Singapura para explorar o seu estilo de vida noturno. As espécies tropicais são maioritariamente nocturnas, pelo que não as poderá ver durante o dia.

Esta visita é geralmente guiada por áudio, para que possa aprender sobre mais de 1.000 animais de 100 espécies diferentes, incluindo tigres malaios, esquilos voadores, girafas e morcegos. Mergulhe nesta experiência emocionante para aprendercomo os leões se alimentam, veja o espetáculo Creatures of the Night e embarque num elétrico que lhe dá uma vista privilegiada de cada habitat. A viagem de elétrico é opcional, mas é melhor fazê-la, pois há alguns locais de difícil acesso a pé.

É uma atividade incluída nos melhores cartões turísticos de Singapura, pelo que pode poupar alguns euros. Em geral, as entradas custam a partir de 34 euros por adulto e a partir de 24 euros para crianças. Note-se que as crianças com menos de 3 anos não pagam e o passeio não tem restrições de idade.

4. Desfrute de uma descarga de adrenalina no baloiço extremo GX-5 em Singapura.

Se viajar com crianças mais velhas, é provável que elas peçam uma atividade divertida e cheia de adrenalina adequada à sua idade. A partir dos 12 anos, elas podem voar no baloiço extremo GX-5 de Singapura. São três minutos intensos que o levarão a 40 metros no ar, balançando a 120 km/h.

Enquanto as cores do horizontesão projectadas ao fundo, os gritos de euforia dos participantes não passam despercebidos. O curto espaço de tempo desta aventura será suficiente paraestimular os seus sentidos, ao ponto de se tornar uma das suas actividades favoritas. É uma atividade completamente segura, para além da adrenalina, não representa qualquer risco real para a família. Naturalmente, não é recomendado para mulheres grávidas ou pessoas com problemas de saúde.

Comprar bilhetes para o baloiço extremo GX-5

5. Fuja para as melhores atracções familiares da ilha de Sentosa

A Ilha Sentosa é a principal área de entretenimento de Singapura, à qual se pode chegar através do teleférico, que é considerado uma experiência emocionante. A partir daqui, pode elevar-se acima da autoestrada principal e obter vistas panorâmicas da praia de Siloso. Mantenha os olhos bem abertos, pois terá a opção de viajar em duas linhas com rotas completamente diferentes. Este transporte permite-lhe fazer paragens em atracções como:

  • Mega Zip: é uma tirolesa longa e íngreme, onde se pode voar a 60 km/h sobre a selva e as praias da região. A segurança é milimétrica e qualquer pessoa com mais de 30 quilos pode subir.
  • 4D Adventureland: é um parque temático com atracções 4D, onde se pode ver filmes, andar em atracções com efeitos especiais e ver o espetáculo do Shrek com menos multidões do que no Universal Studios Singapore É adequado para todas as idades e está incluído nos melhores cartões turísticos de Singapura.
  • Nestopia: uma área de recreio para crianças com escorregas, oficinas ao ar livre, redes de escalada e muito mais.
  • SkyHelix Sentosa: uma atração incluída no All-Inclusive Pass, onde se pode fazer uma viagem emocionante que o leva 43 metros acima do solo. As vistas panorâmicas da área são fantásticas, mas é necessário ter uma altura superior a 1,05 cm.

Comprar bilhetes para o Sentosa Cable Car Sky Pass

6. Não perca os espectáculos futuristas em Singapura

Singapura é uma cidade futurista onde a cultura é incentivada, por isso recomendo levar os mais pequenos aos espectáculos noturnos que se realizam em vários locais. Estes espectáculos apresentam um cenário artístico e histórico vibrante através de efeitos especiais, luzes e música ao vivo. Os destaques incluem:

  • Spectra at Marina Bay: esta é uma óptima opção para toda a família, uma vez que é totalmente gratuita. É também ideal se estiver à procura de coisas para fazer à noite em Singapura, uma vez que tem lugar a esta hora no Event Plaza e transporta-o para a história local através de coreografias antigas, efeitos especiais e a orquestra de Singapura.
  • Wings of Time na ilha de Sentosa: este é um espetáculo de laser com efeitos especiais, que tem uma poderosa história de aprendizagem para os mais pequenos. A entrada custa a partir de 13 euros, mas também está incluída nos melhores cartões turísticos de Singapura, como o Explorer Pass.
  • Garden Rhapsody at the Gardens by the Bay: se está a planear visitar os jardins, não pode perder esta experiência categorizada como uma das melhores coisas para fazer em Singapura. Serão 15 minutos de diversão nas famosas Supertrees, que são transformadas com videiras de luzes e cores.

Comprar bilhetes para Gardens by the Bay

7. Deixe a sua imaginação correr solta no Museu Trick Eye de Singapura

Os melhores museus de Singapura oferecem infinitas possibilidades, onde as crianças também têm um lugar. Para além dos passeios históricos que podem ser aborrecidos para certas idades, no Trick Eye Museum pode desfrutar de uma experiência familiar num mundo interativo. Aqui encontrará exposições com ilusões de ótica 4D, onde porá à prova todos os seus sentidos.

As suas atracções multissensoriais também permitem escalar rochas, explorar a floresta tropical e viver uma aventura espacial. Ou pode levar os mais pequenos para um conto de fadas onde terão de escapar de um dragão, combater uma bruxa e explorar ilhas de dinossauros. Também oferece uma variedade de locais para fotografias para imortalizar a memória. Os bilhetes começam a partir de 20 euros, ou pode aproveitar os melhores passes turísticos da cidade.

Reservar o Singapore Explorer Pass

8. Passear pelo parque infantil dos Jardins Botânicos

Os jardins botânicos são interessantes para os adultos, mas nem sempre são uma opção para as crianças. O Jardim Botânico de Singapura não só oferece zonas onde elas podem correr livremente, como também tem o parque infantil Jacob Ballas Children's Garden para crianças entre os 3 e os 12 anos.

Aqui terão a liberdade de que precisam para desabafar enquanto são levadas num passeio de exploração de plantas, onde podem tocar em tudo o que quiserem (em segurança e sob supervisão). Uma dasmelhores actividades de Singapura para crianças, encontrará uma casa na árvore com escorregas, áreas de jogos aquáticos, cavernas e cascatas, labirintos, quintas, pomares e uma ponte suspensa.

9. Andar na roda gigante Singapore Flyer

Se quiser ver a cidade de cima, deve experimentar a Singapore Flyer. É uma das maiores rodas-gigantes do mundo, onde se pode ter uma vista panorâmica de 360°. Além disso, existe um guia áudio na cápsula que fornece informações relevantes sobre a história local.

Também encontrará tablets inteligentes conhecidos como Flyer360+, que lhe mostram uma perspetiva da antiga Singapura. Além disso, aqui pode tirar partido deeventos especiais, como um voo temático do Ano Novo Chinês ou cápsulas privadas para famílias e casais. Trata-se, sem dúvida, de uma experiência interactiva, educativa, divertida e segura para as crianças.

Por favor, note que em condições de chuva ou de mau tempo , os passeios são suspensos por razões de segurança.

10. Descubra os sabores do Museu do Gelado

As visitas a museus são aborrecidas para as crianças, por isso, procure temas que se adaptem às suas necessidades para lhes mostrar outra perspetiva de Singapura. O Museu do Gelado encaixa-se neste perfil e não é por acaso que é um dos melhores museus locais.

A tentação dos sabores é irresistível, oferecendo degustações ilimitadas de gelado, piscinas de batatas fritas e actividades especiais. Não é apenas adequado para os mais pequenos, os adultos também se divertirão muito a passear pelasinstalações multissensoriais e a explorar as esculturas de gelado de grandes dimensões. Na estação de sobremesas, pode aprender mais sobre a história desta deliciosa sobremesa e explorar como é feita. Se estiver à procura de coisas para fazer em Singapura à noite, pode desfrutar de workshops noturnos aqui.

Dicas para visitar Singapura com crianças

  • Tenha cuidado nas atracções com muita gente, pois é fácil perdê-las de vista, por isso é melhor mantê-las por perto.
  • Procure atracções sem limites de idade ou altura, para que toda a família possa desfrutar.
  • Mantenha-os hidratados, pois por vezes o calor pode ser intenso.
  • Se planeia visitar os melhores museus de Singapura, não se esqueça de levar um casaco, uma vez que estes costumam ter ar condicionado quando as temperaturas são mais baixas.
  • Faça um seguro de viagem para sua tranquilidade e para a segurança dos seus filhos.
  • Opte pelos melhores cartões turísticos de Singapura, especialmente se estiver a viajar com crianças com mais de 3 anos, para poupar alguns euros.