Mais sobre: Tours em Perth
Perth é uma cidade tão diversificada que certamente merece ser explorada em profundidade, quer seja num passeio pelas suas ruas ou numa visita às suas muitas atracções. A cidade encanta todos os visitantes, oferecendo muitas experiências inesquecíveis explorando a cidade a pé ou em veículos como segways. Para quem se quiser refrescar, há cervejas e vinhos locais à espera nos pubs mais populares.
As caves de vinho também oferecem visitas guiadas às suas vinhas e instalações de produção. Se é fã de desporto, acrescente ao seu plano de cerveja refrescante uma visita guiada ao estádio Optus, onde se realizam jogos, concertos e eventos tradicionais. Pessoalmente, recomendo que aproveite ao máximo estas experiências e até considere as melhores excursões a partir de Perth que o levam mais longe para explorar a área circundante.
1. Aproveite uma visita guiada ao Estádio Optus de Perth
O Estádio Optus de Perth é uma fachada imponente, que acolhe concertos de música, eventos culturais e jogos de vários desportos, como futebol, críquete, râguebi e outros. Tem capacidade para mais de 60.000 espectadores, mas durante uma visita guiada os seus átrios e áreas estarão praticamente vazios. Assim, terá a oportunidade de entrar em zonas como os balneários, um local emblemático fechado ao público durante os jogos.
Poderá também percorrer um corredor onde estão expostas as principais conquistas das equipas desportivas locais. É uma experiência muito procurada no coração da cidade. Se quiser tirar fotografias de sonho e apreciar as vistas panorâmicas, tem de subir ao terraço no topo do estádio. Também pode desfrutar de experiências invulgares, tais como:
- Vertigem: esta é uma aventura arriscada para maiores de 10 anos, onde estarás numa estrutura rotativa que se encontra na borda do estádio sentindo a adrenalina a pulsar no teu corpo. Para esta experiência deve usar sapatilhas confortáveis, roupa fresca e protetor solar.
- Cultura aborígene: A construção deste estádio não teria sido possível sem a ajuda de uma comunidade de aborígenes conhecida como Whadjuk Working Group. Esta atividade pretende levá-lo a conhecer a história da construção e os vestígios desta cultura impressos na fachada do estádio. Ficará também a conhecer melhor o povo Nyoogar e a sua cerimónia tradicional. É uma atividade ideal se estiver a planear coisas para fazer em Perth com crianças.
- HALO: Este é um passeio pela parte mais alta do estádio, ideal para obter vistas de outra perspetiva. Especificamente, estará no nível 5, nos bastidores da realização de jogos e outros eventos.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 16 euros por pessoa.
- Duração: cerca de uma hora e meia.
- Meios de transporte: normalmente não inclui um guia, pelo que terá de chegar ao estádio por si próprio.
- Vantagens desta opção: trata-se geralmente de uma experiência personalizada para cerca de 25 pessoas.
- Desvantagens desta opção: é necessário um certo nível de aptidão física.
2. Inscreva-se para uma visita guiada à cidade
Perth é uma cidade que nunca deixará de o surpreender, devido ao seu encanto exótico. De facto, é fácil perder-se ao vaguear sem rumo pelas suas ruas, pois esperam-no uma variedade de atracções que o podem deixar confuso. A melhor maneira de apreciar a oferta de entretenimento é fazer um itinerário organizado. Pode fazê-lo sozinho, juntando os locais mais relevantes da cidade velha e do bairro moderno.
No entanto, se é a sua primeira vez na cidade, aconselho-o a inscrever-se numa experiência guiada. Estas aventuras levam-no por todas as ruelas de Perth e revelam as suas histórias. Por exemplo, talvez não saibas que é a cidade mais isolada do planeta, pois está a uma distância impressionante de outras grandes cidades australianas, como Sydney e Melbourne, o que a torna um oásis urbano único no meio de vastas paisagens naturais.
Tenha em mente que estas excursões são concebidas para cerca de 12 pessoas, para que possa ter uma visita praticamente personalizada. Alguns dos locais que você verá são:
- Perth Mint: A Perth Mint é um local de património, por isso não pode perder. Aqui encontrará exposições sobre a mais importante exploração mineira de ouro do país.
- Swan River: os melhores navios de cruzeiro da cidade navegam ao longo deste rio com suas águas cristalinas e suaves, e muitas espécies marinhas se aproximam dele.
- Kings Park: é um parque cujas áreas verdes valem completamente a pena, tem um jardim botânico, eventos recreativos para crianças e até inclui o Zoológico de Perth.
- Fremantle: é uma cidade vizinha, cujo porto marítimo tem uma história muito interessante. Isto pode ser visto nos seus edifícios coloniais.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 37 euros por pessoa.
- Duração: aproximadamente três horas.
- Meios de transporte: é necessário deslocar-se para o ponto de encontro por conta própria, uma vez que a visita é geralmente efectuada a pé.
- Vantagens desta opção: verá os pontos turísticos mais importantes da cidade e terá a oportunidade de fazer todas as perguntas que desejar sobre o ambiente local.
- Desvantagens desta opção: tem tendência para se esgotar rapidamente, sobretudo na época alta.
3. Percorra as ruas de Perth num passeio de Segway.
Os cantos escondidos de Perth têm muitas histórias para contar, mas às vezes é difícil decifrar os pontos mais importantes no mapa. Os viajantes com pouco tempo podem relaxar e deixar o seu itinerário nas mãos de profissionais. Este tipo de experiências inclui frequentemente uma formação para aprender a utilizar a Segway antes do início do passeio, bem como a companhia de um guia local. Para a comunicação, terá à sua disposição um rádio que lhe fornecerá informações úteis sobre os sítios que tem à sua frente.
É uma das melhores coisas para fazer na cidade durante a sua visita, pois é adequado para qualquer estação do ano. Note-se que a rota através de Perth dependerá da experiência que escolher, no entanto, o itinerário mais popular dar-lhe-á um breve passeio pelos pontos de interesse locais e, em seguida, mergulhará nas atracções do Kings Park.
Não é segredo que este parque é o pulmão local, onde será possível ver a torre do sino da cidade, Elizabeth Quay e o Zoológico de Perth. Também terá tempo para descobrir a história aborígene da Austrália e a influência das comunidades europeias. A exposição ao ar livre sobre os aborígenes é muito interessante e pedagógica. No final do passeio, suba à Torre DNA e admire os edifícios, as ruas e a azáfama dos arredores.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 78 euros por pessoa.
- Duração: cerca de uma hora e meia.
- Meios de transporte: Os transferes em Perth não estão normalmente incluídos, pelo que terá de se deslocar até à loja de aluguer de Segway. Depois, poderá percorrer a cidade a bordo deste divertido transporte.
- Vantagens desta opção: Normalmente, trata-se de uma excursão em pequenos grupos, pelo que desfrutará de uma experiência personalizada.
- Desvantagensdesta opção: não é recomendada a mulheres grávidas ou a pessoas com problemas de mobilidade, por razões de segurança.
4. Explore a vida noturna de Perth em um pub crawl
Não há dúvida de que esta cidade tem algo a oferecer a todos, incluindo algumas sugestões fascinantes de coisas para fazer à noite em Perth. Se a vida noturna é a sua praia, você vai se divertir muito nas ruas ousadas de Perth. Os locais da moda animam a atmosfera e oferecem espaços confortáveis para dançar, tomar bebidas e explorar os subúrbios até o amanhecer.
Este tipo de experiências permite-lhe descobrir como é a vida nocturna na cidade, e a melhor parte é que se concentram sobretudo na Hay Street - a rua principal e mais popular. Neste bairro há pubs interessantes e festas temáticas divertidas. Antes de deixar a região, recomendo que experimente este passeio, onde muitas vezes há bebidas de cortesia, bem como degustações de petiscos e cervejas locais.
Perth é uma cidade segura à noite, porém algumas precauções devem ser tomadas. Algumas áreas de luz vermelha devem ser evitadas e é melhor inscrever-se para uma aventura com um guia profissional. Caso ainda queira experimentar a vida nocturna sozinho, recomendo Northbridge, Mount Lawley, Subiaco e Leederville, que são locais prestigiados e seguros.
Pormenores interessantes
- Preço: a partir de 42 euros por pessoa.
- Duração: aproximadamente três horas.
- Meio de transporte: normalmente não inclui transferes de ida e volta, pelo que a experiência é feita a pé.
- Vantagens desta opção: é adequada para pessoas em cadeira de rodas.
- Desvantagens desta opção: normalmente não inclui as entradas nos bares e discotecas. É uma experiência apenas para adultos, pelo que não pode ser feita se estiver a viajar com crianças.
5. Faça um passeio no autocarro turístico de Perth
O Perth Sightseeing Bus Tour é uma ótima maneira de ver a cidade no seu próprio ritmo. É uma experiência de auto-condução, onde você pode entrar e sair onde quiser, pois geralmente há várias paradas e um guia de áudio irá fornecer-lhe informações valiosas sobre pontos turísticos, atrações, atividades locais e muito mais.
É um passeio interativo com uma única rota que é completa e ideal para itinerários curtos. Poderá desfrutar das melhores coisas para fazer em Perth e ver todas as principais atracções. Por favor, note que o autocarro funciona diariamente das 9:15 às 17:00 horas. Tem 11 paragens, sendo as mais relevantes:
- Kings Park: considerado um dos maiores parques do mundo, onde encontrará exposições da fauna e flora australianas, bem como experiências místicas relacionadas com os povos nativos.
- Northbridge: é um bairro animado, onde se encontram galerias, restaurantes e eventos culturais ao ar livre. Sugiro, sobretudo, que aproveites para visitar os museus e teatros da zona.
- Optus Stadium: é um evento muito importante em Perth, onde se realizam vários eventos desportivos e concertos. Há visitas guiadas às suas instalações, onde se podem ver os camarotes, as salas de imprensa e subir às alturas da sua fachada na popular atração Vertigo.
- Perth Mint: Este edifício icónico é o local onde foram feitas as primeiras moedas locais e é também o melhor local para descobrir a história do ouro da região que rodeia a maior peça de ouro do mundo.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 29 euros por pessoa.
- Duração: o bilhete tem uma validade aproximada de 24 horas, embora seja possível efetuar todo o percurso em cerca de duas horas.
- Meio de transporte: geralmente, todo o percurso é feito a bordo de um autocarro turístico de dois andares com vistas panorâmicas. Pode-se entrar e sair em qualquer uma das paragens oficiais.
- Vantagens desta opção: Inclui geralmente um guia áudio em diferentes línguas, bem como um canal para crianças, ideal se estiver a planear coisas para fazer em Perth com crianças.
- Desvantagens desta opção: O preço é por bilhete, pelo que o custo total para uma família pode ser elevado.
6. Prove o vinho das melhores vinícolas de Perth
As vinícolas de Perth são um lugar interessante para se visitar. De facto, é uma das melhores coisas a fazer na cidade se quiser aproveitar uma prova de vinhos. Nesses passeios, é possível aprender sobre o processo de produção, o trabalho nos vinhedos e os tipos de vinhos australianos. Além disso, uma das marcas de vinho mais famosas do mundo é propriedade de uma família australiana, pelo que poderá até ter um vislumbre de uma história emocionante.
Nesta região vinícola, pode explorar as iguarias locais, incluindo cerveja artesanal, chocolate e queijos australianos. Além disso, este tipo de experiência oferece almoço e tem lugar no Swan Valley, localizado a trinta minutos de Perth. As bebidas espirituosas locais são apreciadas pelo seu sabor requintado e delicado. Além disso, neste tipo de experiência no vale, você terá a oportunidade de ver:
- As melhores vinícolas de Swan Valley.
- Fábricas de produção de mel e nougat.
- Áreas de produção de vinho com mais de 100 anos, onde você descobrirá a história da produção de vinho da região.
Detalhes de interesse
- Preço: a partir de 60 euros por pessoa.
- Duração: cerca de cinco horas.
- Meio de transporte: normalmente inclui transporte em minivan ou autocarro com ar condicionado.
- Vantagens desta opção: inclui geralmente uma prova de vinhos acompanhada de uma degustação de petiscos locais, e mesmo um almoço.
- Desvantagens desta opção: A gorjeta não está normalmente incluída, embora seja obrigatória em Perth.
7. Experimente alguns dos alimentos mais saborosos de Perth
A cozinha de Perth é variada e rica em sabores. As melhores excursões de Perth, assim como os passeios locais, geralmente incluem experiências que envolvem a cena gastronômica local. Você pode sair em busca de restaurantes por conta própria, ou desfrutar de uma visita guiada. Geralmente, há excursões privadas e compartilhadas que permitem provar sabores tradicionais, como torta de carne australiana, bolinhos de massa, cerveja de gengibre, torta de peixe tailandesa e muito mais. Tenha em mente que os pratos da região têm influências asiáticas e europeias.
Algumas excursões exploram os segredos gastronómicos através de rotas menos conhecidas, onde o tráfego de turistas é reduzido. As taxas de entrada estão normalmente incluídas e pode desfrutar de snacks gratuitos. Algumas das paragens que irá fazer são:
- Museu Boola Bardip: é um ponto emblemático da cidade com propostas gastronómicas que o vão fascinar. É pouco conhecido, onde se pode provar o típico Vegemite australiano.
- State Theatre Centre of Western Australia: nos arredores encontrará as melhores bancas de rua, bem como o popular sushi ao estilo australiano.
- Revolutions Transport Museum: a paragem perfeita para um bolo de peixe tailandês.
- The Blue Room Theatre: a carne de canguru e crocodilo é cozinhada nesta área, mas também há opções vegetarianas.
- RAC Arena: Não pode perder os doces tradicionais de Perth, feitos com ingredientes frescos da época.
- Northbridge Piazza: esta é uma praça muito divertida, onde se encontra um interessante pub conhecido como Ginger Beer. Aqui poderá provar a cerveja mais popular de Perth.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 160 euros por pessoa.
- Duração: cerca de três horas.
- Meios de transporte: normalmente inclui transporte e a recolha é feita num local central da cidade.
- Vantagens desta opção: inclui normalmente várias degustações de pratos locais e opções vegetarianas.
- Desvantagens desta opção: É uma experiência que se esgota rapidamente.
Uma comparação das principais opções de excursões em Perth
- Excursão ao Estádio Optus
- A partir de £ 16 por pessoa
- Cerca de uma hora e meia
- Vantagens: geralmente uma experiência personalizada
- Desvantagens: é necessária uma boa condição física
- Visita guiada à cidade
- A partir de 37 € por pessoa
- Cerca de três horas
- Vantagens: cobre os pontos turísticos mais interessantes da cidade
- Desvantagens: as quotas esgotam-se rapidamente.
- Passeio de Segway em Perth
- A partir de 78 euros por pessoa
- Cerca de quatro horas
- Vantagens: Ideal para pequenos grupos, por isso é uma experiência personalizada
- Desvantagens: Não inclui refeições para crianças ou necessidades dietéticas especiais
- Perth Pub Crawl
- A partir de £42 por pessoa
- Aproximadamente três horas
- Vantagens: Adequado para utilizadores de cadeiras de rodas
- Desvantagens: Normalmente não inclui taxas de entrada em pubs ou discotecas.
- Tour de vinhos em Perth
- A partir de £60 por pessoa
- Cerca de cinco horas
- Prós: Desfrute de uma degustação de vinhos acompanhada de uma amostra de petiscos locais.
- Desvantagens: A gorjeta geralmente não está incluída.
- Tour gastronómico em Perth
- A partir de £160 por pessoa
- Aproximadamente três horas
- Vantagens: Geralmente inclui várias degustações de pratos locais, além de um menu vegetariano.
- Desvantagens: Esta experiência esgota-se rapidamente.
Sem dúvida, os passeios em Perth são multifacetados e atendem a todos os gostos e necessidades. Desde visitas ao estádio mais emblemático da cidade até degustação de vinhos, cada experiência é inesquecível e leva-o a experimentar as melhores coisas para fazer em Perth. Vale a pena explorar todos os cantos e recantos, seja em uma visita guiada ou por conta própria.