10 coisas para ver e fazer em Sydney à noite
Quando o sol se põe, Sydney transforma-se e oferece um tipo diferente de encanto. A noite realça a beleza das suas ruas e da sua baía. Aventure-se a descobrir os encantos que a cidade tem para oferecer depois do anoitecer.
A cidade de Sydney, na Austrália, é um destino com uma infinidade de actividades para fazer e de lugares para descobrir em qualquer altura do ano. A cidade é composta por uma série de destinos turísticos bem conhecidos e muitos outros que são um deleite secreto para aqueles que se atrevem a ir mais longe.
Embora durante o dia tenha o seu encanto especial, depois de escurecer o seu potencial aumenta e Sidney ganha novas perspectivas. As melhores coisas para ver e fazer em Sydney à noite vão desde passeios peloporto a espectáculos de cabaret. Pode também fazer um cruzeiro com jantar, subir à Torre de Sydney ou até fazer um passeio de barco pelo porto. Aqui estão as opções que considero essenciais.
1. Fazer um passeio de barco no porto de Sydney e ver uma perspetiva diferente da cidade
Com o pôr do sol ao fundo e a brisa do mar como pano de fundo, podes aventurar-te nas águas do Porto de Sydney. Durante essa experiência, você terá uma perspetiva diferente da cidade e conhecerá o porto cheio de luz.
Uma das melhores maneiras de admirar a beleza da cidade iluminada é a bordo de um cruzeiro noturno guiado. Pode escolher entre diferentes opções, como um cruzeiro com jantar e espetáculo de cabaret ou um catamarã ao pôr do sol. Em qualquer uma das opções, desfrutará de vistas deslumbrantes dos locais em redor do porto, como a Harbour Bridge e a Sydney Opera House.
Este tipo de experiências não é apenas visual, pois aprenderá mais sobre a cidade com os guias locais. A melhor parte é que, durante o passeio, poderá tirar fotografias únicas de uma perspetiva que o surpreenderá. Durante o jantar, poderá desfrutar de um copo de vinho e saborear a gastronomia local enquanto contempla o horizonte iluminado.
Informações úteis
- Preço: o valor do cruzeiro é de cerca de 100€ por pessoa.
- Duração: aproximadamente duas horas e meia.
- Vantagens: Desfrutará de uma vista privilegiada da cidade de Sydney a partir da água com a lua e as luzes a iluminar a noite.
2. Explore o bairro Rocks de Sydney sob a luz da lua
Se você planeja participar de um dos melhores passeios de Sydney, uma visita ao Rocks é obrigatória. Sob a luz da lua, a experiência é eletrizante. É um dos primeiros assentamentos da cidade e um passeio por suas ruas é um passeio pela história.
The Rocks está localizado em New South Wales, especificamente na parte sul do porto de Sydney, na área nordeste do Sydney Business District. Sendo o bairro mais antigo da cidade, há muito para explorar.
Ao chegar à George Street, encontrará uma área cheia de charme, edifícios históricos, lojas, cafés e pubs que ganham vida depois de escurecer. Como o passeio é gratuito, pode levar o seu tempo para entrar nos locais que lhe chamam a atenção. Agora, para uma experiência educacional, há também visitas guiadas a The Rocks. Estas exploram os cantos mais icónicos, tais como:
- The Fortune of War, o pub mais antigo de Sydney, tombado pelo patrimônio histórico.
- Susannah Place, uma casa assombrada, que é um museu histórico e local de património, localizado na 58-64 Gloucester Street.
3. Assistir a um show na Sydney Opera House
Depois de um dia a descobrir a cidade e a visitar as suas atracções, assistir a um espetáculo ou participar numa visita guiada na Sydney Opera House à noite é uma excelente forma de terminar o dia em grande.
A Sydney Opera House é uma obra-prima da arquitetura moderna e apresenta mais de 2.000 espectáculos por ano. Destes, mais de 300 são óperas. Além disso, dependendo da época do ano em que a visita, pode assistir a stand-ups, espectáculos de rock, orquestras, ballet, palestras sobre arte e cultura, teatro, dança e concertos internacionais.
Se optar por visitar, surpreenda-se com a atmosfera do local, construído pelo arquiteto dinamarquês Jorn Utzo. Além disso, a baía iluminada pelas luzes do complexo é um espetáculo por si só. Se a isto juntar o facto de poder entrar e desfrutar de um espetáculo nesta construção expressionista, terá sorte.
Além disso, se for um amante da arquitetura, no seu restaurante e bar Bennelong poderá deliciar-se com a sua estrutura, somada à sua gastronomia e bebidas.
Informações úteis
- Preço: o preço dependerá do tipo de espetáculo, da disponibilidade e da procura, mas ronda os 50€ por pessoa.
- Duração: a duração média de um espetáculo é de duas a três horas.
- Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 9:00 às 20:30 e aos domingos das 9:00 às 17:00 horas.
4. Suba a Sydney Tower e surpreenda-se com a vista panorâmica à noite
Se estava à procura de uma viagem de um dia a partir de Sydney durante o dia, quando a noite cai, a cidade ilumina-se e assume uma aura mágica. Pode descobrir isto das alturas com uma visita à Sydney Tower para uma vista panorâmica de 360° a partir de 309 metros de altura.
É uma visita obrigatória a uma das atracções mais populares da cidade, que é a terceira torre mais alta do hemisfério sul. Existe ainda um miradouro público situado a 251 metros acima do nível do solo, de onde se pode ver a linha do horizonte, o porto, as montanhas e o oceano.
Ficará maravilhado com o espetáculo e os contrastes do pôr do sol para ver a cidade iluminada. Embora possa desfrutar da visita durante todo o ano, a experiência pode ser ainda mais impressionante se estiver em Sydney no Natal, pois a estação traz mais brilho e cor à paisagem urbana.
Das alturas, é possível ter uma experiência de cinema 4D, mas se for um entusiasta da emoção, experimente o Skywalk, um passeio ao ar livre ao longo do topo da torre. Também pode desfrutar da gastronomia local enquanto contempla a paisagem a partir de um dos dois restaurantes giratórios.
Informações úteis
- Preço: o bilhete mais barato custa cerca de 25 euros por pessoa e o Skywalk custa em média 60 euros. As crianças com menos de três anos têm entrada gratuita.
- Duração: Depende do tipo de actividades, mas será no mínimo de uma hora.
- Horário de abertura: de segunda a domingo, das 9 às 21 horas.
5. Visite o Luna Park Sydney e tenha uma noite divertida nos passeios
Visitar Sydney com crianças pode ser um nível totalmente novo de experiência, especialmente se você for ao Luna Park, localizado no subúrbio de Milsons Point, no lado norte do Porto de Sydney. À noite, a visita fica mais divertida e visualmente atraente com as luzes cintilantes, a brisa do mar no rosto e a vista do pôr do sol sobre o porto.
O Luna Park Sydney é um dos parques de diversões mais antigos e famosos da Austrália. Foi inaugurado em 1935 e desde então tem recebido milhares de turistas por ano. Tem de tudo, desde montanhas-russas e carrosséis a passeios de feira e espectáculos ao vivo.
Depois de um longo dia de turismo, a diversão nunca pára, porque neste parque tem uma opção para um tempo diferente. Uma das atracções mais populares é a Ferris Wheel, uma roda gigante que oferece uma vista panorâmica do porto de Sydney e da cidade, especialmente bonita ao entardecer e à noite.
Do topo, verá o sol a pôr-se para dar lugar ao céu estrelado, que normalmente está limpo durante a época de verão de Sydney, o que lhe dá uma melhor visão do horizonte.
Informações úteis
- Preço: a entrada é gratuita, mas são necessários passes ilimitados para desfrutar das atracções.
- Duração: aproximadamente duas horas.
- Vantagens: Pode desfrutar gratuitamente do porto de Sydney num ambiente colorido e animado à noite. O gasto dependerá das atracções e do consumo.
6. Experimente uma noite de arte e diversão nos museus de Sydney
A Austrália é famosa por sua vida selvagem. O :::link|text=Taronga Zoo|element=sc-136-1698::: de Sydney é um exemplo disso. No entanto, há muito mais para descobrir, pois a cena cultural da cidade ganha vida à noite e é cheia de diversidade e diversão.
Algumas galerias e museus têm opções para adultos após o anoitecer. Estas incluem eventos com entretenimento, bebidas e até DJs. Quer esteja a visitar Sydney no verão ou noutras estações, há actividades disponíveis para explorar durante todo o ano.
Alguns dos museus que pode visitar durante a excursão nocturna incluem os seguintes:
- A Galeria de Arte de NSW; um dos principais museus da Austrália, com exposições permanentes e temporárias. Ela também recebe eventos noturnos especiais, como concertos, palestras, filmes e oficinas.
- O National Maritime Museum of Australia; onde você pode aprender sobre a história marítima da Austrália, com descontos especiais a partir das 17h.
- Hyde Park Barracks; um local de património da Unesco no coração de Sydney. Às sextas-feiras e sábados, oferece uma experiência imersiva que inclui uma lanterna, um guia de áudio e uma taça de vinho.
- The Powerhouse Museum; dedicado à ciência, tecnologia, design e cultura popular. A programação nocturna inclui música, teatro, comédia e debates.
- O Observatório de Sydney; empoleirado em uma colina com vistas espetaculares da cidade. A partir daqui, pode admirar o céu noturno com telescópios, aprender sobre astronomia e astrofísica.
7. Ir ao Govindas à noite: o único restaurante de cinema de Sydney
Localizado no bairro de Darlinghurst, perto do centro de Sydney, o Govindas é um restaurante vegetariano onde pode planear jantar após o seu itinerário diurno para um buffet de comida indiana à discrição, com opções vegan e sem glúten.
É um plano ideal e económico para quem visita a cidade por pouco tempo, pois na mesma noite pode explorar o bairro com os seus contrastes noturnos, luzes e sombras e experimentar a cozinha internacional deste peculiar restaurante.
Para além do seu menu, a sua atração é o facto de ter um cinema boutique onde são exibidos filmes clássicos e contemporâneos, com cadeiras reclináveis e almofadas. Desta forma, a experiência Govindas é uma forma diferente e divertida de desfrutar de Sydney à noite, pois combina uma refeição saudável e saborosa com uma experiência cinematográfica única.
Informações úteis
- Preço: O preço do buffet mais o bilhete de cinema pode custar cerca de 20 euros.
- Horário de funcionamento: de quarta-feira a domingo, das 17h30 às 22h.
- Vantagens: Pode desfrutar de um jantar saudável e de um espetáculo de cinema por um preço muito acessível, bem como saborear pratos vegan e saudáveis.
8. Desfrutar da cena musical de Sydney nos bares da cidade
Sydney tem uma cultura musical rica e uma grande variedade de bares para desfrutar da vida nocturna da cidade, para beber, comer, dançar, conviver ou simplesmente encontrar-se e relaxar. Passear pelos bares da cidade permitir-lhe-á deleitar os seus ouvidos com as melodias e os ritmos dos melhores músicos do país.
Alguns dos bares mais populares e altamente cotados da cidade para música ao vivo são:
- The Basement, o mais antigo e mais famoso bar de jazz de Sydney. Artistas como Herbie Hancock, Dizzy Gillespie e Prince já actuaram lá. É possível jantar enquanto se assiste a um concerto ou simplesmente tomar uma bebida no bar.
- OLazybones Lounge, um bar de soul, funk, blues e reggae, está localizado no bairro de Marrickville. Para além das bandas que actuam, tem um menu de cocktails original e uma cozinha que oferece pratos de inspiração internacional.
- OCamelot Loung, também localizado em Marrickville, é um bar que oferece uma variedade de géneros de música ao vivo no meio de uma decoração medieval.
- O Marble Bar fica no Hilton Hotel e oferece música ao vivo de diferentes géneros e uma animada pista de dança de estilo vitoriano.
9. Suba a Harbour Bridge e veja as luzes da cidade
Se é um visitante apaixonado pela paisagem urbana, então uma forma alternativa de ver a cidade e as suas luzes pode ser escalar a Harbour Bridge. É uma atividade extrema que combina adrenalina com descontração enquanto se aprecia a vista emocionante.
A Harbour Bridge foi concebida pelo engenheiro John Bradfield e é uma das pontes em arco mais longas e mais altas do mundo. Atravessa o porto de Sydney, ligando o centro financeiro da cidade ao North Shore. O melhor é que se pode atravessá-la a pé, de bicicleta pelos caminhos pedonais ou mesmo subir a um dos quatro pilares que a suportam.
Assim, se quiser uma experiência de maior calibre, pode fazer uma visita guiada ao topo do arco. São 1332 degraus até ao topo, 134 metros acima do nível do mar e, lá de cima, é possível ter uma vista icónica de Sydney ao pôr do sol. A experiência é emocionante e divertida.
Terá a ajuda de um alpinista profissional, o equipamento necessário e o guia irá contar-lhe tudo sobre a história, a história e as curiosidades da ponte e da cidade.
Informações úteis
- Preço: depende do tipo de subida. As mais económicas começam em cerca de 105 euros.
- Horário: diariamente, ao amanhecer, ao entardecer, de dia ou de noite.
- Duração: Uma viagem até ao topo do arco pode demorar entre 1,5 e 3,5 horas, consoante o tipo de subida.
10. Tirar algumas fotografias de Sydney à noite
Uma das formas preferidas de obter outra impressão de Sidney é dar um passeio ao pôr do sol pelas ruas com uma máquina fotográfica ou com o telemóvel para obter as melhores fotografias das paisagens depois de escurecer.
Neste passeio a pé por Sidney, pode captar vistas panorâmicas de várias atracções turísticas. Por exemplo:
- Observatory Hill, de onde se tem uma vista panorâmica e privilegiada do porto. Além disso, há árvores grandes e antigas para tirar fotos.
- Sydney Harbour Bridge, onde se pode fazer uma pequena caminhada e de lá tirar fotos da estrutura da ponte, dos carros e de vistas panorâmicas de lugares emblemáticos.
- Blues Point Reserve, um lugar que provavelmente oferece uma das melhores vistas de Sydney a partir do lado norte.
- Milsons Point, outro lugar que lhe dará belas vistas de cartão postal.
- Mrs Macquarie's Chair, um marco da cidade e um dos melhores pontos de observação para fotografar a Opera House e com vista para o Porto de Sydney.
Embora possa fazê-lo sozinho, pode também tirar partido de uma excursão fotográfica a Sydney e obter as melhores fotografias da cidade, com a sua iluminação após o pôr do sol. De qualquer forma, é uma oportunidade para brincar com o brilho, os reflexos, as sombras, a perspetiva e as cores que o crepúsculo trará à sua objetiva.