Mais sobre: Melhores Coisas para Fazer em Sidney
Uma das maiores cidades da Austrália, Sydney não deixa os seus visitantes indiferentes, pois tem uma vasta gama de atracções turísticas para desfrutar. É possível visitar uma série de sítios históricos, culturais, naturais e recreativos. Terá também experiências únicas explorando a cidade a partir do mar e das alturas.
Algumas das melhores coisas para fazer em Sydney incluem um passeio de autocarro turístico com paragens gratuitas, um passeio pelas ruas de The Rocks, uma visita ao interior da Opera House e uma vista da cidade a partir do miradouro da Sydney Tower. Pode também fazer um cruzeiro à volta do porto e apreciar o contraste urbano e natural, e até passar um dia diferente nas praias locais, entre outras coisas.
1. Vislumbre a cidade a partir do segundo andar do autocarro turístico de Sydney
Com o autocarro turístico, poderá vislumbrar os diferentes bairros da cidade e identificar ruas, monumentos, edifícios e alguns espaços naturais à medida que for passando. Pode entrar e sair em mais de 24 paragens designadas e visitar locais de interesse no seu próprio itinerário.
Nesta excursão de autocarro turístico de Sydney, terá uma visão diferente das ruas, monumentos, edifícios e áreas naturais. Passará pela imponente Harbour Bridge, onde se efectuam os transferes para o Sydney Cruise Harbour, caminhará ao longo da orla marítima e apreciará a beleza paisagística da Bondi Beach.
Também descobrirá bairros populares como Paddington, Rocks e Chinatown. Poderá parar no Aquário de Sydney para ver mais de 700 espécies, aproximar-se da Ópera e surpreender-se com o seu design arquitetónico, entre outros destinos incluídos nesta excursão de autocarro turístico a Sydney com paragens gratuitas.
Informações úteis
- Preço: A taxa de entrada para o passeio de autocarro turístico é de aproximadamente £38 por pessoa.
- Duração: A excursão pode durar 24 ou 48 horas, consoante o bilhete adquirido.
2. Visite a Sydney Opera House e veja um dos marcos arquitectónicos da cidade
Ir a Sydney e não visitar a Ópera de Sydney é como não visitar a cidade. É um dos marcos arquitectónicos mais populares entre os turistas e os habitantes locais. Ficará surpreendido com o estilo arquitetónico dado por Jorn Utzon a este edifício, que recria a forma das velas dos navios.
Embora possa obter vistas fantásticas deste edifício a partir de muitos pontos da cidade, é melhor reservar algum tempo para visitar o interior. Poderá percorrer as principais salas e recantos da Ópera e participar numa experiência imersiva com sons e imagens que lhe permitirão conhecer a história deste centro de artes.
Além disso, durante esta visita guiada à Ópera de Sydney poderá aceder à zona do bar e observar a baía a partir do topo do edifício, que durante a época de inverno em Sydney, oferece um cenário nostálgico. Poderá tirar fotografias fantásticas.
Informações úteis
- Preço: As visitas guiadas à Sydney Opera House custam aproximadamente 26 euros por pessoa.
- Duração: A visita dura cerca de 60 minutos.
3. Descubra a vida selvagem nativa da Austrália no Taronga Zoo de Sydney
Durante a sua estadia na cidade, pode descobrir a vida selvagem nativa da Austrália visitando o Taronga Zoo de Sydney. Neste recinto natural, desfrutará de um ambiente tranquilo rodeado por cerca de 5.000 animais, poderá alimentar alguns deles e tirar fotografias incríveis.
Ao longo do percurso verá cangurus, ornitorrincos, coalas, leões, zebras, suricatas, macacos, girafas e outras espécies. Todas elas em zonas especiais que recriam o seu habitat natural. Poderá também assistir a alguns espectáculos com focas e aves, realizados pelos tratadores do zoo.
Com os bilhetes para o Taronga Zoo de Sydney, pode também apanhar o teleférico do parque para ter uma vista privilegiada dos animais e da cidade. Este é definitivamente um passeio imperdível e deve ser incorporado no seu itinerário juntamente com outras actividades, tais como viagens de um dia para as Blue Mountains a partir de Sydney.
Informações úteis
- Preço: Os bilhetes custam a partir de 32 euros por pessoa.
- Horário de funcionamento: das 9h30min às 15h30min.
4. Caminhe pelas ruas de The Rocks e conheça o bairro mais antigo de Sydney
À sombra da Harbour Bridge, você encontrará o bairro mais antigo de Sydney, The Rocks. Caminhe no seu próprio ritmo pelas ruas de paralelepípedos, descobrindo museus, pubs, mercados, monumentos e edifícios de interesse histórico ao longo do caminho.
Nesta excursão pelo The Rocks em Sydney, você verá locais históricos como os seguintes:
- The Rocks Markets, com artes, artesanato e comida de rua. Além disso, durante o Natal em Sydney, encontrará produtos sazonais.
- Cadman's Cottage; um edifício icónico com uma história que remonta a 1816.
- O Museu de Arte Contemporânea; representante do estilo arquitetónico Deco com exposições temporárias e permanentes.
- O passeio à beira-mar, com uma vista deslumbrante da Opera House e da Harbour Bridge. Ambos são destinos obrigatórios no itinerário turístico da cidade de Sydney.
- Igreja Garrison. Um complexo anglicano construído em 1840.
5. Suba a Sydney Tower e tenha uma vista de 360º da cidade.
Um dos destinos imperdíveis da cidade é a Sydney Tower. Trata-se de um arranha-céus de 19 andares que atinge uma altura de aproximadamente 275 metros e cerca de 306 metros com a antena. A partir da sua plataforma de acesso público terá uma vista de 360º da cidade com um alcance de até 85 quilómetros.
Uma vez no topo, verá marcos icónicos como o Porto de Sydney, a Opera House, a Harbour Bridge, entre outros. Além disso, se olhar com atenção, verá o Oceano Pacífico, Botany Bay e as Blue Mountains ao longe, especialmente durante os meses de verão em Sydney, quando o céu está mais limpo.
No arranha-céus encontrará lojas e uma sala de cinema 4D onde poderá conhecer a história da cidade em 4D. Também pode desfrutar do Skyfeast ilimitado da Sydney Tower, enquanto o restaurante gira lentamente e o panorama muda quase impercetivelmente à frente dos seus olhos.
Informações úteis
- Preço: A entrada na Sydney Tower custa a partir de 35 euros por pessoa.
- Horário de funcionamento: A torre está aberta das 10:00 às 20:00.
6. Faça uma viagem às praias de Sydney e experimente alguns desportos aquáticos
Outra coisa óptima para fazer na sua viagem é visitar as melhores praias de Sydney. Vai encontrar-se num paraíso natural onde pode relaxar na areia, nadar, fazer snorkeling, surfar e muito mais.
A poucos minutos do centro da cidade, encontrará muitas praias para se divertir e praticar desportos aquáticos. Como a Bondi Beach, com sua areia dourada, águas azuis e ondas perfeitas para o surf. Além disso, existem várias actividades disponíveis em Bondi Beach em Sydney, como um parque de skate.
Há também Shelly Beach, protegida por um recife de coral; Clovelly Beach, com uma fauna marinha variada (polvos, peixes, estrelas-do-mar, cavalos-marinhos, etc.). Em ambas, terá a oportunidade de praticar snorkeling e nadar livremente.
7. Navegue à volta do porto de Sydney e contemple o horizonte de Sydney
Fazer um cruzeiro à volta do porto de Sydney num veleiro é outra coisa excelente para fazer durante a sua estadia. Terá uma visão diferente da linha do horizonte da cidade, com o seu interessante contraste entre o urbano e o natural.
Irá navegar ao longo de 20 quilómetros, que é o comprimento aproximado do Porto de Sydney, observando a Torre de Sydney e outros arranha-céus no CBD. Também verá a Opera House, as históricas Rocks, o Taronga Zoo, a poderosa Harbour Bridge e outros destinos turísticos.
E se fizer o cruzeiro em grandes veleiros pelo porto de Sydney ao pôr do sol, verá os últimos raios de sol banharem a superfície do mar e as fachadas dos edifícios, criando uma incrível variedade de tons quentes. E antes que se dê conta, as luzes da cidade terão sido acesas, revelando a vibrante visão de Sydney à noite.
Informações úteis
- Preço: O custo deste tipo de passeio de barco em Sydney começa em cerca de 43 euros por pessoa.
- Duração: A experiência geralmente dura cerca de 90 minutos.
8. Voe para os céus de Sydney num helicóptero e tenha uma vista aérea da cidade
Suba a bordo de um helicóptero e voe para os céus de Sydney para uma vista panorâmica única. Terá uma vista panorâmica dos arranha-céus da cidade, das áreas naturais e dos principais marcos arquitectónicos. Terá a sensação de que Sydney é uma pequena maquete sob os seus pés.
Ao longo deste passeio de helicóptero por Sydney, identificará muitos dos destinos obrigatórios da cidade australiana. Por exemplo, a imponente Harbour Bridge e o edifício expressionista mais emblemático de Sydney, a Opera House. Também verá a praia de Bondi, a Torre de Sydney, entre muitos outros lugares.
Sem dúvida, esta experiência pelas alturas pode ser considerada um dos melhores passeios em Sydney, pelo que não deve faltar no seu itinerário de viagem juntamente com outras actividades imperdíveis. É o caso dos city tours, passeios de um dia para Canberra a partir de Sydney, etc.
Informações úteis
- Preço: a experiência pode custar até 144 euros por pessoa.
- Duração: cerca de 20 minutos.
9. Desfrute da vida nocturna de Sydney e tenha uma noite animada
Desfrute da vida nocturna da cidade depois de um longo dia a passear de atração em atração. Pode relaxar, ouvir música e tomar uma bebida nos bares, pubs e discotecas da cidade. Terá uma noite diferente e animada.
Há uma grande variedade de locais para viver a vida nocturna na cidade , sendo alguns deles os seguintes:
- O Marble Bar, que existe em Sydney desde 1893 e é Património Mundial da UNESCO. Aqui pode tomar uma bebida, ouvir música ao vivo e reviver o passado da cidade.
- O clube Camelot, com os melhores expoentes do blues e do jazz todas as noites. Além disso, espectáculos de comédia e cabaret. Tudo isto, acompanhado por uma zona de bar e um restaurante.
- O Lansdownel Pub; com uma grande sala de concertos onde são apresentados artistas emergentes de diferentes géneros musicais (rock, punk, pop, eletrónica, etc.). Existe também um bar e um terraço no telhado com vistas deslumbrantes.
Esta é certamente uma atividade que o aproximará da cultura musical e vinícola da região. De facto, se estiver interessado nesta última, pode fazer uma das viagens de um dia a Hunter Valley a partir de Sydney, uma vez que esta zona é a maior produtora de vinho.
10. Suba a Sydney Harbour Bridge e teste sua vertigem
Se gostas de uma aventura que combina escalada, vertigens e vistas de cortar a respiração, então tens de escalar os arcos da Sydney Harbour Bridge. Atingirás uma altura de aproximadamente 134 metros e verás a cidade de um ângulo diferente de qualquer outra experiência cénica.
Atravessarás um declive, um passadiço e algumas escadas. Depois, pára para apreciar a vista e a brisa no rosto. Poderá identificar rapidamente a Ópera, os arranha-céus do bairro financeiro, a Torre de Sydney, etc. E, ao fundo, verá as Blue Mountains, que pode visitar juntando-se a uma das melhores excursões de um dia a partir de Sydney.
Esta atividade deve ser realizada com um guia, uma vez que necessitará de equipamento de segurança específico e de aconselhamento prévio para evitar problemas durante a escalada. Além disso, se estiver em Sydney com crianças e quiser partilhar esta experiência com elas, estas devem ter pelo menos 1,2 metros de altura.
Informações úteis
- Preço: O custo médio desta experiência é de aproximadamente 110 euros por pessoa, mas se tiver adquirido o :::link|text=Sydney City Pass|element=sc-136-1698:::, poderá ser gratuito.
- Duração: A atividade pode durar até quatro horas.
11. Saiba mais sobre a história desportiva da cidade no Sydney Cricket Ground.
Talvez você se interesse por esportes coletivos como futebol, críquete e rúgbi. Se assim for, vai querer visitar o Sydney Cricket Ground durante a sua estadia. Inaugurado em 1848, o Cricket Ground é uma parte importante da glória desportiva da Austrália.
Pode explorar os balneários, atravessar o túnel como um jogador e entrar no campo de jogo. Terá também acesso ao Museu do Críquete, onde não só verá uma série de exposições com os uniformes dos clubes de críquete, bolas, troféus e tacos, fotografias.
Esta é uma experiência que terá de realizar na companhia de um especialista, uma vez que não é permitido o acesso livre a este recinto desportivo. Além disso, durante esta visita guiada ao estádio e ao museu do Sydney Cricket Ground, poderá mostrar o seu talento para jogar críquete nas exposições interactivas.
Informações úteis
- Preço: a entrada no estádio e no museu custa cerca de £21 por pessoa.
- Duração: cerca de 90 minutos.
12. Dê um passeio pelo Wild Life Zoo de Sydney e descubra alguns fatos interessantes sobre o mundo animal
Descobrir algumas das curiosidades do mundo animal é outra das coisas a fazer em Sydney. Pode visitar o Wild Life Zoo e dar um passeio pelas diferentes áreas deste parque de vida selvagem. Encontrará cerca de 6.000 animais, incluindo algumas espécies realmente interessantes.
Terá a oportunidade de interagir com os simpáticos coalas, seja acariciando-os ou alimentando-os com algumas folhas de eucalipto. Também poderá ver de perto alguns demónios-da-tasmânia, ornitorrincos, cangurus, bilbies, texugos e outros animais, tanto nativos como de outras partes do mundo.
Ao comprar bilhetes para o Wild Life Zoo de Sydney, terá acesso a uma série de palestras dos tratadores do parque, que lhe permitirão aprender sobre os cuidados a ter com os animais e a vida selvagem. Há também uma série de exposições interactivas em todo o parque com informações adicionais sobre as espécies.
Informações úteis
- Preço: O custo de uma visita ao Wild Life Zoo em Sydney é de cerca de 24 euros por pessoa.
- Horário de funcionamento: diariamente, das 10 às 16 horas.