Excursão ao Encontro das Águas a partir de Manaus
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta atividade está disponível no seu idioma
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Este passeio começa em Manaus e vai até o ponto onde os rios Solimões e Negro se encontram. Além de conhecer uma tribo indígena local, você também poderá admirar a vida selvagem, navegar pelo rio numa canoa motorizada e desfrutar de um almoço tradicional num restaurante flutuante. A atividade tem uma duração aproximada de 8 horas e inclui um guia especializado.
- Navegar de canoapelas águas dos rios Solimões e Negro.
- Conhecer as tribos Dessano e Tucano.
- Almoço num restaurante flutuante.
- Aproveite o serviço de pick up e drop off no hotel.
O que está incluído
- Excursão ao Encontro das Águas
- Visita a uma aldeia tribal tradicional
- Guia especializado
- Barco à vela
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Esta excursão começa em Manaus e é feita numa canoa motorizada. Um guia local o acompanhará até o encontro dos rios Solimões e Negro, que se distinguem pelas diferentes cores de suas águas. Lá, é possível conhecer duas tribos indígenas (Dessano e Tucano), observar a fauna local e almoçar num restaurante flutuante. A atividade dura cerca de 8 horas.
As águas do rio Negro são de cor escura devido ao alto teor de substâncias orgânicas. As águas do Solimões, por outro lado, são castanhas claras devido aos sedimentos das montanhas. O efeito visual dessas águas correndo lado a lado sem se misturaré impressionante. Este fenómeno resulta das diferenças de temperatura, velocidade e densidade das duas ribeiras.
Estes dois cursos de água são o habitat ou o local de repouso de centenas de espécies. Com um pouco de sorte, poderá admirar o boto-cor-de-rosa do Amazonas, que vive em grupos sociais que podem variar de alguns indivíduos a dezenas de golfinhos. Alimentam-se principalmente de peixes, mas também podem caçar pequenos vertebrados aquáticos e invertebrados. No entanto, centenas de outras espécies vivem aqui, incluindo preguiças, anacondas, jacaré e aves de todos os tipos.
O restaurante flutuante serve cozinha amazónica, com recurso a ingredientes locais. Destaque para o pirarucu (um dos maiores peixes de água doce do mundo), piranhas, mandioca e carne de caça. Entre as bebidas a serem experimentadas está o guaraná, uma bebida não alcoólica feita a partir de uma planta da Amazônia.