Dubai em 2 dias: tudo o que tens de ver
Aproveite ao máximo a sua viagem de dois dias ao Dubai e descubra alguns dos locais mais famosos e interessantes da cidade.
Eis a minha recomendação para dois dias no Dubai. Não é necessário segui-la à risca, mas recomendo que a tome como ponto de partida e a ajuste de acordo com o que mais lhe interessa ver no Dubai e com o tempo de que dispõe.
A ideia é conhecer um pouco da zona de Deira e do centro do Dubai durante o primeiro dia e, no segundo dia, desfrutar dos locais mais interessantes ao longo da costa de Jumeirah. Vamos começar!
Dia 1 no Dubai: Deira e centro do Dubai
Recomendo que comece a sua viagem de 2 dias visitando os souks do ouro e das especiarias do Dubai, em Deira. A partir daqui, embarcará num abra (uma espécie de barco) para ir diretamente para o Bur Dubai.
Nesta altura, basta chegar ao centro e visitar as três zonas mais famosas do Dubai: o Burj Khalifa, o Dubai Mall e a Fonte do Dubai.
Souk do Ouro e das Especiarias de Deira
O Souk do Ouro e das Especiarias está situado em Deira, a parte antiga do Dubai.
A maior parte das lojas de Deira estão abertas entre as 9 e as 10 horas, exceto às sextas-feiras, em que abrem um pouco mais tarde. Pode comprar roupa (incluindo roupa árabe), ouro, especiarias, pequenos tapetes e todo o tipo de outros artigos.
Os preços são muito mais baixos do que nos centros comerciais, por isso, se tenciona comprar muitas recordações, talvez valha a pena fazer compras em Deira. Lembre-se de quepode regatear, pois faz parte da cultura da zona. Deira também é um ótimo lugar para um almoço barato.
Sugiro almoçar lá ou um pouco mais ao sul, na área de La Mer.
Bur Dubai em Abra
Aproveite a proximidade para um curto e intenso passeio de abra, os tradicionais, populares e super baratos táxis aquáticos. O passeio de abramais autêntico é normalmente feito a partir do souk de ouro e especiarias, a estação de abra do Deira Gold Souk, para chegar ao Bur Dubai.
Durante séculos, o abra tem sido um dos meios de transporte mais utilizados no Dubai, tornando-se um símbolo da história do Dubai e um património por direito próprio.
Bur Dubai
Quando chegar a Bur Dubai, verá alguns museus e um souk mais pequeno onde encontrará mais especiarias, ouro e outras coisas.
É claro que pode passar um dia inteiro a explorar esta parte do Dubai, mas se só tiver 2 dias no Dubai, recomendo que passe entre 2 a 5 horas a ver estas duas áreas interessantes do Dubai.
Burj Khalifa
A partir de Bur Dubai, pode apanhar o metro, o autocarro ou o táxi para chegar diretamente ao Burj Khalifa, sendo a opção de autocarro a mais barata. O Burj Khalifa é o edifício mais alto do mundo, com 828 metros. Pode desfrutar de vistas incríveis a partir do observatório do Burj Khalifa.
Provavelmente, demorará 2 a 4 horas a apreciar as vistas e as áreas deste edifício.
Claro que as filas para chegar ao topo podem ser muito longas. Pode comprar bilhetes para o Burj Khalifa para os níveis 124 e 125 oucomprar um bilhete para os níveis 124, 125 e 148. Claro que o nível 148 é o nível mais caro, mas a beleza é que com o nível 148 pode evitar as filas.
Centro Comercial do Dubai
O Dubai Mall está localizado mesmo ao lado do Burj Khalifa.
Vale a pena visitar o Dubai Mall, mesmo que você não se considere um viciado em compras, pois não é o único lugar para ir. Recomendocomprar ingressos para o Dubai Aquarium e Underwater Zoo, que fica lá dentro, assim como Dubai Dino, VR Park Dubai e outras atrações interessantes para passar horas e horas. O Dubai Mall também tem uma praça dealimentação que oferece uma enorme variedade de comida. Claro que também existem restaurantes requintados, se lhe apetecer comer no seu primeiro jantar no Dubai.
Fonte do Dubai
Ao lado do Dubai Mall está a Fonte do Dubai. Aqui pode assistir a espectáculos de água e luz fantásticos.
Recomendo que termine aqui o seu primeiro dia no Dubai, pois é uma excelente forma de desfrutar de uma noite inesquecível no Dubai. Os espectáculos noturnos da fonte têm lugar das18:00 às 23:00 e ocorrem a cada 30 minutos.
Assistir ao espetáculo é gratuito, mas a área enche-se rapidamente, por isso não se esqueça de chegar a uma boa hora. Se tiver tempo, também podereservar um passeio de barco e assistir ao espetáculo da fonte a partir daí. Ah, e o Dubai à noite é tão seguro como de manhã.
Dia 2 no Dubai: Descobrir a costa do Dubai
Neste segundo dia recomendo-vos que explorem a costa do Dubai e as suas zonas mais interessantes. Sugiro que comece o dia na famosa Dubai Marina e depois, aproveitando a proximidade, passe algum tempo na famosa praia JBR-The Walk.
De seguida, podem dar um passeio pelo Madinat Jumeirah e deambular pelas suas famosas ruelas. Por fim, recomendo que vejam o Dubai Canal (ponte), um dos locais mais atraentes e mais recentes da cidade, e terminem o dia no centro do Dubai.
Marina do Dubai
Comece o segundo dia com um agradável passeio pela Dubai Marina, um dos locais mais agradáveis do Dubai e uma das maiores marinas artificiais do mundo.
A marina irá surpreendê-lo com o seu enorme canal e os iates que podem ser vistos dando à marina uma sensação de luxo.
Pode passar algumas horas a passear sem rumo e a beber um refresco num dos muitos bares ao longo do caminho. Se tiver um horário apertado, podereservar um passeio de iate pela Marina do Dubai ou, em alternativa, continuar em frente para acabar na famosa praia JBR-The Walk.
Praia JBR-The Walk
Não há taxa de entrada para a JBR-The Walk e é o local ideal para nadar. Também pode alugar equipamento de desportos aquáticos e desfrutar de uma tarde fantástica na praia.
Saindo da praia, encontrará muita arte de rua, música ao vivo e um ambiente animado. Também recomendo subir àTaça Voadora, uma nova atração que lhe dará uma vista de 360 graus. O melhor de tudo é que também oferecem serviços de restauração, por isso, se quiser almoçar com uma vista panorâmica a 40 metros de altura, já sabe onde ir.
Além disso, embora possa não parecer, tanto os bilhetes como os almoços têm preços razoáveis. Há também vários restaurantes na zona para um almoço mais calmo e com menos adrenalina.
Perca-se em Madinat Jumeirah
Madinat Jumeirah é uma cidade cheia de entretenimento, alojamento, restaurantes e muitos locais para diferentes actividades de lazer.
No entanto, para esta ocasião, recomendo que se dirija ao souk desta mini-cidade paradisíaca. Este souk não é tão avassalador como o Dubai Mall e pode encontrar presentes, roupas e muito mais. Também pode passear pela zona enquanto respira o ar fresco, poisas ruelas são muito tradicionais e o ambiente é muito agradável.
O Madinat Souk também tem muitos bons estabelecimentos de comida licenciados, se quiser comer qualquer coisa. Para jantar em Madinat Jumeirah há de tudo, desde humildes barracas de comida tradicional (perto do souk) até restaurantes de luxo.
Canal do Dubai
O canal de água é uma das mais recentes construções do Dubai. Custou cerca de 660 milhões de euros e tem aproximadamente 5 quilómetros de comprimento.
A desvantagem do canal é que durante o dia o sol bate com força, uma vez que está completamente descoberto, pelo que pode ser um pouco desconfortável. No entanto, nenhum lugar é mais romântico para uma noite tranquila do que o Canal do Dubai.
O canal de água do Dubai é o local perfeito para se despedir da cidade, apreciar as incríveis luzes que são projectadas sobre e a partir dele e ouvir o agradável som da água a mover-se por baixo.