Melhor época para viajar a Dubai
O Dubai é a mãe da diversão, e é raro aborrecer-se nesta cidade mágica, dada a sua beleza e o número de eventos que atraem milhares de turistas. Mas saber quando ir é tão importante como viajar. Por isso, continue a ler...
O bom do Dubai é que todos os meses nos surpreende com diferentes eventos, feiras e festivais que, juntamente com as variações do tempo, nos deixam simplesmente perplexos. Não é de estranhar que muitos digam que a única forma de conhecer muito bem a cidade do Dubai é ficar um ano inteiro, mas como isso é difícil, vamos tentar aproveitar ao máximo a nossa viagem.
É claro que recomendo que não olhe apenas para a época alta e para o melhor tempo, mas também para o que gostaria de ver, mesmo antes de planear a sua viagem. Digo isto porque, embora seja difícil aborrecer-se nesta pérola dos Emirados Árabes Unidos, é sempre melhor seguir um plano e deixar as visitas turísticas para trás. É sempre melhor seguir um plano e deixar espaço para a improvisação quando se quer, e não quando é forçado a fazê-lo.
Qual é a melhor altura para visitar o Dubai?
Sem dúvida, a melhor altura para visitar o Dubai é entre novembro e março, porquê? Muito simplesmente, o Dubai tem principalmente duas estações: a primavera e o verão; mas, atenção, o verão do Dubai é uma verdadeira mão cheia! Estamos a falar de temperaturas na casa dos 50 graus e de uma humidade sufocante. No entanto, fazer turismo no verão não é um grande problema, uma vez que todos os centros comerciais, hotéis e restaurantes do Dubai têm ar condicionado e, em alguns casos, estão equipados com a mais recente tecnologia, já para não falar do facto de o número de turistas ser tendencialmente menor.
No entanto, a melhor altura para apreciar a cidade como uma iguaria é em dezembro e janeiro. Isto porque o tempo é ótimo para apanhar sol na praia ou mergulhar no mar ou na piscina nestas alturas.
No entanto, como nos diziam os nossos antepassados, nem tudo o que reluz é ouro, pois os preços são geralmente mais elevados, o alojamento é escasso e as multidões podem interferir com a sua experiência, por isso espere muita companhia na Jumeirah Beach e na maioria dos grandes eventos! Afinal, desfrutar do calor do clima desértico dos EAU e evitar os picos de temperatura tem um custo.
Por exemplo, não faz muito sentido ir ao Dubai em janeiro se estiver interessado em desfrutar do tempo ensolarado ou em assistir ao Word Art Dubai.
Melhor mês para visitar o Dubai se quiser fazer compras
O Dubai, no badalado Golfo Pérsico, é um paraíso de compras durante todo o ano, mas as compras atingem um nível exagerado com o Dubai Shopping Festival anual, em janeiro. É algo semelhante a uma versão luxuosa dos saldos de Natal, onde se podem encontrar grandespechinchas em quase tudo. Estamos a falar de artigos de marca, eletrónica, joalharia e muito mais.
Os descontos estendem-se até ao Outlet Mall, onde as roupas e acessórios da estação passada são vendidos a preços reduzidos.
janeiro é, sem dúvida, o melhor mês para comprar roupa de qualidade ou artigos de luxo, pois, dada a elevada concorrência, verá descontos aplicados a quase todas as marcas.
O que deve ter em conta se decidir visitar o Dubai em janeiro?
Apesar de janeiro ser um mês em que tudo faz sentido, desde ir a uma festa, assistir a um concerto de música ou desfrutar de uma manhã tranquila na praia, é também um dos meses em que o custo de vida tende a aumentar devido ao elevado número de turistas que optam por aproveitar a época alta do Dubai. Por isso, se quiser aproveitar ao máximo as ofertas de janeiro, tente agir cedo e reservar alojamento com bastante antecedência.
Melhor altura para visitar o Dubai com crianças
No caso do Dubai, quase qualquer altura do ano, qualquer mês é perfeito para visitar esta cidade mágica com crianças. Além disso, como o Dubai é uma cidade com uma forte cultura árabe, os planos familiares são bastante populares e, por conseguinte, muito numerosos.
Além disso, a maior parte das diversões reservadas às crianças tem lugar em locais fechados e arejados. No entanto, se quiser fazer algo ao ar livre, é melhor procurar um mês em que a temperatura média não seja um problema.
Em suma, se planeia visitar o Dubai com crianças, não se preocupe muito com a época do ano, pois a maioria das atracções está aberta durante todo o ano. Se fosse a si, informar-me-ia sobre o número de turistas, o clima, o custo de vida, etc.
Melhor altura para visitar o Dubai e poupar dinheiro
A época alta do Dubai é entre outubro e março, quando o tempo está no seu melhor e a cidade está cheia de atividade. Mas os meses de verão são a altura ideal para visitar se estiver com um orçamento limitado. Encontrará excelentes ofertas de hotéis, tarifas aéreas mais baixas e descontos nos melhores centros comerciais e atracções.
Enquanto o tempo aquece, ainda pode aproveitar ao máximo a sua viagem, uma vez que muitas das principais atracções do Dubai são interiores e têm ar condicionado.
Além disso, também pode desfrutar do sol durante todo o ano numa das muitas estâncias balneares de luxo do emirado, a preços de saldo, durante os meses de época baixa. O verão é também a altura do segundo maior festival de compras do ano, o Dubai Summer Surprises, que se realiza normalmente durante os meses de julho e agosto. Espere descontos até 90%!
Melhor altura para visitar o Dubai se quiser apanhar banhos de sol na praia
Esta parte do Médio Oriente não parece sentir frio; de facto, no Dubai, o inverno quase não existe, pois as temperaturas raramente descem abaixo dos 14 graus Celsius. Isto significa que apanhar sol é uma atividade tão quotidiana como levar o cão a passear. No entanto, se quiser aproveitar ao máximo o sol, tente ir na primavera.
Assim, se nadar e bronzear-se são a sua principal prioridade quando visita o Dubai, então é aconselhável ir nos meses de março e abril, aproximadamente. Isto porque as multidões são menores do que nos meses mais turísticos, permitindo-lhe o luxo de não se sentir como um prisioneiro na praia. A isto junta-se o baixo custo de viajar para o Dubai nestas alturas. E o melhor de tudo é que a radiação na primavera é comparável à de um verão normal na zona mediterrânica.
É claro que o Dubai é exímio em pregar surpresas aos turistas, como se tivesse consciência e gostasse de tornar miserável a vida de quem gosta de espontaneidade. Por isso, vá sempre à praia com protetor solar, óculos de sol, chinelos de dedo e muita água!
Quando se trata de lugares para comer na primavera, não se preocupe, as praias do Dubai estão cheias de lugares para satisfazer a sua fome, mas se quiser comer num lugar requintado, ligue com antecedência e faça uma reserva.
Porque é que o verão não é a melhor altura para apanhar sol no Dubai?
Embora o Dubai possua uma impressionante seleção de praias, a sua linha costeira é ladeada por areia cor de platina e banhada pelas águas cristalinas do Golfo Pérsico; não é recomendado no verão, pois o sol escaldante é demasiado intenso para uma agradável sessão de banhos de sol.
Melhor mês para visitar o Dubai para ir a um museu
Visitar museus no Dubai é uma atividade tão famosa como visitar o Burj Khalifa ou a Mesquita Jumeirah, dado o grande número de museus de todos os tipos e para todos os gostos. No entanto, o melhor mês para aproveitar ao máximo esta experiência é novembro.
novembro é um mês bem conhecido pelos inúmeros descontos em eventos culturais que são disponibilizados ao público para incentivar a arte local e internacional nesta grande cidade.
Tal é a proeminência artística deste mês que existe mesmo uma exposição anual de arte dentro do Burj Khalifa. Naturalmente, o museu que deve visitar em novembro é o Dubai Frame, pois a entrada é gratuita! novembro não é apenas perfeito para museus, mas também para sair e desfrutar do excelente clima para caminhadas.
O melhor mês para visitar o Dubai se quiser sentir o sabor da cultura do Dubai
Embora as temperaturas em maio não sejam as melhores para passear pelo bairro de Deira, lembre-se que este é um mês muito cultural no Dubai onde se pode sentir como um Dubaiti.
É o mês do Ripe Market, onde se vendem artigos com significado cultural e religioso, e um dos meses em que a gastronomia local está no seu melhor, com iguarias como o kabsa e o chebab.
Se não fossem as altas temperaturas ao meio-dia e à tarde, seria um mês incrível. Mas não precisa de se preocupar muito, pois em maio há também uma série de eventos culturais noturnos no deserto.
O melhor mês para visitar o Dubai se quiser ir com o seu parceiro
Provavelmente já está a pensar em fevereiro, e sim, acertou em cheio! No entanto, pode perder a ilusão quando lhe digo que não é exatamente o Dia dos Namorados, mas sim outros eventos que não se realizam no dia 14 de fevereiro.
Para ir por partes e não deixar nada de fora, devemos lembrar que fevereiro é um mês perfeito em termos de clima no Dubai, nem muito frio nem muito quente; embora, bem, já é uma lei que não é tão frio no Dubai.
Os eventos que se realizam no segundo mês do ano no Dubai são diversos e centram-se principalmente em três áreas: música, gastronomia e entretenimento(os três mandamentos para aumentar o prazer de ir ao Dubai em casal). Entre os eventos estão:
- Dubai Restaurant Festival
- Festival de Jazz do Dubai
- Madinat Souk Wine Tasting Tour
- Eventos do Ano Chinês no Dubai
E como se isso não bastasse, tem a oportunidade de fazer um passeio de balão de ar quente com música e um vídeo gravado. O que mais quer? E nem sequer vamos mencionar se o combinar com um voonoturno no deserto do Dubai.
No entanto, para mais informações, e para que não perca nada pelo caminho, recomendo vivamente que visite o guia do que fazer em fevereiro no Dubai; aí, informá-lo-ei mais aprofundadamente sobre os eventos que têm lugar neste mês romântico do ano no Dubai. Além disso, se o deserto é algo que lhe agrada, sugiro que dê uma vista de olhos às nossas excursões no deserto.
Melhor altura para visitar o Dubai para obter as melhores vistas do Burj Khalifa
A melhor altura para apreciar o incrível Burj Khalifa noDubai é na primavera, que é abril no Dubai e maio no Dubai. Talvez seja um pouco surpreendente que estes sejam meses de época baixa, mas há uma explicação.
Embora o Burj Khalifa seja o edifício mais alto do mundo, o seu pico perfure as nuvens de um céu nublado e tenha 163 andares, não se esqueça que um edifício é, afinal, um edifício. Isto significa que quando há muitos turistas a sua experiência será afetada, especialmente se for uma daquelas pessoas que apreciam a tranquilidade e o conforto, acredite! Desfrutar de uma vista panorâmica de 360 graus a partir do observatório tem um sabor muito especial quando há menos agitação no interior do edifício.
Com mais liberdade no interior do edifício, poderá apreciar a famosa Fonte do Dubai, ver os aviões a descolar e a aterrar no Aeroporto Internacional do Dubai; tudo a partir do observatório do Burj Khalifa. Além disso, como é primavera, também não terá muito que fazer no exterior, dadas as altas temperaturas que podem aparecer quando menos se espera.