Mais sobre: Cartões turísticos de Barcelona
Se está a planear uma viagem a Barcelona, provavelmente está à procura de formas de poupar dinheiro. Há muitas coisas para fazer e ver em Barcelona, o que torna a viagem demasiado cara na maioria dos casos. Por isso, a melhor opção quando se trata de fazer turismo em Barcelona é reservar o Barcelona Explorer Pass.
Este passe turístico inclui dezenas de atracções, como a Sagrada Família, o Parque Güell, o Camp Nou ou a Casa Batlló. Para além disso, também inclui visitas turísticas, como a visita à Plaza Catalunya. Tudo com grandes descontos no preço do ingresso. Além disso, inclui um guia que o ajudará a conhecer todos estes lugares.
Quanto custa o passe turístico de Barcelona?
O Barcelona Sightseeing Pass tem um preço variável em função das atracções incluídas no cartão. Este passe turístico permite incluir de 2 a 7 atracções. Para um passe com três atracções, o custo é de cerca de 80 euros por adulto. Para as crianças com menos de 13 anos, o preço é reduzido para cerca de 60 euros. Por outro lado, as crianças com menos de 3 anos não têm de comprar o passe.
Para o passe de quatro atracções, o Barcelona Explorer Pass custa cerca de 99 euros para os adultos e cerca de 71 euros para as crianças com menos de 13 anos. Como pode ver, o preço é apenas ligeiramente superior ao passe de 3 actividades, pelo que pode valer a pena reservar o passe de 4 actividades em vez do passe de 3 actividades.
Se está a pensar reservar o passe de 5 actividades, deve saber que custa aproximadamente 114 euros por adulto e cerca de 80 euros para crianças. Continuando com o passe de 6 atracções, o preço por bilhete para adultos é de cerca de 125 euros; para crianças, é de cerca de 90 euros. Finalmente, o passe de 7 atracções custa 135 euros por adulto e 99 euros por criança.
Este preço inclui muitas das principais atracções turísticas da cidade, desde museus a teatros e locais de culto. Isto torna-o muito económico, uma vez que poupará uma quantidade significativa de dinheiro na sua viagem a Barcelona.
Como é que o Barcelona Explorer Pass funciona?
O Barcelona Explorer Pass é um passe eletrónico, que pode ter no seu telemóvel ou, se preferir, ser impresso. Pode optar por incluir entre 2 e 7 atracções no seu passe, e cada atração é de entrada livre, sendo cada atração trocada por um crédito no seu cartão. Como o passe também oferece grandes descontos nas atracções mais importantes da cidade, terá bilhetes para outras atracções a preços mais baixos do que os que normalmente teria de pagar.
O passe expira ao fim de dois anos se não tiver sido utilizado uma única vez. Por outro lado, o Barcelona Explorer Pass é válido durante 60 dias a partir do momento em que é ativado com a primeira utilização.
Ao reservar o seu Barcelona Explorer Pass, não tem de escolher as atracções que quer ver no seu itinerário de viagem. No entanto, embora não tenha de pagar a sua taxa de entrada para entrar nas atracções ou escolhê-las com antecedência, terá de as reservar. Recomendo que o faça com bastante antecedência, para evitar ficar sem datas durante a sua viagem.
O que inclui o Barcelona Explorer Pass?
O Barcelona Explorer Pass inclui de duas a sete atracções de Barcelona. No total, o Barcelona Explorer Pass inclui dezenas de atracções turísticas em Barcelona. Entre as mais marcantes, posso destacar o famoso Parque Güell, que é o maior parque da cidade e foi projetado por Gaudí. Além disso, com o seu passe, também poderá ver La Sagrada Familia, a catedral de Barcelona, que também é obra de Gaudí e ainda está em construção.
Por outro lado, para além dos locais anteriores, outro dos mais famosos incluídos no passe turístico de Barcelona é a Casa Batlló. Este edifício está localizado no Passeig de Gràcia e é um símbolo do modernismo catalão.
Para além dos bilhetes para os locais culturais, o passe também inclui visitas turísticas, como um passeio a pé pela Plaça Catalunya, que se centra no modernismo de Gaudí, ou um passeio ao longo do Mediterrâneo. Se é fã de futebol, também poderá desfrutar de uma visita ao estádio Camp Nou.
Quando é que se deve comprar o Barcelona Explorer Pass?
Deve comprar o Barcelona Explorer Pass se é a sua primeira vez na cidade. Se nunca visitou a capital da Catalunha antes, deve ver os principais pontos turísticos da cidade, que estão incluídos no Barcelona Explorer Pass. Assim, pode poupar muito dinheiro. Além disso, também lhe trará comodidade, tendo todos os seus bilhetes num só lugar e no seu próprio telemóvel.
Além disso, também é recomendável que compre o Barcelona Explorer Pass mesmo que esteja a visitar a cidade apenas por alguns dias. Se for esse o seu caso, compre a opção com menos atracções, como a opção de duas ou três atracções. Desta forma, não pagará demasiado. No entanto, se vai voltar à cidade em breve, pode comprar o passe de 7 atracções, uma vez que o Barcelona Explorer Pass expira dois meses após a sua primeira utilização.
Quando não é aconselhável comprar o Barcelona Explorer Pass?
Se não é a sua primeira vez em Barcelona, é provável que já tenha visitado os principais locais turísticos da cidade. Neste caso, pode não ser aconselhável comprar o passe turístico de Barcelona, uma vez que a sua viagem nesta ocasião não será tão turística como gostaria.
No entanto, ter visitado um monumento não significa que não o possa voltar a visitar. De facto, descobrirá sempre novos pormenores que antes lhe passavam despercebidos. Além disso, quando se viaja, o turismo é normalmente apressado. Por isso, é provável que não tenha parado para olhar com atenção para os diferentes monumentos.
Outros passes turísticos de Barcelona
Para além do Barcelona Explorer Pass, existem também outros passes turísticos na cidade que podem ser do seu interesse. O primeiro é o Barcelona Card Express, um cartão de desconto com o qual pode obter descontos nos seus bilhetes e até mesmo entrada gratuita em algumas atracções.
O Barcelona Card Express oferece-lhe um grande desconto na sua viagem, uma vez que não só inclui atracções turísticas, mas também lhe permite poupar em restaurantes e transportes públicos na cidade. O cartão tem uma validade de 48 horas, pelo que é perfeito para quem vai fazer uma visita rápida a Barcelona.
Alguns dos locais com acesso gratuito ao Barcelona Card Express são o Centro Cultural El Born, a Fundació Joan Miró, o Museu Entològic, o Jardí Botànic de Barcelona e o Museu de la Xocolata.
Por outro lado, alguns dos que têm descontos são a Basílica da Sagrada Família, a Casa Batlló, a Casa Milà, o Museu de Cera de Barcelona, o Palau de la Música Catalana e o Passeio pelo Porto de Barcelona.
Passe para os museus de Barcelona
Este Barcelona Museum Pass é exclusivo para museus e é ideal para si se for um grande amante de arte. Com o Barcelona Museum Pass, pode entrar nos melhores museus de Barcelona com grandes descontos nos seus bilhetes. Este passe turístico custa aproximadamente 35 euros. Também inclui uma lembrança como um passaporte como lembrança.
Os museus que estão incluídos neste passe são os seguintes que vos mostro abaixo:
- O Museu Picasso
- A Fundação Antoni Tápies
- Fundação Joan Miró
- Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona
- Museu Nacional de Arte da Catalunha
- Museu de Arte Contemporânea de Barcelona
Este passe é ativado na primeira vez que o utilizar. Recomendo que o compre com antecedência, para não correr o risco de ficar sem datas livres durante a sua viagem à cidade. Só tem de apresentar o seu voucher nas bilheteiras dos museus em causa.
Pacote de poupança de Barcelona
Outro passe turístico de Barcelona que pode interessar-lhe é este pacote de poupança com uma visita a Camp Nou e ao Museu do FC Barcelona. O passe inclui um passeio pela cidade num autocarro turístico, para que possa ver os principais pontos turísticos da cidade sem ter de andar durante horas. O autocarro também tem ar condicionado, por isso é uma das melhores coisas para fazer em Barcelona no verão.
As paragens do autocarro são gratuitas, por isso pode sair quando quiser para explorar as áreas que mais lhe interessam. O autocarro faz mais de 30 paragens, incluindo a Sagrada Família, o Parque Güell e o Teatro Nacional da Catalunha. Por outro lado, ao chegar a Camp Nou, terá a oportunidade de entrar na sala de troféus, bem como nos balneários dos desportistas e na sala de imprensa.
Dicas para tirar o máximo partido do seu Barcelona Tourist Pass
A primeira recomendação que tenho a fazer, para que você aproveite ao máximo o seu Barcelona Sightseeing Pass, é reservar com antecedência para as atrações onde é necessário. Há algumas que não requerem reserva antecipada; no entanto, há outras, como o passeio pela Plaza Catalunya, que requerem reserva antecipada.
Se não reservar com antecedência, pode perder a oportunidade de ver esses lugares. E não é a única desvantagem: também desperdiçará parte do dinheiro do passe.
Também recomendo que comece por elaborar o seu itinerário de viagem, com os dias que pretende passar na cidade e os locais que mais lhe interessam. Quando tiveres isso claro, reserva o passe com o número de atracções que achares necessário. Desta forma, não ficará em desvantagem quando comprar um passe com apenas algumas atracções. Além disso, não se esqueça de verificar a previsão do tempo ao fazer o seu itinerário de viagem.