O que ver e fazer em Key West em 3 dias
Desfrute de tudo o que Key West tem para oferecer em apenas alguns dias. A ideia é conhecer os seus locais históricos, mas também os espaços naturais que são tão atractivos nesta ilha.
Key West é uma ilha do arquipélago da Flórida, com uma superfície que parece pequena, mas no seu interior guarda uma vasta riqueza natural. Além disso, devido à sua localização e beleza, tornou-se também um local repleto de história e cultura. Não foi em vão que foi escolhido por várias figuras históricas como local de estadia.
A sua visita de 3 dias pode parecer mais do que suficiente, mas acredite que vai querer multiplicar o tempo para aproveitar as melhores coisas para fazer em Key West. Sugiro um itinerário em que primeiro se dirige à zona central para conhecer o seu valor cultural e histórico. Em seguida, escolha uma experiência marítima de desportos aquáticos ou observação de golfinhos e viaje até ao Parque Nacional Dry Tortugas. Leia mais sobre este guia para a sua viagem.
Dia 1: Passeio pelos locais históricos e culturais de Key West
No seu primeiro dia na cidade, é melhor ir até à cidade para ver os seus locais mais emblemáticos. Estou a referir-me ao Ponto mais a Sul dos Estados Unidos Continental, à Casa Ernest Hemingway, ao Farol de Key West, à Casa Branca Truman Little e ao Aquário da cidade.
Ponto mais ao sul dos Estados Unidos Continental
No número 1400 da Whitehead St, encontra-se o ponto mais a sul dos Estados Unidos Continental, um monumento muito importante pelo seu valor geográfico, pelo que tirar uma fotografia a esta latitude é quase obrigatório. Quando chegar, verá vários turistas a fazer o mesmo e terá também uma vista excecional sobre o Oceano Atlântico.
A partir deste local, que fica a apenas 90 milhas da ilha de Cuba, pode continuar a sua viagem para o próximo destino. Como é um espaço aberto e acessível 24 horas por dia, pode visitá-lo em qualquer altura do dia, se assim o desejar. Não é à toa que é sempre uma das paradas para quem faz passeios de bicicleta em Key West.
Farol de Key West
Uma caminhada de 7 minutos pela Whitehead Street leva-o ao Farol de Key West, uma estrutura criada por volta de 1825 que oferece uma excelente vista de 360 graus a partir de uma altura de cerca de 19 metros, de onde pode ver outros locais turísticos e históricos da cidade.
Este local não é apenas um ponto de observação para ver a beleza da cidade, mas também tem alguma história para explorar. Por exemplo, pode entrar na casa do faroleiro, que é atualmente um museu. Nele estão expostos documentos antigos, como algumas cartas náuticas, além de cópias de jornais de décadas atrás. Dessa forma, é possível conhecer um pouco da cidade de um século atrás.
Casa de Ernest Hemingway
Continuando na mesma rua do destino anterior, basta caminhar cerca de 9 minutos para chegar à Casa de Ernest Hemingway. Esta estrutura acolhedora tornou-se num local de culto para os amantes do escritor. Tem um estilo colonial espanhol, bastante comum na ilha, e data de 1851.
A casa foi a residência do escritor desde 1931 e hoje podemos considerá-la um museu. Aqui poderá ver uma variedade infinita de decorações de época , como o mobiliário de madeira, o equipamento de pesca que Ernest Hemingway usava para recreação e as ventoinhas de teto antigas.
- Preço: cerca de 17 euros por pessoa.
- Horário de abertura: das 9:00 às 17:00 horas.
A pequena casa branca de Truman
Se caminhar durante 15 minutos pela mesma rua, em direção a Southard Street e depois Emma Street e Front Street, chegará à Truman's Little White House. Este é outro local de grande valor histórico e cultural, pois foi a casa de Harry S. Truman, o 33º presidente dos Estados Unidos.
Este local, que também pode ser classificado como uma espécie de museu, permitir-lhe-á conhecer a vida do antigo presidente Truman e, de certa forma, viajar no tempo. Ao comprar bilhetes para a Truman's Little White House em Key West, terá acesso a um espaço repleto de antiguidades dos anos 50, onde poderá ver vários objectos como mobiliário e o diário pessoal do antigo presidente. Esta é uma das paragens obrigatórias na cidade, por isso deve adicioná-la ao seu itinerário mesmo que a sua visita seja inferior a 2 dias em Key West.
- Preço: a entrada começa em aproximadamente 26 euros por pessoa.
- Horário de funcionamento: das 9:00 às 16:30 horas.
Aquário de Key West
Agora você deve caminhar na direção da Whitehead Street por cerca de 4 minutos para chegar ao Aquário de Key West. Este lugar maravilhoso é o lar de muitas espécies marinhas que vão seduzir a todos. É ideal se estiver a viajar para Key West com crianças. É uma experiência lúdica inesquecível para viver com a família ou amigos.
Se comprar bilhetes para o Aquário de Key West, poderá ver espécies exóticas como tartarugas marinhas, caranguejos eremitas, tubarões cabeça-chata, tubarões-anjo, etc. Há também um tanque de toque no aquário que permite interagir com animais como cobras, caracóis, ouriços-do-mar, estrelas-do-mar e caranguejos.
- Preço: o custo começa normalmente em 21 euros por pessoa.
- Horário de funcionamento: diariamente das 9:00 às 18:00 horas.
Veja o pôr do sol da Praça Mallory
Para terminar o itinerário do primeiro dia, sugiro assistir ao pôr do sol na Mallory Square, um dos pontos mais conhecidos da cidade pelo seu belo pôr do sol. Depois de deixar o atuário para trás, terá de caminhar na direção de Wall Street durante 4 minutos e chegará a este ponto de observação.
Tenha em atenção que, dependendo da altura do ano em que visitar a cidade, o sol irá pôr-se um pouco mais cedo ou mais tarde, respetivamente. Caso ainda queira explorar mais, pode dirigir-se à Duval Street, uma rua cheia de lojas e restaurantes onde pode jantar e fazer algumas compras.
Dia 2: Actividades aquáticas e passeio fantasma ou observação de golfinhos, Museu Sails to Rails e cruzeiro ao pôr do sol
No seu segundo dia em Key West, sugiro duas opções. A primeira é ir para o oceano para actividades aquáticas e um passeio de elétrico por fantasmas e lápides à noite. A segunda opção é participar numa experiência de observação de golfinhos e ir ao Museu Sails to Rails e fazer um cruzeiro ao pôr do sol.
Opção 1: Actividades aquáticas e passeio fantasma
Para esta experiência, é necessário obter um passe de aventura e desportos aquáticos em Key West. Dirigir-se-á ao porto para embarcar no catamarã de última geração que o levará nesta experiência.
Começará o dia com um pequeno-almoço continental enquanto navega e desfruta dos primeiros raios de sol da manhã. A primeira atividade aquática será o snorkelling, pelo que o barco se dirigirá para um maravilhoso recife de coral, para que possa nadar com os peixes e conhecer a vida marinha que vive na zona. Naturalmente, receberá a orientação e o acompanhamento necessários de um instrutor profissional.
No final desta experiência, é tempo de rumar ao Fury's Ultimate Adventure, um enorme complexo aquático com várias actividades para diversão individual e familiar, ideal se viajar para Key West em janeiro ou em qualquer outro mês do ano. Depois do meio-dia, pode almoçar para recarregar baterias e continuar com as actividades.
A próxima opção é uma experiência de parapente sobre as águas do oceano. Pode também dar uma volta de jet ski ou andar de banana boat. Pode ainda brincar na torre de escalada, participar numa corrida de obstáculos sobre o mar, andar em escorregas e trampolins, etc.
Quando a aventura tiver terminado, é altura de regressar a Key West enquanto apanha sol no barco e desfruta de uma bebida refrescante de cerveja, vinho ou água.
Passeio de Trolley pelos Fantasmas e Túmulos
À chegada à cidade, pode simplesmente fazer uma pausa no seu hotel enquanto espera para se juntar a uma excursão de elétrico com fantasmas e lápides. Esta aventura assustadora é uma das coisas favoritas de Key West para fazer à noite.
Ouvirá histórias sobre o passado sombrio da cidade enquanto explora os seus becos, casas antigas de madeira e muito mais. Tudo isso na companhia de um guia profissional. Além disso, nesta excursão, você entrará no Key West Shipwreck Treasure Museum, um dos marcos peculiares da cidade, que o levará a uma viagem de volta ao século XVII.
Opção 2: Observação de golfinhos, Museu Sails to Rails e cruzeiro ao pôr do sol
Se escolher a segunda opção, será brindado com uma incrível experiência de observação de golfinhos. Embarcará num barco e sairá para as águas que rodeiam a ilha. A ideia é poder observar estes cetáceos no seu habitat natural e viver um momento muito especial.
No caminho para o ponto de observação, poderá consumir bebidas para refrescar o calor. Para sua surpresa, nesta escapadela, tanto pode observar estes animais marinhos como mergulhar no mar para fazer snorkel e observar as espécies de peixes que aí vivem.
Pomos mãos à obra e colocamos o nosso equipamento de snorkeling, seguindo as instruções de um guia profissional. Depois, é só mergulhar nas águas azul-turquesa e começar a apreciar a vista do oceano.
Se tudo correr bem, poderá interagir com os golfinhos roazes e as suas futuras presas (muitos dos peixinhos que se aproximam). Uma vez terminada a experiência de snorkeling, regressará ao barco para se hidratar e desfrutar de uma bebida alcoólica, como vinho ou cerveja, ou de uma bebida sem álcool.
Visitar o Museu Sails to Rails
Uma vez que estará de volta a tempo de continuar a explorar a cidade, sugiro que visite o Museu Sails to Rails em Key West. Aqui verá elementos distintivos da era da vela e como esta evoluiu até à chegada dos caminhos-de-ferro. Poderá ver objectos antigos e outras peças de valor histórico, como uma barra de prata do galeão espanhol Nuestra Señora de Atocha, que naufragou em 1622.
- Preço: a entrada custa a partir de 14 euros por pessoa.
- Horário de abertura: das 9:30 às 16:30 horas.
Participe de um cruzeiro ao pôr do sol
Para finalizar o roteiro do dia, recomendo que se inscreva num passeio de barco ao pôr do sol por Key West. Nesse passeio, será possível assistir ao pôr do sol sobre a cidade com seus tons alaranjados e avermelhados, sendo uma excelente oportunidade para tirar fotos e relaxar ao mesmo tempo.
Dia 3: Parque Nacional Dry Tortugas e passeio de barco em Key West
No último dia do seu roteiro em Key West, o convite é para fazer uma viagem ao Parque Nacional Tortugas Secas. Para chegar a este pequeno paraíso, terá de viajar de ferry durante aproximadamente 2 horas e 15 minutos. Embarcará no Yankee Freedom III, o transporte exclusivo que faz os traslados até o parque, com uma estrutura de 2012, o que lhe dá um ar moderno e explica sua rapidez e a segurança que proporciona.
Se estiver em Key West em fevereiro ou em qualquer outro mês do ano, sempre será uma boa época para visitar essa pequena ilha. A sua principal atração e núcleo é o Forte Jefferson, que se estende por quase toda a extensão da ilha. Datado de 1846, este recinto nunca chegou a ser concluído, mas tornou a região importante do ponto de vista naval e chegou a ser utilizado como prisão durante a Guerra Civil.
Na visita guiada, irá explorar todo o local e ver as armas pesadas utilizadas pelos soldados, as celas onde estiveram detidos os acusados do assassinato de Abraham Lincoln, a fornalha de pellets e as casamatas onde eram montados os canhões. Verá também um barco utilizado pelos emigrantes cubanos, chamado " Cuban chug ", e ouvirá histórias de como era a vida nas décadas de 1860.
Mergulhe e descubra o mundo marinho
Depois de explorar a área continental, é hora de mergulhar para descobrir a extensa vida marinha escondida sob esta imponente estrutura. Não é preciso ir muito longe para observar o rico ecossistema deste parque. Se mergulhar na praia do sul, verá recifes de coral e, se tiver sorte, até algumas tartarugas.
Se mergulhar na praia do norte, poderá encontrar um cardume de peixes a nadar ao seu lado durante o percurso. Também pode explorar os destroços de outros navios naufragados nas proximidades. Também verá algumas conchas, espécies de algas e peixes. Em suma, terá uma boa amostra do habitat marinho da zona.
Passeio de barco em Key West
Regressará à cidade com tempo de sobra para explorar a vida nocturna num pub crawl de Key West. Pode fazer esta atividade sozinho ou com um guia. Em ambos os casos, esteja preparado para bebidas alcoólicas e vista-se confortavelmente, pois pode ser necessário caminhar por vários minutos. Na sua excursão, pode ir a:
- Sloppy Joe's, um bar que data de 1937 e era frequentemente visitado pelo próprio Ernest Hemingway.
- The Green Parrot, outro dos bares mais conhecidos e premiados de Key West, onde se pode ouvir música ao vivo.
- Captain Tony's Saloon, um salão com décadas de existência que foi a casa do líder da independência cubana José Martí.
- The Rum Bar, um lugar feito para os amantes do rum, com uma variedade de opções para escolher e degustar.
Comboio turístico de longa distância em Key West
Se quiser aproveitar ao máximo o seu tempo em Key West, uma opção que pode escolher é o Key West Conch Train, um meio de transporte divertido no qual pode visitar entre 1 e 2 dias a maioria das atracções turísticas da zona.
Entre as vantagens de entrar neste comboio turístico está o facto de não ter de se preocupar com a forma de se deslocar em Key West, porque com ele pode ir às atracções que estão mais afastadas do centro da cidade sem qualquer problema. Entre os pontos turísticos a serem visitados estão o Museu Sails to Rails, o Aquário de Key West, a Casa Branca de Harry Truman, a Mallory Square e muito mais.
Destaques da atividade de 3 dias em Key West
- Dia 1
- Ponto mais a sul, Casa de Ernest Hemingway, Pequena Casa Branca de Truman
- Casa de Ernest Hemingway
- A partir de 17 euros por pessoa
- Das 9:00 às 17:00
- Dia 2
- Actividades aquáticas e passeio fantasma
- Fury's Ultimate Adventure
- A partir de £197 por pessoa
- 9:00 às 17:00 (diariamente)
- Dia 3
- Parque Nacional Dry Tortugas e passeio de pub
- Parque Nacional de Dry Tortugas
- A partir de 220€ por pessoa
- Das 7:00 às 17:15