Mais sobre: Os 10 melhores museus de Key West
Key West é um destino turístico no sul da Florida, conhecido pela sua exuberante beleza natural, mas também pela grande quantidade de história e cultura americana que alberga. Aqui pode explorar vários museus onde estão guardados vestígios do passado que marcaram momentos essenciais no desenvolvimento da cidade e da região.
Entre as melhores coisas para fazer em Key West, uma visita a alguns dos seus museus é obrigatória. É possível conhecer a história da navegação no Sails to Rails Museum, observar e segurar objectos encontrados em galeões espanhóis no Shipwreck Treasure Museum e no Mel Fisher Maritime Museum, ver as casas de personalidades como Ernest Hemingway, Tennessee Williams e Henry S. Truman e muito mais. Aqui está uma lista de 10 dos melhores museus da cidade.
1. Museu Sails to Rails
No topo da lista está o Sails to Rails Museum, em Key West, que é um dos destinos favoritos dos turistas e atende a diferentes faixas etárias e preferências, de modo que crianças e adultos podem visitar e ficar igualmente encantados. O museu contém vestígios da conhecida era da navegação e do processo evolutivo que ocorreu até ao aparecimento do caminho de ferro.
No interior deste museu poderá ver várias exposições com peças antigas e muitos tesouros, como a barra de prata encontrada no galeão espanhol Nuestra Señora de Atocha, que se afundou em 1922 e a maqueta do Parque Nacional Fort Jefferson.
Outra atração que poderá ver é uma maqueta da Overseas Highway, a ponte que liga a cidade de Miami a cerca de 44 ilhas da Florida, terminando em Key West.
Poderá também participar numa variedade de actividades práticas imersivas, assistir a apresentações de vídeo sobre a história dos caminhos-de-ferro na região e a história da própria cidade. Em suma, é uma experiência interactiva e lúdica para toda a família.
Informações úteis
- Preço: o preço para entrar no museu é de cerca de 14 euros por pessoa.
- Horário de abertura: das 9h30 às 16h30.
2. Museu do Tesouro dos Naufrágios de Key West
Devido ao seu relevo e localização geográfica, Key West é uma cidade com uma longa tradição de navegação desde o século XVI. Durante esse tempo, muitos navios naufragaram nas águas do oceano, deixando com eles uma quantidade inumerável de destroços e tesouros. Parte dessas peças e objectos recuperados dos vários naufrágios ocorridos na região está guardada no conhecido Key West Shipwreck Treasure Museum.
Com os bilhetes para o Key West Shipwreck Treasure Museum, terá acesso a um universo de relíquias espalhadas pelos dois pisos da estrutura. O local pode ser descrito como um ambiente de viagem no tempo, e até mesmo os funcionários estão vestidos com trajes de época. De facto, este é o destino ideal para quem viaja para Key West com crianças.
Entre os objectos que poderá ver aqui está o lingote de prata de 29 kg encontrado no navio Nuestra Señora de las Maravillas, de 1656. Pode mesmo segurá-lo nas suas mãos.
Também verá muitos outros tesouros de galeões espanhóis e exposições audiovisuais sobre a vida dos saqueadores do século XIX que arriscaram as suas vidas em busca de tesouros no fundo do mar. Não se esqueça de subir ao miradouro, cuja altura de quase 20 metros lhe dará uma boa panorâmica da paisagem circundante.
Informações úteis
- Preço: a entrada custa normalmente 21 euros por pessoa.
- Horário de funcionamento: das 9:00 às 17:00 horas.
3. A pequena casa branca de Truman em Key West
Key West é uma cidade de grande valor histórico para a América e a Pequena Casa Branca de Truman em Key West é um excelente exemplo disso. Este lugar, que agora é um museu, foi a casa do 33º presidente dos Estados Unidos, Harry S. Truman. Ao visitá-la, ficará a saber mais sobre a sua vida e governo.
Se passar 2 dias ou mais em Key West, não deve perder este local, onde poderá ver vários objectos pessoais do antigo presidente. Terá acesso ao diário de Truman, verá as salas decoradas com mobiliário dos anos 50, onde se realizavam reuniões de negócios e muito mais.
Não se esqueça de que, embora tenha sido Truman quem mais utilizou esta propriedade, muitos outros presidentes e personalidades (Thomas Edison, Dwight Eisenhower, o Primeiro-Ministro Harold MacMilland e John F. Kennedy) ficaram aqui alojados, o que lhe conferiu tanto valor que foi estabelecido como Sítio Histórico Nacional em 1971.
Pode também explorar o local por si próprio ou juntar-se a uma das melhores visitas guiadas de Key West. Se escolher esta última opção, poderá saber mais sobre a vida na altura em que Truman ficou aqui, os desafios do seu governo, etc.
Informações úteis
- Preço: a entrada custa a partir de 26 euros por pessoa.
- Horário de abertura: das 9h30 às 16h30.
4. Casa de Ernest Hemingway
Se é um amante da literatura, uma visita obrigatória na sua visita a Key West é a Casa de Ernest Hemingway. É um edifício caraterístico de estilo colonial espanhol que remonta a 1851 e foi a casa do escritor na década de 1930. Pode escapar ao sol durante algum tempo, passeando pelo jardim que rodeia a casa e explorando a história que se encontra no seu interior.
A propriedade foi comprada por Ernest Hemingway em 1931, que aí viveu com a sua mulher e dois filhos. Diz-se que foi nesta casa que o escritor produziu duas das suas maiores obras: "O Velho e o Mar" e "Adeus às Armas". Assim, este museu reúne os vestígios da presença de Hemingway e elementos que nos permitem conhecer a sua vida.
Este destino é um dos locais de visita obrigatória em várias excursões pela cidade, como o Comboio das Conchas. Seja qual for a forma de visitar a casa, verá uma variedade de decorações antigas, móveis de madeira, leques, obras de arte, os livros preferidos do escritor e muito mais.
Passará pelo quarto do escritor e verá a sua cama, casa de banho, secretária e a sala onde recebia os seus colegas e amigos. Verá também o equipamento de pesca que o escritor utilizava para se distrair. Será uma experiência que o fará recuar no tempo.
Informações úteis
- Preço: cerca de 17 euros por pessoa.
- Horário de abertura: das 9:00 às 17:00.
5. Museu Marítimo Mel Fisher
O Museu Mar ítimo Mel Fisher foi fundado em 1992 e tem o nome do caçador de tesouros Mel Fisher. Este dedicou-se à exploração durante muito tempo e, após 16 anos de buscas, fez uma das mais importantes descobertas em termos de submarinos: o galeão espanhol Nuestra Señora de Atocha.
Assim, no museu encontrará tudo o que está relacionado com este grande achado, desde o processo de busca e exploração, até aos vários objectos encontrados, que estão expostos ao público nas salas e galerias do museu.
Durante a visita, ficará a conhecer o tesouro de Atocha. Verá as arcas que constituíam o tesouro, as jóias, as moedas de ouro e as moedas de prata. Conhecerá também as teorias sobre o naufrágio do galeão no século XVII e a lenda que envolve esta coleção de objectos antigos.
Informações úteis
- Preço: Os bilhetes custam normalmente 17 euros por pessoa.
- Horário de abertura: diariamente das 9:00 às 17:00.
6. Museu Marítimo USCGC Ingham
Um lugar para aprender mais sobre a história militar e marítima de Key West é o Museu Marítimo USCGC Ingham. Este museu alberga um retrato da vida da Guarda Costeira na zona, entre 1936 e 1988. Este museu não é convencional, uma vez que se trata de um navio da Guarda Costeira dos Estados Unidos.
. Subirá a bordo do navio para explorar os seus vários espaços, tais como a sala das máquinas, o centro de informações de combate, a sala de rádio, a cabina e o camarote do capitão, etc. Visitará também os alojamentos dos oficiais e a cozinha, onde se preparava a comida para 150 a 200 pessoas em tempo de guerra.
Poderá também ver o equipamento de guerra do navio, como os obuses de pólvora e os seus elevadores, os obuses de 5 polegadas e o imponente canhão de 5"/38, capaz de atingir mais de 18.000 metros e de disparar 15 tiros por minuto.
O melhor de tudo é que pode chegar facilmente às instalações do navio. Basta caminhar até ao Truman Waterfront e está a poucos passos de distância do museu. Assim, pode facilmente incluí-lo num itinerário de pelo menos 3 dias em Key West.
Informações úteis
- Preço: a taxa de entrada é de cerca de 15 euros por pessoa.
- Horário: de terça a sábado, das 10:00 às 16:00 horas.
7. Museu do Farol de Key West
O Key West Lighthouse Museum está localizado na área do Farol de Key West, especificamente no que costumava ser conhecido como a casa do faroleiro. No interior, ficará a conhecer as histórias do farol, da vida marinha, da navegação e dos seus guardiões.
Se visitar o museu, a visita ao farol é quase obrigatória e vice-versa. Em qualquer dos casos, verá os objectos antigos do quarto do faroleiro, constituídos por equipamentos de navegação, cartas náuticas, jornais e outros documentos de há dezenas de anos. Também verá mobiliário de outras épocas, vários retratos e mapas antigos.
A experiência não fica completa se não subir os 88 degraus que compõem o farol para apreciar a vista. Apreciará a cidade de uma altura de aproximadamente 19 metros, por isso prepare-se com a sua máquina fotográfica para desfrutar de incríveis vistas panorâmicas e, se a visitar ao pôr do sol, melhor ainda.
Por outro lado, caso não saiba como se deslocar em Key West, pode visitar este museu e o Farol de Key West no elétrico turístico de Key West, já que este ponto costuma ser uma das paragens deste meio de transporte.
Informações úteis
- Preço: a entrada custa normalmente 17 euros por pessoa.
- Horário de abertura: de terça-feira a sábado, das 9h30 às 16h30
8. Museu de Arte e História
No Museu de Arte e História de Key West encontrará dois andares repletos de história e obras de mais de dois séculos de atividade humana. Encontrará colecções de arte e objectos históricos que lhe permitirão conhecer a história e a cultura de Key West e da região sul da Flórida.
A estrutura destaca-se pela cor avermelhada das suas paredes e foi construída em 1891, quando serviu de Alfândega dos EUA. Em 1971, o edifício foi instituído como monumento histórico norte-americ ano e tem aberto as suas portas a uma média de 500.000 visitantes por ano.
Nos seus corredores poderá ver exposições temporárias sobre vários temas, sempre relacionados com a história marinha ou apresentando o trabalho de artistas locais. No entanto, existem também grandes exposições permanentes, com uma galeria sobre a natureza da região, outra sobre a Florida e outra sobre a história de Key West.
Trata-se de um conjunto de obras de arte e objectos diversos, num total de cerca de 10.000. Poderá ver vários artefactos, fotografias, pinturas, esculturas e muito mais. Será recebido por uma enorme escultura romântica de um marinheiro e uma enfermeira, e encontrará muitas estátuas no recinto do museu, por isso prepare a sua máquina fotográfica para captar estas exposições de arte.
Informações úteis
- Preço: A entrada custa cerca de 15 euros por pessoa.
- Horário de abertura: das 10:00 às 16:30.
9. Museu Tennessee Williams
Só visitando Key West pessoalmente é que se pode entender porque é que tantas pessoas histórica e culturalmente importantes gostaram tanto desta cidade que fizeram dela a sua casa. O dramaturgo americano Tennessee Williams é outro exemplo da atração que Key West exerce sobre os visitantes, pelo que uma visita a esta casa-museu é outra das coisas a fazer em Key West em fevereiro ou em qualquer outro mês do ano.
Williams viveu em Key West durante cerca de 40 anos e esta casa de fachada amarela tem muitos dos seus vestígios. Durante a visita, verá alguns dos pertences do escritor, como a sua máquina de escrever. O local está também estrategicamente decorado com várias fotografias e cartazes de filmes realizados a partir das suas obras.
Verá também um modelo em miniatura da própria casa, onde se diz que o dramaturgo terminou de escrever uma das suas maiores obras: A Streetcar Named Desire. Poderá ver fotografias de Williams em alguns momentos da sua vida e exposições audiovisuais para saber mais sobre ele e a sua obra.
Informações úteis
- Preço: a entrada para o público em geral custa normalmente 7,50 euros por pessoa.
- Horário de abertura: das 10:00 às 16:30 horas.
10. Museu e jardins da casa mais antiga de Key West
Na Duval Street, encontra-se o Oldest House Museum & Gardens Key West, um edifício de 1829 que pertenceu à família Watlington. É uma experiência de viagem no tempo, onde verá o interior de uma casa típica da época, decorada no estilo do Império Americano, misturado com elementos gregos e romanos.
Não é apenas a casa mais antiga da cidade, mas também do sul da Flórida. Ao entrar, ouvirá o ranger do chão de madeira e verá as várias peças de mobiliário antigo que sobreviveram a furacões, incêndios e inundações ao longo dos anos.
O local acolhe professores que se voluntariam para contar aos visitantes factos históricos sobre a casa e os diferentes proprietários que teve. O espaço tornou-se também um epicentro de eventos culturais, workshops, exposições de arte e muito mais.
De referir ainda os jardins, repletos de plantas autóctones e exuberantes, que conferem à casa um ar fresco que transpira resiliência e uma fusão do passado com o presente. Sem dúvida, uma paragem imperdível quando se visita Key West em dezembro ou em qualquer outra altura do ano.
Informações úteis
- Preço: a entrada geral pode custar aproximadamente 11 euros por pessoa.
- Horário de funcionamento: diariamente das 10:00 às 16:00 horas.