12 coisas para ver e fazer em Los Angeles no inverno
Está pronto para desfrutar das festividades da passagem de ano, dos desfiles curiosos e das celebrações tradicionais? Então faça as malas e viaje para Los Angeles no inverno!
Enquanto a maior parte dos Estados Unidos está coberta de neve, em Los Angeles o frio não é motivo de preocupação. Alguns aguaceiros são a única coisa que o pode incomodar num dia normal, mas, em geral, pode encontrar muito para o manter entretido. Além disso, as temperaturas são ideais para desfrutar de Los Angeles sem se preocupar com o calor.
O inverno traz consigo a celebração do Natal e do Ano Novo, pelo menos em dezembro, por isso prepare-se para participar em muitas festas temáticas de Natal e Ano Novo. Em cada uma delas, haverá espectáculos de fogo de artifício, boa comida e bebida. Em janeiro, fevereiro e março, também encontrará eventos tradicionais que se realizam anualmente, por isso prepare-se para celebrar o inverno em Los Angeles!
1. Não perca as estrelas de Hollywood na passadeira vermelha!
Se o seu sonho é ir a Los Angeles, provavelmente está entusiasmado com a ideia de ver os actores mais famosos do mundo. Se viajar nos meses de inverno, mais especificamente em fevereiro, pode tentar vislumbrá-los nos degraus da passadeira vermelha. Para tal, deve inscrever-se antecipadamente na Oscar Red Carpet Fan Experience. Para participar, tem de assinar um termo de responsabilidade e de publicidade e fornecer o seu documento de identificação. Se conseguir registar-se, quando chegar ao local terá de passar por vários filtros de segurança.
É de salientar que tem de pagar o registo online, uma vez que se trata de um sorteio em que participam milhares de pessoas. Se não for selecionado, não se preocupe, pode sempre reservar uma visita às casas das celebridades de Hollywood, reservar um passeio de autocarro por Hollywood, Beberly Hills e Santa Monica ou reservar o seu bilhete para o Dolby Theatre. No interior do teatro, pode ver uma autêntica estatueta do Óscar e tirar as suas melhores fotografias.
Não se esqueça de percorrer o Passeio da Fama antes de entrar no teatro. Aí pode procurar as estrelas dos seus artistas preferidos. É também comum encontrar imitadores de personalidades famosas como Michael Jackson ou Elvis Presley. De que está à espera para viver a ilusão do cinema de Hollywood?
2. Visitar os parques de diversões
As coisas para fazer com crianças em Los Angeles incluem uma visita aos parques de diversões. Eu diria que a época mais mágica para visitar é em dezembro, pois tudo está decorado com lindas luzes de Natal. Para uma experiência inesquecível, recomendo ficar atento aos eventos especiais em cada parque. Por exemplo, o Universal Studios Hollywood celebra o Grinchmas, um evento com uma árvore de Natal ao estilo de Villa Who. Além disso, o Grinch e o Max participam, cumprimentando os visitantes e tirando fotografias com eles.
Se quiser dar as boas-vindas ao Ano Novo e ainda não tiver decidido um plano, pode querer reservar os seus bilhetes para o Universal Studios Hollywood. No dia 31 de dezembro, é habitual haver uma celebração com entretenimento ao vivo, boa música, comida e bebida. O evento dura até às 2 da manhã e há uma contagem decrescente para celebrar o fim do ano. Pode comprar bilhetes de entrada geral que lhe dão acesso à festa e ao parque, mas também tem a opção de comprar bilhetes VIP numa área que lhe dá uma melhor vista do espetáculo de fogo de artifício.
Outros parques que pode visitar são os Warner Bros Studios ou a Disneyland e o Pacific Park em Santa Monica. Fica ao seu critério se tem tempo para fazer uma visita guiada a cada um deles, ou se vai apenas ao Universal Studios que, na minha opinião, é a melhor das três opções nesta altura do ano.
3. Tire uma foto com o icónico letreiro de Hollywood
Uma viagem a Los Angeles é, sem dúvida, uma visita obrigatória ao icónico letreiro de Hollywood, e esta fotografia é obrigatória no seu álbum de fotografias. O letreiro de Hollywood tem cerca de 13,7 metros de altura e mais de 100 metros de comprimento. Foi construído em 1923 como um anúncio temporário mas, devido à sua popularidade, manteve-se.
O ideal é fazer uma excursão a pé com um guia local até ao Monte Lee Hill. A excursão dura aproximadamente duas horas e meia e, ao subir, descobrirá os pontos turísticos mais populares da cidade americana. Terá também a oportunidade de visitar o parque e o Observatório Griffith.
E, claro, desfrutará de vistas espectaculares, as melhores vistas panorâmicas de Los Angeles.
4. Visite os museus da cidade num dia de chuva
E se um dia amanhecer com chuva, não hesite em programar um dia de museu. Los Angeles tem alguns museus imperdíveis:
- Los Angeles Museum of Tolerance, que é dedicado ao Holocausto e a outros crimes contra a humanidade que ocorreram ao longo da história devido ao racismo e à xenofobia.
- Museu de História Natural de Los Angeles, um dos maiores do mundo, com uma coleção de 35 milhões de espécimes e artefactos que remontam a 4,5 mil milhões de anos.
- Rancho La Brea Ranch and Museum em Los Angeles, que inclui a entrada para o rancho e o seu museu, que é composto por uma importante coleção de fósseis asfálticos do Pleistoceno tardio.
- Los Angeles Academy of Arts Museum, onde se pode mergulhar na história do cinema e da Academia dos Óscares através dos seus diferentes espaços.
- Los Angeles Museum of Illusions, onde será imerso numa experiência imersiva na qual poderá admirar numerosas instalações 3D.
5. Ver O Quebra-Nozes no Dolby Theatre
O Quebra-Nozesdo Los Angeles Ballet é um dos eventos mais esperados pelos amantes da arte e da música clássica. Este espetáculo de ballet é uma das coisas que pode fazer para sair do frio ou da chuva durante o inverno. Os bilhetes custam em média 140 euros e devem ser comprados com antecedência, uma vez que se trata de um evento muito popular durante o mês de dezembro.
Se viajar para Los Angeles durante o inverno, pode assistir a espectáculos no Dolby Theatre a partir de 21 de dezembro. É uma grande vantagem ir nesta data, pois poderá ver o interior do teatro mais icónico de Hollywood.
Durante o espetáculo de O Quebra-Nozes, não só poderá ver a bela atuação do Ballet de Los Angeles, como também ouvir as melodias da Filarmónica de Los Angeles. Cada equipa de intérpretes trabalha em conjunto para proporcionar uma noite mágica a todos os presentes, onde o frio não será um problema. Gostaria de ver com os seus próprios olhos?
Informações práticas
- Localização: 6801 Hollywood Blvd, Hollywood, 90028.
- Quando ir: Pode ir do início ao fim de dezembro. Para o ver no Dolby Theatre, é melhor reservar uma atuação depois do dia 21 do mês.
- Preço: 140 euros.
- Horários: os horários dos espectáculos variam de dia para dia.
6. Provar um café delicioso no Festival do Café de Los Angeles
O Festival do Café de Los Angeles é um evento que se realiza no primeiro ou segundo fim de semana de fevereiro. É uma oportunidade única para quem gosta de café, pois poderá experimentar diferentes tipos de café sem pagar por cada amostra. Além disso, também terá a oportunidade de desfrutar de workshops interactivos, demonstrações de baristas, fast food, música ao vivo e muito mais.
Se for a este festival, deve ter em conta que cada dia tem um público diferente. Normalmente, o primeiro dia é dedicado aos profissionais do sector e aí poderá assistir a seminários e workshops. O sábado e o domingo são para os consumidores, por isso são dias mais divertidos, pois podes provar o café e a comida, ver os baristas a trabalhar e desfrutar de todas as outras coisas que mencionei anteriormente.
Os bilhetes para este evento custam cerca de 40 euros. As crianças com menos de 10 anos não precisam de bilhete para participar neste evento. Se tiveres alguma restrição alimentar ou fores vegetariano, não te preocupes: neste evento vais encontrar uma grande variedade de opções por onde escolher. Estás pronto para provar o melhor café de Los Angeles?
Informações práticas
- Localização: Magic Box @ The Reef, 1933 S. Broadway, Los Angeles, 90007
- Quando ir: Segundo fim de semana de fevereiro.
- Preço: £40
- Horário: Cada dia do fim de semana começa às 9h e termina aproximadamente às 18h.
7. Visite a Huntington Library para ver as camélias florescendo em fevereiro
Se é um amante da natureza, então tem de visitar os jardins da Huntington Library em Los Angeles. Durante os meses de janeiro e março, as camélias florescem nestes jardins, sendo uma excelente forma de desfrutar do ar livre e de entrar em contacto com a natureza.
Estes jardins são considerados uma coleção histórica muito importante de camélias nos Estados Unidos. Enquanto a maior parte dos estados ainda está coberta por um manto de neve, este espaço está em flor.
O mais interessante deste jardim é que as camélias são, na verdade, originárias da China e do Japão, entre outros países asiáticos, o que reforça a herança asiática de Los Angeles. Em todo o país, este é o local com o maior número de espécies destas flores. Convido-o a visitar a biblioteca gratuitamente, a apreciar as flores e talvez a fazer uma pequena visita guiada ao interior da biblioteca.
Informações práticas
- Localização: 1151 Oxford Road, San Marino, 91108.
- Quando ir: entre janeiro e março
- Preço: gratuito.
- Horário de abertura: das 10h às 17h.
8. Patinagem no gelo em pistas exteriores
Embora provavelmente pense num ambiente de praia quando pensa em Los Angeles, se viajar no inverno poderá encontrar outras temperaturas. As pistas de gelo ao ar livre são adoradas pelos entusiastas da patinagem no gelo e é certo que vai querer visitar uma delas. O custo médio de entrada em cada pista é de 20 euros. Eis as minhas preferidas:
- ICE, Santa Monica, uma pista de patinagem que está aberta durante o inverno, mais especificamente de novembro a fevereiro. A pista tem cerca de 2.500 metros quadrados onde os visitantes podem desfrutar do frio, mas muito perto do Oceano Pacífico. Pode visitá-la durante o dia e mesmo à noite, até cerca das 21 horas.
- Woodland Hills Ice é outra pista que certamente quererá visitar. Os seus mais de 2100 metros quadrados estão situados no centro comercial Westfield Promenade. Esta pista só está aberta de novembro a fevereiro. Para além de patinar, pode ter aulas de hóquei ou fazer festas de aniversário no local.
- Pista de gelo da Pershing Square, situada na histórica Pershing Square. Depois de uma visita guiada a Los Angeles, pode terminar o dia a patinar nesta pista. Apetece-lhe um dia diferente?
9. Assista ao desfile do Torneio das Rosas
O Tournament of Roses Parade é um evento anual realizado em Los Angeles em 31 de dezembro ou 1º de janeiro. Cada ano este desfile tem um tema diferente: por exemplo, já houve desfiles sobre patriotismo ou sobre a realização de sonhos. Neste desfile, muitos artistas criam bonitos carros alegóricos utilizando apenas flores. É tão popular que o evento é transmitido em vários canais de televisão nacionais.
Não é necessário pagar qualquer taxa de entrada para ver o desfile, basta ir à Colorado Boulevard em Pasadena. Para além dos bonitos carros alegóricos, pode também desfrutar de uma variedade de música e de danças espectaculares. Originalmente, este evento era realizado para dar as boas-vindas ao bom tempo na Califórnia e ver as novas flores do ano.
O desfile tem mais de 40 carros alegóricos e mais de 18 milhões de flores de diferentes países da América Latina. As decorações de todo o evento são feitas por aproximadamente 1000 voluntários. Aproveite a oportunidade para tirar belas fotografias deste evento mágico. No final do desfile, pode assistir ao jogo anual de futebol americano Rose Bowl no Estádio Rose Bowl, um dos maiores do mundo.
Informações práticas
- Localização: Colorado Boulevard, em Pasadena.
- Data de início: 31 de dezembro ou 1 de janeiro.
- Preço: gratuito.
- Horário: durante o dia, por volta das 9h.
10. Assistir à Corrida da Cueca do Cupido
A Cupid' s Undie Run é uma corrida muito especial que se realiza todos os anos em fevereiro em Santa Monica. Trata-se de uma corrida em que os participantes correm vestidos apenas com roupa interior. O evento tem lugar no fim de semana mais próximo do Dia dos Namorados. Os participantes voluntários têm de pagar cerca de 45 euros pela sua taxa de inscrição. Esse dinheiro é utilizado para angariar fundos para encontrar uma cura para a neurofibromatose (NF).
Pode ir ao local onde estes concorrentes vão correr ou pode também participar como voluntário. Está disposto a correr em Los Angeles em roupa interior? Seria certamente uma anedota divertida e, o melhor de tudo, seria por uma boa causa!
Se não quiser participar na corrida, mas quiser ajudar, pode fazer pequenos donativos no sítio Web. No final do evento, há uma festa para todos os participantes da corrida.
11. Celebrar o Ano Novo Lunar
Los Angeles é uma das cidades com maior diversidade cultural dos Estados Unidos. Isso porque, se estiver lá entre janeiro e fevereiro, pode participar na celebração do Ano Novo Lunar, uma tradição originária da China. Nesta celebração, pode desfrutar de grandes desfiles, espectáculos e comida tradicional em restaurantes chineses, tudo graças à enorme herança asiática que reside nesta cidade.
Pode ir ao Templo Thien Hau em Chinatown, localizado no centro da cidade, para ver a cerimónia do Ano Novo Lunar. Aí, verá monges, danças tradicionais e, depois, o desfile do Dragão Dourado do templo pelas ruas de Chinatown.
Também pode ir ao Porto de Los Angeles para ver as celebrações nesta parte da cidade. Verá espectáculos de dança e bancas de comida e artesanato. Mesmo nos parques temáticos, como o Universal Studios Hollywood e a Disneyland, pode ver decorações tradicionais chinesas e muitas personagens de filmes de animação vestidas com roupas tradicionais chinesas.
12. Ir ao Festival de Bachata em Los Angeles
O Festival de Bachata de Los Angeles é um evento que se realiza duas vezes por ano, uma em fevereiro e outra em agosto. Se você está viajando para Los Angeles no inverno, em fevereiro, e gosta de bachata, mas principalmente de dançar, recomendo que compre seus ingressos com antecedência. O custo médio é de cerca de 500 euros.
Durante este festival, pode participar em workshops de hip hop, mambo, aulas profissionais de bachata, palestras com instrutores de dança internacionais e muito mais. Há também outras aulas interessantes em disciplinas como o ioga ou a relação entre negócios e dança.
Normalmente, este festival realiza-se em meados de fevereiro, durante quatro dias. Durante todos esses dias, pode desfrutar de um ambiente agradável, conhecer pessoas com os mesmos interesses que o seu e aprender mais sobre dança e música enquanto se diverte.
Como é o fluxo turístico e os preços em Los Angeles no inverno?
O inverno é uma estação turística média em comparação com outras estações. No entanto, alguns eventos como a entrega dos Óscares em fevereiro podem fazer com que o número de turistas aumente um pouco.
No entanto, é possível aproveitar esta época para viajar, uma vez que os preços das atracções e das excursões tendem a ser mais baratos. Os voos para Los Angeles também tendem a ser mais baratos durante esta temperatura. Por isso, não hesite e escolha esta altura do ano para ver e fazer tudo o que Los Angeles tem para oferecer.
Como é o clima em Los Angeles durante o inverno?
O inverno em Los Angeles começa em meados de dezembro e termina em meados de março. A chuva é frequente durante estes meses. Por este motivo, a temperatura situa-se entre os 10 e os 20 °C, pelo que poderá sentir um pouco de frio, mas não neva. A humidade também estará presente na maioria dos dias, bem como o céu nublado.
Devido a estas características meteorológicas, o inverno não é a estação preferida para visitar Los Angeles. No entanto, isto pode ser uma vantagem, uma vez que os sítios mais populares estão menos cheios do que no verão, por exemplo.
O que levar na mala quando visitar Los Angeles no inverno?
Como mencionei na secção anterior, Los Angeles no inverno é um lugar chuvoso e nublado. Por isso, a primeira coisa que deve levar na sua mala é um guarda-chuva. Pode também levar um pulôver para o proteger da água e do frio.
As botas confortáveis são também uma boa opção em caso de chuva. Manterão os seus pés quentes e secos. Certifique-se de que têm uma sola antiderrapante e que pode andar durante horas com elas.