Tour do vinho por Châteauneuf-du-Pape desde Avignon
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
O destino desta excursão é Châteauneuf du Pape, uma pequena aldeia provençal conhecida sobretudo por duas razões: a presença dos Papas e a antiga tradição vinícola. A excursão realiza-se numa minivan com ar condicionado e inclui um guia especializado e uma degustação de vinhos locais. No total, a atividade dura cerca de 2 horas e permite-lhe descobrir o vale do Ródano e as suas magníficas paisagens.
- Visita a Châteauneuf du Pape com um guia especializado
- Desfrute de uma prova de vinhos em duas caves.
- Aproveite uma excursão concebida para pequenos grupos.
- Não precisa de se preocupar com a deslocação graças ao transporte em minivan
O que está incluído
- Visita de vinhos
- Guia especializado
- Prova de vinhos
- Transporte em minivan com ar condicionado
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Esta excursão parte de Avignon para Châteauneuf du Pape, uma encantadora aldeia conhecida principalmente pela sua tradição vinícola. A excursão dura cerca de 4 horas e inclui um guia especializado e uma prova de vinhos em duas adegas tradicionais. O transporte - incluindo a recolha e o regresso ao hotel - é efectuado em minivan com ar condicionado.
Os Papas residiram em Châteauneuf du Pape durante os anos do chamado Cativeiro de Avinhão. Este termo identifica o período entre 1309 e 1376, quando seis papas deixaram Roma para se estabelecerem no sul de França. Numa colina sobranceira à cidade velha, encontram-se as ruínas do castelo construído a mando do Papa João XXII. A visita inclui uma paragem no sopé do castelo, onde se pode admirar uma esplêndida vista do vale do Ródano.
A visita continua com uma prova de vinhos de duas variedades locais. Aqui, as uvas crescem de forma luxuriante graças ao clima quente mediterrânico, ao vento Mistral e, sobretudo, à riqueza do solo. Este último é caracterizado por argila vermelha e pequenas rochas chamadas galets roules, que absorvem o calor durante o dia e o libertam gradualmente. Não é por acaso que o primeiro vinho francês AOC foi colhido em Châteauneuf du Pape.
As castas mais utilizadas são a Garnache (a mais importante), a Bourboulenc, a Terret noir e a Vaccarèse. A maior parte da produção é de vinhos tintos, embora existam também vinhos brancos e rosés. Como se trata de uma atividade para pequenos grupos, poderá aproveitar ao máximo o dia e não perder nenhuma das explicações.