Excursão à região vinícola de Kajetia a partir de Tbilisi
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Esta excursão começa em Tbilisi e vai até à região de Kakhetia, no leste do país, no sopé do Cáucaso. Trata-se de uma zona vinícola famosa, que produz tintos e brancos com uma forte personalidade. Para além da degustação de 7 variedades locais, visitará a cidade de Sighnaghi e o Mosteiro de São Nino. A atividade tem uma duração aproximada de 12 horas e inclui um guia especializado. Um veículo com ar condicionado irá buscá-lo ao seu hotel em Tbilisi.
- Prove 7 vinhos da Geórgia em duas adegas históricas.
- Prove a gastronomia caucasiana numa padaria e num restaurante.
- Explore Sighnaghi, a cidade do amor, e o Mosteiro de S. Ninó
- Viajar confortavelmente num veículo com ar condicionado
- Aprenda sobre a história do país com um guia especializado
O que está incluído
- Excursão à região vinícola da Kakhetia
- Guia especializado
- Veículo com ar condicionado
- Entradas nos monumentos
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Esta excursão leva-o à região de Kakhetia, conhecida pela sua tradição vinícola, pelos mosteiros ortodoxos e pelas montanhas do Cáucaso. Um veículo com ar condicionado e um guia especializado levá-lo-ão até lá, dando-lhe a oportunidade de provar a gastronomia e os vinhos locais. O itinerário tem uma duração aproximada de 12 horas e inclui as seguintes etapas:
- Badiauri - Nesta pequena aldeia, está prevista uma paragem numa padaria onde se pode provar o Khachapuri (um pão achatado recheado com queijo derretido típico das regiões do Cáucaso) e outros produtos de pastelaria tradicionais
- Sighnaghi - Uma cidade medieval bem preservada. A principal atração é a fortaleza, que inclui uma muralha que a rodeia e tem vista para o vale circundante. Apelidada de "a cidade do amor", é muito animada e tem uma grande variedade de restaurantes.
- Mosteiro de Santa Ninó - Complexo monástico situado numa encosta. Construído no século IX, é dedicado à mulher que trouxe o cristianismo para a Geórgia.
Na Geórgia, a tradição vinícola é muito antiga, remontando a cerca de 6000 a.C. A prova inclui 7 vinhos locais, produzidos exclusivamente a partir de uvas locais. Os mais populares e famosos são o Saperavi (um tinto robusto com notas de alcaçuz, louro e especiarias), o Rkatsiteli (um branco floral com notas de lima, funcho e frutos tropicais) e o Mtsvane, um branco fresco com um ligeiro travo mineral.
As provas têm lugar em duas caves. A primeira é a adega Khareba (os vinhos repousam numa gruta escavada nas rochas do Cáucaso) e a segunda é a Kindzmarauli Corporation, uma adega fundada no século XVI.
Para esta visita, é aconselhável usar roupa e calçado confortáveis, levar dinheiro e vestuário adequado para entrar nas igrejas.