Mais sobre: Bilhetes e visitas à Galeria Uffizi de Florença
Com 1.500 obras de arte e 45 salas que traçam a história da arte clássica, a Galeria Uffizi é uma das colecções mais antigas e importantes do mundo.
Como visitar a Galeria Uffizi
A Galeria Uffizi é um daqueles museus com filas intermináveis, com 2 milhões de visitantes por ano, pelo que conseguir um bilhete ou uma visita guiada com antecedência é praticamente essencial. Aqui estão as melhores opções:
- Entrada rápida para a Galeria Uffizi em Florença - a partir de 34 €
- Visita guiadaà Galeria Uffizi em Flor ença - a partir de 63 €.
Entrada rápida para a Galeria Uffizi em Florença
Se é daqueles que preferem visitar as atracções turísticas por conta própria e ao seu próprio ritmo, comprar um bilhete rápido como este para a Galeria Uffizi é realmente aconselhável. Como já referi, as filas que se podem formar nas bilheteiras deste museu podem tornar-se intermináveis, e entrar na Galeria já cansado pode estragar a sua visita.
Com este bilhete tem a garantia de evitar as filas e de ter tempo para visitar a coleção no seu interior ao seu próprio ritmo, sem seguir qualquer visita guiada (à entrada do museu pode encontrar mapas e audi oguias para o ajudar a orientar a sua visita).
Visita guiada à Galeria Uffizi
Se é um daqueles viajantes que começam o seu dia de turismo de manhã cedo e não quer perder-se entre a imensa coleção da Galeria Uffizi, aproveite este bilhete, que lhe oferece esta visita guiada em grupo para conhecer os meandros das suas principais obras-primas com acesso preferencial na zona menos concorrida.
Esta é, para mim, a melhor opção. Pessoalmente, penso que um museu com tanta arte pode ser avassalador e visitá-lo sem um guia especializado pode tornar a sua visita ao museu menos interessante. Com esta visita guiada profissionalmente, tem a garantia de ver e compreender os aspectos essenciais de um dos museus mais importantes do mundo. Além disso, como os grupos são pequenos, a atmosfera será mais pessoal e íntima.
O que está incluído neste bilhete
- Entrada rápida
- Visita guiada de 2 horas com um historiador de arte de língua espanhola
- Pequenos grupos de cerca de 9 pessoas
- Auscultadores para grupos de mais de 7 pessoas
- Tempo para explorar a galeria por conta própria após a visita
Entrada expressa com visita guiada à Galeria Uffizi em Florença à tarde
Se, por outro lado, não quiser levantar-se cedo e preferir visitar a Galeria Uffizi à tarde, esta visita de grupo com entrada rápida é igual à anterior e não o obrigará a levantar-se tão cedo.
Vicky's Traveller Tip
As visitas à Galeria Uffizi guiá-lo-ão pelas suas principais obras. Se preferir visitá-la por conta própria e sem perder muito tempo, faça-o por volta das 16h30, quando há menos filas.
Visita guiada a Florença, à Galeria Uffizi e à Galeria da Accademia
Se estiver decidido a visitar tanto a Galeria Uffizi como a Galeria da Academia com o seu "David" de Miguel Ângelo (o que recomendo a 100%, não seria capaz de escolher entre as duas), escolha uma visita guiada aos dois museus mais importantes de Florença.
Esta opção pareceu-me muito boa para poupar tempo (evitará as filas) e dinheiro, pois é mais barata do que contratar uma visita guiada para cada museu separadamente. Inclui também um passeio a pé pelo centro histórico de Florença, onde o seu guia explicará a história desta bela cidade e alguns dos monumentos mais importantes que verá pelo caminho, como o Duomo, a Ponte Vecchio e a Piazza della Signoria.
Sobre a Galeria da Accademia
A "Galleria dell'Accademia" é o outro museu imperdível em Florença, abrigando nada menos que a escultura original de 5,2 metros do 'David' de Michelangelo. Foi construída em 1784 para ser utilizada como espaço de estudo escultórico para estudantes de Belas Artes e inclui outras esculturas de Miguel Ângelo, como os "Prigioni" e "San Matteo", e obras religiosas de outros mestres do Renascimento, como Andrea Orcagna, Fra Filippo Lippi e Botticelli.
O que está incluído
- Entrada rápida para dispositivos móveis
- Visita guiada de 4 horas ao centro histórico de Florença, à Galeria da Academia e à Galeria Uffizi
- Guia profissional
- Grupos de, no máximo, 19 pessoas
- Tempo livre entre as visitas para repor as energias (almoço não incluído)
Itinerário da visita guiada de Florença, da Galeria Uffizi e da Galeria da Academia
- Galeria da Academia
- Duomo de Florença
- Piazza della Signoria e Ponte Vecchio, onde se encontrava o David.
- Palácio Vecchio
- Battistero di San Giovanni
- Galeria dos Uffizi
Visita guiada à Galeria Uffizi e passeio a pé pelos pontos de referência de Florença
Esta visita guiada a Florença com entrada rápida na Galeria Uffizi tem uma excelente relação qualidade/preço, uma vez que inclui um passeio a pé pela cidade de Florença e alguns dos seus pontos altos, como o exterior da Basílica de Santa Croce, o Convento de San Domenico e a Piazza della Signoria, por um preço acessível.
O que é que está incluído
este passeio inclui
- Entrada rápida na Galeria Uffizi
- Visita guiada em grupo
- Auscultadores para grupos de mais de 15 pessoas
- Passeio a pé por Florença com o seguinte itinerário
Itinerário
- Partida da Piazza di San Firenze às 14h30m.
- Basílica de Santa Croce. É a maior igreja franciscana do mundo e o templo mais interessante de Florença, abrigando um autêntico panteão com quase 300 túmulos de figuras importantes do século XIV ao XIX, como Maquiavel, Michelangelo e Galileu, e obras de autores como Donatello, Giotto e Brunelleschi.
- Igreja de Santa Felicità. Uma antiga igreja com pórticos coroada pelo corredor Vasari e que alberga duas obras-primas de Pontormo.
- Piazza della Signoria. É a praça mais importante de Florença, um verdadeiro museu ao ar livre com a magnífica Loggia dei Lanzi, que alberga esculturas dos grandes mestres do Renascimento.
- Galeria Uffizi.
- Ponte Vecchio. Uma das pontes mais famosas do mundo e uma paragem obrigatória para algumas das melhores fotografias de Florença.
- Fontana del Porcellino. É tradição tocar no nariz desta famosa estátua de leitões.
- Rio Arno. Atravessá-lo-á pela Ponte alle Grazie, com um agradável passeio guiado ao longo da sua margem esquerda. A partir daí, terá uma óptima vista do horizonte de Florença, com o edifício que alberga a Galeria Uffizi, a impressionante estrutura aérea do Corredor Vasari, a Cúpula da Catedral de Florença e o seu Campanário de Giotto, as torres do Palazzo Vecchio e do Bargello.
Planeie a sua visita à Galeria Uffizi de Florença
Horário de abertura
A Galeria Uffizi em Florença está aberta de terça-feira a domingo. Encerra às segundas-feiras, 25 de dezembro e 1 de janeiro. O horário é das 8h15 às 18h50. No verão, está aberta durante um horário especial em certas noites.
Como chegar à Galeria Uffizi
A Galeria Uffizi em Florença está localizada na Piazzale degli Uffizi, 6. Pode chegar à Galeria Uffizi a pé a partir de qualquer ponto do centro da cidade, de autocarro turístico ou das linhas de autocarro 23 e C1.
Porquê visitar a Galeria Uffizi em Florença?
Em primeiro lugar, porque é um dos museus mais importantes não só em Florença, mas em todo o mundo e, finalmente, porque, mesmo que não seja um grande amante de arte, ver obras como "O Nascimento de Vénus" de Botticelli ou "A Anunciação" de Da Vinci é uma daquelas coisas que deve fazer uma vez na vida.
Na Galeria Uffizi também se viaja pela história da arte clássica, desde a Grécia até ao século XVIII, através de outras preciosidades de artistas como Caravaggio, Masaccio, Michelangelo, Fra Angelico, Rafael, Ticiano, Giotto e estátuas, desenhos e gravuras gregas e romanas.
Um pouco de história
A vasta coleção deste museu deve-se ao facto de ter sido utilizado como local de armazenamento de toda a coleção de obras reunidas pela mais famosa e poderosa dinastia de mecenas da história, os Médicis. Projectada por Giorgio Vasari em 1560 por ordem de Cosimo I de' Medici, a Galleria delle Uffizi deve o seu nome ao facto de ter sido originalmente concebida para albergar os escritórios dos magistrados florentinos.
Após a queda dos Médicis do poder, no século XVIII, o palácio foi transformado num museu, com 1500 obras de arte distribuídas por 45 salas dispostas por ordem cronológica.
Outras visitas interessantes em Florença
Uma visita à Galeria Uffizi é obrigatória em Florença, mas também o é uma visita ao David de Miguel Ângelo na Galeria da Accademia e ao Duomo de Florença, por isso consulte os meus outros artigos sobre Bilhetes e visitas à Galeria da Academia de Florença y Bilhetes e visitas ao Duomo de Florença descobrir as melhores formas de as visitar e de chegar até elas num autocarro turístico de Florença: Autocarros turísticos de Florença.