Mais sobre: Excursões a partir de La Spezia
Muitas das melhores coisas para ver e fazer em La Spezia não o levarão muito tempo. Isto deve-se ao facto de a cidade ser relativamente pequena e é na verdade a sua proximidade a outros locais importantes nesta parte do norte de Itália que a torna um destino turístico. Portanto, não pode perder as melhores excursões a partir desta cidade para as comunidades mais próximas.
Convido-o a continuar a ler esta publicação, pois compilei várias alternativas que se destacam entre a oferta existente pela qualidade do passeio que oferecem, bem como pelos locais a que o levarão. Graças a estas informações, poderá tomar uma decisão muito mais adequada sobre a forma como quer gastar o seu tempo e dinheiro quando se trata de sair de La Spezia para outras partes da Ligúria e do Norte de Itália.
1. Excursão privada de La Spezia para toda a Cinque Terre
O Parque Nacional das Cinque Terre é uma das principais razões pelas quais os turistas vêm a La Spezia. La Spezia tem um porto de cruzeiros, bem como uma estação de comboios, o que torna mais fácil para as pessoas que vêm de diferentes partes da Itália explorar as aldeias ao longo desta costa de falésias no seu lazer.
E considerando que esta é uma área tão única do ponto de vista histórico e arquitetónico, é fácil entender que uma excursão privada a este local é um dos melhores investimentos que pode fazer. Este tipo de passeio é normalmente acompanhado por um especialista na história da região que se caracteriza pela sua simpatia.
Por vezes, os transferes entre cada aldeia de Cinque Terre são feitos de barco, enquanto noutros casos são feitos de comboio. Seja como for, a experiência de visitar Vernazza, Riomaggiore e as outras aldeias da região é reservada exclusivamente a um único grupo familiar. Isto significa que, em cada paragem, o guia estará disponível apenas para si e para a sua família
. Tenha em atenção que as refeições e as bebidas não estão incluídas no preço da atividade, embora, quando for necessário almoçar, haja uma série de alternativas, dependendo da aldeia onde se encontra. Todos os bilhetes de comboio e de barco estão incluídos no custo destas excursões e, normalmente, não existe um ponto de encontro, mas a recolha e a entrega são feitas diretamente no seu alojamento.
Detalhes de interesse
- Preço: Os adultos pagam normalmente cerca de 340 euros por pessoa, enquanto as crianças entre os 4 e os 11 anos pagam normalmente cerca de 70 euros.
- Duração: A duração do passeio é normalmente de cerca de sete a oito horas no total.
- Meios de transporte: durante o passeio, são utilizados diferentes meios de transporte, como comboios, táxis ou barcos.
- Vantagens desta opção: poder desfrutar de um guia exclusivo para um único grupo de pessoas é uma boa maneira de não perder nenhum pormenor importante das Cinque Terre.
- Desvantagens desta opção: é definitivamente uma alternativa cara que pode ser um pouco inacessível para aqueles que têm restrições financeiras na sua viagem.
2. Passeio a pé de La Spezia pelas aldeias de Cinque Terre
O parque nacional de Cinque Terre também pode ser explorado a partir de uma abordagem completamente diferente e, por esta razão, outra das melhores excursões para fazer a partir de La Spezia são aquelas que envolvem uma rota de caminhada através desta região natural. Este tipo de experiência começa normalmente num ponto de encontro dentro do porto de La Spezia e, a partir daí, há uma curta viagem de comboio até à estação localizada em Manarola.
Neste ponto, começa a parte de caminhada da excursão, uma vez que todos os participantes irão caminhar pelos trilhos de montanha para chegar a Corniglia. Tudo isto numa descida que será sempre acompanhada por um guia que irá contar pormenores importantes sobre a importância histórica desta região e sobre a fauna e flora que a compõem.
O próximo passo desta excursão é passear por esta aldeia e depois fazer uma pausa antes do almoço. A partir daí, o grupo regressa a outra estação de comboio que levará todos os participantes até Vernazza, de onde poderão admirar a maravilhosa paisagem que caracteriza as falésias repletas de casas coloridas representativas da arquitetura desta parte de Itália.
Riomaggiore é normalmente a última paragem, após a qual o comboio os levará de volta à cidade de La Spezia, para que possam chegar a tempo ao cruzeiro ou ir para o vosso alojamento.
Detalhes interessantes
- Preço: O preço de uma experiência como esta ronda normalmente os 60 euros por pessoa. Este valor inclui os bilhetes de comboio, mas não inclui o custo do almoço.
- Duração: A duração habitual de uma excursão deste género é também de sete a oito horas. No entanto, os horários são sempre cronometrados para que as pessoas possam regressar a tempo para o resto das suas actividades.
- Meios de transporte: O comboio é geralmente o único meio de transporte, enquanto as caminhadas são a outra caraterística principal da excursão.
- Vantagens desta opção: Trata-se de uma alternativa muito mais económica e é especialmente favorável durante a primavera e o verão.
- Desvantagens desta opção: a ideia de caminhar durante algumas horas ao longo de percursos de montanha pode ser difícil para as pessoas mais idosas.
3. Excursão de La Spezia a Florença e Pisa
Florença é um dos destinos turísticos mais importantes de Itália e, ao mesmo tempo, uma das cidades mais bonitas da Europa. Pisa também está muito perto desta outra cidade da região da Toscana, que fica mesmo ao lado da Ligúria, onde se situa La Spezia.
Por isso, uma excursão a estes dois lugares com saída de La Spezia é algo que não se deve perder. Ainda mais sabendo que é uma oportunidade para ver maravilhas da arquitetura ocidental como a Catedral de Florença, a Ponte Vecchio, a Torre Inclinada de Pisa, o Mercado Central de Florença e a Catedral de Pisa.
Os transferes para a viagem estão normalmente incluídos no preço, que inclui também o pagamento do guia, especialista na história de ambos os locais. Dependendo da época do ano, a viagem pode ser feita em autocarro ou camioneta e é preciso ter em conta que o preço do serviço não inclui a entrada em nenhum monumento para além da Torre Inclinada de Pisa. Além disso, o acesso Wi-Fi gratuito está normalmente disponível nos autocarros e o acompanhante da excursão fala apenas inglês.
Detalhes interessantes
- Preço: este tipo de excursão custa normalmente cerca de 90 euros por pessoa.
- Duração: uma excursão deste tipo tem normalmente uma duração mínima de nove horas, embora possa demorar até 10 horas, dependendo do tráfego ao longo do percurso.
- Meio de transporte: geralmente em autocarro, mas também é possível ir de miniautocarro se a procura for baixa por parte de outros participantes.
- Vantagens desta opção: trata-se de uma tarifa muito conveniente para uma viagem com estas características. Ainda mais sabendo que inclui o acompanhamento de um guia.
- Desvantagens desta opção: o facto de ter de pagar separadamente a entrada em alguns dos monumentos e atracções de Florença pode ser desagradável para algumas pessoas.
4. Uma excursão privada a Pisa e Lucca, incluindo uma prova de vinhos
Também pode conhecer a cidade de Pisa numa excursão privada e, o melhor de tudo, este tipo de experiência também lhe dá a oportunidade de conhecer Lucca. Lucca é a sua comunidade vizinha e é conhecida na região da Toscana pela sua próspera indústria vinícola.
Este tipo de excursões tem normalmente a mesma duração que as que também vão a Florença. A diferença é que, neste caso, tem a oportunidade de explorar um pouco mais de Pisa, enquanto explora também o centro histórico de Lucca, que é uma cidade conhecida em Itália pelas suas muralhas construídas durante o período renascentista.
O preço da excursão inclui normalmente a taxa de entrada nos monumentos que irá ver tanto em Pisa como em Lucca e o motorista, que é também normalmente o guia turístico, é outro serviço que está incluído no preço final. O meio de transporte é geralmente uma minivan, que tem ar condicionado e Wi-Fi gratuito. Além disso, a visita à adega, que normalmente tem lugar em La Spezia, também está incluída no preço da atividade.
A prova de vinhos é uma atividade com um preço à parte e o almoço, que por vezes é desfrutado em Lucca e outras vezes em Pida, também tem um preço à parte, embora a escolha do restaurante seja normalmente sugerida pelo guia, porque há locais com serviços muito mais convenientes do que outros.
Detalhes interessantes
- Preço: O preço de uma excursão privada ronda normalmente os 350 euros por pessoa.
- Duração: a duração destas excursões também tende a ser de cerca de oito ou nove horas no total. Isto tem a ver com o facto de Lucca estar muito mais perto de Pisa do que de Florença.
- Meio de transporte: é quase sempre uma minivan moderna e confortável, embora também seja possível que seja um minibus, dependendo do número de participantes no mesmo grupo familiar.
- Vantagens desta opção: Lucca é uma bela cidade que merece ser visitada e a oportunidade de visitar uma autêntica adega italiana é imperdível.
- Desvantagens desta opção: o preço é um pouco incomportável para algumas pessoas e é preciso ter em conta que o almoço e a prova de vinhos têm preços separados.
Como reservar uma excursão a partir de La Spezia?
Existem diferentes formas de reservar uma excursão a partir de La Spezia, mas a melhor forma é geralmente através de uma compra online do serviço. Isto tem a ver com o facto de que através deste método pode comparar os preços oferecidos por diferentes empresas e, ao mesmo tempo, pode descobrir as opiniões de outras pessoas que já viveram esta experiência particular.
De facto, a reserva online é recomendada para outras actividades turísticas, como a compra de bilhetes para o Museu Técnico Naval de La Spezia, que é um dos locais mais visitados em La Spezia.
Duração das excursões a partir de La Spezia
A duração média da maioria das excursões a partir de La Spezia para qualquer um dos locais de interesse nas proximidades é de cerca de sete a nove horas. A razão para isso é o simples facto de que as pessoas querem ver o máximo possível dos lugares a visitar e, com essa quantidade de horas, é possível cobrir uma boa parte do centro histórico de Florença ou as aldeias que compõem a região de Cinque Terre.
. Da mesma forma, deve saber que esta atividade ocupa um dos dias da sua visita a esta cidade. Por isso, se sentir que está a perder, pode juntar-se a um dos melhores passeios de La Spezia no dia seguinte. Ainda mais sabendo que dura apenas cerca de duas a três horas e que a meio da tarde poderá estar a deixar a cidade para o seu próximo destino italiano.
O que é que vou ver neste tipo de excursão?
O que verá exatamente nestas excursões depende diretamente da excursão que escolher. No caso de Cinque Terre encontrará diferentes aldeias numa costa acidentada cheia de falésias onde as casas são bastante coloridas e têm um estilo artesanal muito caraterístico do campo italiano.
Se decidir participar em excursões que vão para Florença, então será algo muito diferente. Neste caso, a viagem será a uma das cidades mais importantes do país que se caracteriza por uma identidade arquitetónica muito peculiar, repleta de grandes maravilhas do que foi o período renascentista a nível artístico e intelectual.
Em Pisa acontecerá algo semelhante, pois é uma cidade que surpreende todos os visitantes pela majestade dos seus edifícios. São uma consequência de ter sido um dos portos mais importantes para a prosperidade italiana que se começou a verificar após o renascimento.
Conselhos para uma excursão a partir de La Spezia
Uma das primeiras recomendações que posso fazer se estiver interessado em participar numa destas excursões é que vá com vontade de desfrutar da experiência. Todas as excursões são uma oportunidade única, pois visitará lugares muito importantes para a sociedade italiana e para o turismo deste país.
Outra recomendação que posso fazer é que não se concentre demasiado em comer nas paragens que tem ao longo destas excursões. Especialmente porque esse dinheiro poderia ser gasto em desfrutar de alguns dos melhores passeios gastronómicos de La Spezia quando regressar à cidade. Estes oferecem-lhe uma maior seleção de alimentos, bem como o acompanhamento de um especialista no mundo da culinária que lhe explicará a importância de cada uma das coisas que decidir experimentar.
Quais são as vantagens de fazer uma visita guiada em relação a visitar estes locais por conta própria?
Uma das primeiras vantagens de fazer uma visita guiada é o facto de ser acompanhado por um especialista na história dos locais que vai visitar. Este é um ponto extremamente conveniente para todos os locais que irá visitar, pois não é a mesma coisa apreciar a beleza do que ser capaz de perceber toda a informação que o torna uma maravilha da humanidade.
Outro aspeto é que o planeamento logístico das transferências é algo com que não tem de se preocupar. Também poupa dinheiro. Especialmente quando se sabe que comprar bilhetes de autocarro ou de comboio à última hora pode ser muito mais caro do que se o fizer com bastante antecedência através de uma reserva online de tais serviços.