Bilhetes para o Museu Técnico Naval de La Spezia: como comprar, preços e descontos

Saber quanto custam os bilhetes para o Museu Técnico Naval de La Spezia é bastante apropriado se precisar de fazer um orçamento da sua viagem. Por isso, convido-o a continuar a ler este post no qual explico todos os pormenores.

Keyvis Montilva

Keyvis Montilva

leitura de 10 minutos

Bilhetes para o Museu Técnico Naval de La Spezia: como comprar, preços e descontos

Museu Técnico Naval | freakforti

Uma das melhores coisas para ver e fazer em La Spezia é uma visita ao museu técnico naval da cidade. Este lugar é a instituição cultural mais importante de toda a cidade e, ao mesmo tempo, é um lugar que tem muito a ver com a história e a identidade deste canto italiano.

Por isso, aconselho-te a continuar a ler este post, pois pesquisei todos os detalhes importantes que precisas de saber sobre este lugar. Assim, será mais fácil fazer uma visita bem planeada quando estiver de passagem por La Spezia e arredores.

Recomendado se for passar tempo suficiente em La Spezia para visitar os principais edifícios e monumentos. Ainda mais aconselhável se se considera um amante da história da navegação e das marinhas europeias.

É uma atividade curta, mas muito divertida, que é também muito económica e não representa um ajuste significativo do seu tempo ou do seu itinerário logístico.

Quanto custam os bilhetes para o Museu Técnico Naval de La Spezia?

Dinheiro em euros| ©Ibrahim Boran
Dinheiro em euros| ©Ibrahim Boran

A primeira coisa que precisa de saber para compreender a conveniência de visitar o Museu Técnico Naval de La Spezia é o preço dos bilhetes. A taxa de admissão para todos, independentemente da idade ou nacionalidade, é de aproximadamente três euros. Isto significa que a experiência em si é bastante barata e pode ser uma boa atividade perto de Cinque Terre onde não é preciso gastar muito dinheiro.

De facto, o preço acessível destes bilhetes permite que seja uma atividade complementar aos melhores passeios de La Spezia, bem como aos melhores passeios de um dia a partir de La Spezia.

Estes últimos são geralmente a principal atração deste lugar, sabendo que é uma cidade importante para o turismo em Itália devido à sua proximidade com Cinque Terre, bem como outras grandes cidades da Ligúria e da Toscana.

Deve saber que estes bilhetes só podem ser pagos com cartão de crédito ou débito, o que é um facto importante para evitar mal-entendidos no momento da sua compra. Também deve ter em conta que não há limitações quanto ao número de bilhetes que pode comprar e que não há alterações no preço durante a época alta de verão.

Como obter bilhetes para o Museu Técnico Naval de La Spezia na bilheteira?

No interior do Museu| ©freakforti
No interior do Museu| ©freakforti

Obter bilhetes para o Museu Técnico Naval de La Spezia é muito mais fácil do que se pensa. Os bilhetes são vendidos numa bilheteira localizada no único ponto de acesso ao museu, mesmo em frente à ponte que atravessa o pitoresco canal que separa a base militar do resto da cidade. Os bilhetes estão disponíveis de imediato e não há limite para o número de pessoas que podem entrar no museu num dia.

De facto, é bastante provável que, por mais turística que seja a data que escolher para visitar, encontre este museu relativamente vazio. Isto tem a ver com o facto de La Spezia não ser um destino turístico favorito para massas de visitantes. Na verdade, centenas de milhares de pessoas vêm a este local, mas é devido ao seu terminal de cruzeiros que permite que as pessoas cheguem facilmente a Cinque Terre, bem como a outras cidades pitorescas ao longo da costa da Ligúria.

Assim, pode comprar bilhetes diretamente na bilheteira, enquanto o museu estiver aberto, pois pode então fazer uma curta e divertida visita ao museu antes de se juntar às melhores excursões de La Spezia. No entanto, também é provável que essas excursões incluam uma visita ao museu. Isto sabendo que é uma das poucas atracções que esta cidade tem quando se trata de visitar locais com um foco turístico.

Os bilhetes para o Museu Técnico Naval de La Spezia estão incluídos em algum dos passes turísticos da cidade?

Figuras do Museu| ©freakforti
Figuras do Museu| ©freakforti

Os bilhetes para o Museu Técnico Naval de La Spezia não estão disponíveis em nenhum dos passes turísticos da cidade. Isto deve-se ao simples facto de estes passes não existirem. Isto deve-se ao facto de ser uma cidade relativamente pequena e com muito poucas atracções, que podem ser visitadas num único dia.

Por outro lado, é verdade que existem actividades que combinam a possibilidade de visitar vários cantos da cidade com o mesmo preço. São os passeios gastronómicos de La Spezia, que oferecem uma experiência culinária de primeira classe, na qual se degustam os pratos mais representativos dos restaurantes mais importantes desta comunidade.

Também deve saber que, em geral, não existem passes turísticos para esta área da Ligúria, uma vez que o único passe que existe é para Cinque Terre e centra-se na possibilidade de os seus compradores pagarem uma única quantia para viajar no comboio que atravessa este Parque Nacional, bem como para aceder a alguns trilhos para caminhadas que são reservados exclusivamente para aqueles que pagam por eles.

Reservar um passeio gastronómico

Existem bilhetes especiais para crianças?

Crianças no Museu| ©stemberovi
Crianças no Museu| ©stemberovi

Não existem bilhetes especiais para crianças neste museu. De facto, não existem bilhetes com variação de preço para idosos ou visitantes com deficiência. Por conseguinte, todas as pessoas que desejem visitar este museu terão de pagar exatamente o mesmo preço. O que por si só é bastante barato, pois ronda os 3 € aproximadamente.

Deve também ter em conta que este museu pode não ser a atividade mais divertida para as crianças. Isso tem a ver com a simples razão de que os elementos que estão expostos são coisas relacionadas com o mundo dos barcos e para entender a sua importância seria necessário ler as descrições de cada um deles.

Da mesma forma, este é um lugar que é visitado em um tempo relativamente curto e pode ser uma atividade para toda a família que funciona como um entretenimento alternativo dentro desta cidade para obter algumas informações antes de iniciar a excursão que irá levá-lo para as atrações que estão perto dele. Que é basicamente o que todos fazem quando decidem ficar aqui devido à sua proximidade com Cinque Terre e outras cidades como Pisa e Génova.

Existem visitas guiadas ao Museu Técnico Naval de La Spezia e vale a pena?

Visita ao museu| ©freakforti
Visita ao museu| ©freakforti

Não há visitas guiadas ao Museu Técnico Naval de La Spezia e isso se deve ao fato de ser um espaço pequeno e sem muitos elementos na exposição permanente. Por conseguinte, uma pessoa pode percorrer o museu por si própria. É possível que haja visitas guiadas durante alguns eventos especiais ao longo do ano, mas isso teria realmente a ver com as circunstâncias dessa atividade.

Se estiver interessado na ideia de fazer uma visita guiada a algumas das atracções desta zona de Itália, então recomendo que participe nas visitas privadas que o levam a Cinque Terre ou a outros locais como Pisa e Florença. Isto deve-se ao facto de serem locais com uma grande diversidade de atracções turísticas que têm um passado interessante que pode conhecer graças ao acompanhamento de um guia especializado nestes assuntos.

De facto, deve saber que a única atração em La Spezia onde são oferecidas visitas guiadas é o Castelo de San Giorgio. Isto tem a ver com o facto de existirem algumas secções da estrutura cuja importânciapode passar despercebida se não estiver presente uma pessoa que trabalhe lá para contar a informação sobre estes detalhes.

Como chegar ao Museu Técnico Naval de La Spezia?

Ruas de Spezia| ©ErWin
Ruas de Spezia| ©ErWin

Chegar ao Museu Técnico Naval de La Spezia é muito fácil porque está localizado mesmo no centro da cidade e com uma caminhada de menos de 5 minutos do seu alojamento pode estar às portas deste lugar. O endereço exato é em Viale Giovanni Amendola e, se desejar, pode chegar a este lugar de táxi, o que provavelmente não lhe custará mais de 10 euros, mesmo que o seu alojamento esteja no outro extremo, no oeste da cidade.

De facto, uma caminhada desde a estação central de comboios até este local não demorará mais de 18 minutos no total. Isto significa que pode poupar o dinheiro que gastaria num táxi e não precisa realmente de utilizar os transportes públicos, sabendo que teria de obter um cartão para isso.

Também deve saber que a cidade de La Spezia é tão pequena que caminhar desde o porto de cruzeiros até este local também é algo que pode fazer porque a duração máxima desta caminhada seria de cerca de 30 minutos. Este passeio, ao mesmo tempo, é uma excelente oportunidade para percorrer o centro da cidade e apreciar a arquitetura deste local, que se caracteriza por ser composto por muitos edifícios construídos a partir de 1920.

Principais pontos a não perder no Museu Técnico Naval de La Spezia

Objectos do museu| ©freakforti
Objectos do museu| ©freakforti

Deste museu é de esperar uma exposição que é composta por tudo o que está relacionado com o mundo da navegação. Assim, encontrará peças mecânicas que compõem alguns dos navios da marinha italiana atual, bem como peças que faziam parte de navios que pertenceram à instituição militar no passado.

Também estão expostos os uniformes utilizados por esta instituição, bem como elementos necessários à prática da navegação militar. Outro dos aspectos mais interessantes deste local é a coleção de peças decorativas que eram utilizadas na proa dos navios de madeira que faziam parte das explorações organizadas pela Itália durante a expansão do colonialismo.

A âncora exposta, que pertence a um navio antigo com mais de 300 anos, é também outra das grandes atracções deste local. Embora deva saber que, em geral, não é um museu que possa ser considerado moderno ou algo do género, uma vez que a abordagem às exposições é bastante antiga e pouco interactiva.

Quanto tempo precisa para visitar o Museo Tecnico Navale em La Spezia?

Relógio| ©Cats Coming
Relógio| ©Cats Coming

Preocupar-se com o tempo que vai precisar para investir na sua visita ao Museo Tecnico Navale em La Spezia é um pouco insensato. Uma vez que se trata de um museu significativamente pequeno, pode ter a certeza de que em menos de uma hora terá visitado todas as salas. Isto mesmo que decida prestar muita atenção a cada uma das exposições.

Isto é bastante conveniente, uma vez que, de certa forma, visitar este museu é algo que pode fazer se for algo que lhe interessa, mesmo antes de deixar a cidade, porque precisa de começar a sua visita a outra cidade italiana. De facto, pode ser uma excelente alternativa de entretenimento para ocupar o seu tempo se a sua chegada à cidade não coincidir com a hora de partida deste tipo de visitas turísticas.

De igual modo, há que ter em conta que as pessoas conduzem a velocidades diferentes quando visitam um local, e há quem possa passar duas horas inteiras neste museu, enquanto outros já o terão visitado em 40 minutos. Além disso, o seu interesse em conhecer os mais pequenos pormenores de cada um dos elementos expostos também é determinante para calcular o tempo que vai passar neste local.

Horário de funcionamento do Museu Técnico Naval de La Spezia

Naufrágios| ©freakforti
Naufrágios| ©freakforti

O Museu Técnico Naval de La Spezia está aberto todos os dias da semana , das 8:30 da manhã às 19:30 da noite. Isto significa que, de certa forma, pode visitar este museu durante todo o dia e isto é bastante conveniente para aqueles que estão a planear a sua viagem a La Spezia.

Pode facilmente organizar a sua visita ao Museu Técnico Naval de La Spezia para o meio da manhã e ainda ter o resto do seu dia disponível para visitar outras atracções em La Spezia. Também pode apanhar o comboio para Cinque Terre para desfrutar deste belo parque nacional.

Também deve saber que este museu não tem espaços ao ar livre, por isso não tem de decidir a hora da sua visita com base no tempo. A verdade é que os museus com exposições ao ar livre são normalmente evitados durante as horas do meio-dia do verão italiano, devido às altas temperaturas que podem ser atingidas.

Dicas para visitar o Museu Técnico Naval de La Spezia

Sapatos confortáveis| ©Alexandra Tran
Sapatos confortáveis| ©Alexandra Tran

A primeira dica que posso dar para a sua visita ao Museu Técnico Naval de La Spezia é estar preparado para entender que é uma atividade interessante para aqueles que se interessam pelo mundo da navegação. Assim como para aqueles que são apaixonados pelo mundo do arsenal militar, porque a verdade é que não vai encontrar arte dentro deste lugar, muito menos elementos decorativos.

A segunda recomendação que lhe posso dar para que possa desfrutar ao máximo deste museu é que se prepare para utilizar as funções de alguns tradutores que lhe permitem tirar uma fotografia de algo e mudar o seu texto para a sua língua. Isto tem a ver com o facto de toda a informação apresentada neste local estar em italiano ou em inglês. Por isso, se quiser compreender o significado de cada uma das coisas com que se deparar, terá de as traduzir para inglês.

Por fim, o outro conselho que lhe posso dar é que compreenda que este é um museu pequeno e muito barato. Isto significa que não se perde nada em visitá-lo, ainda mais sabendo que é uma das poucas atracções turísticas que existem dentro desta cidade, que só costuma ser visitada por aqueles que estão à procura de alojamento mais barato perto de Cinque Terre ou que precisam da sua estação de comboios para viajar para outras partes do norte da Itália.

Onde comer perto do Museu Técnico Naval em La Spezia?

Jantar em La Spezia| ©Anja Leidel
Jantar em La Spezia| ©Anja Leidel

Para sua conveniência, tem várias alternativas para comer comida italiana autêntica na área perto do Museu Técnico Naval de La Spezia. Um desses locais é o Porto Mirabello, que é basicamente a marina de iates e vela da cidade, com cerca de quatro ou cinco restaurantes diferentes que vão desde a comida asiática à gastronomia italiana.

Por outro lado, se for à área em torno dos Giardini Pubblici, encontrará uma grande variedade de restaurantes e a maioria deles destaca-se pela sua cozinha nacional com uma abordagem totalmente local. Muitas receitas são feitas com produtos frescos colhidos nesta região agrícola, bem como a utilização de marisco que vem diretamente da indústria pesqueira que floresceu na Ligúria.

A minha recomendação é tomar o pequeno-almoço, almoçar ou jantar, dependendo da hora a que estiver lá, logo após ter particip ado na visita a este museu. Isto porque, depois do almoço, pode continuar a explorar estas duas zonas da cidade que se caracterizam por serem as mais bonitas de todas.