Visita guiada ao Cristo Velado em Nápoles
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
Descrição geral
Para os amantes da arte, esta visita ao Cristo Velado em Nápoles e um passeio pelo centro histórico é um plano ideal. Nesta experiência, verá lugares emblemáticos de Nápoles, como a Piazza Bellini ou a Basílica de San Lorenzo Maggiore. Terá também acesso ao Museu Cappella Sansevero, onde repousa o Cristo Velado.
Esta atividade terá uma duração aproximada de 2 horas e será acompanhada por um guia especializado. Para otimizar a experiência, esta visita será efectuada em pequenos grupos de 8 pessoas.
- Não perca esta visita guiada ao Cristo Velado em Nápoles, uma valiosa escultura em mármore criada pelo artista Sanmartino.
- A experiência inclui um guia profissional que o acompanhará e lhe dará informações interessantes sobre o Museu Cappella Sansevero e sobre o Cristo Velado, uma obra cheia de pormenores e de significado.
- Passeio pelo centro histórico de Nápoles à vontade. A Basílica de San Lorenzo Maggiore ou a Piazza Bellini serão algumas das atracções que verá.
O que está incluído
- Visita guiada ao Cristo Velado em Nápoles
- Bilhetes para o Museu Cappella Sansevero
- Um passeio pelo centro histórico de Nápoles
- Guia profissional
O que pode esperar
Junte-se a esta visita ao Cristo Velado em Nápoles, considerado uma das obras-primas da escultura mundial. Além disso, está incluído um passeio pelo centro histórico com um guia especializado. Terá acesso ao Museu Cappella Sansevero, onde poderá ver a obra mais influente do artista Giuseppe Sanmartino: o Cristo Velado.
Verá lugares bonitos como a Basílica de San Lorenzo Maggiore ou Spaccanapoli. A duração desta experiência é de cerca de 2 horas. Os grupos serão compostos por cerca de 8 participantes, optimizando assim a experiência.
A Capela Sansevero é um dos museus mais emblemáticos da "Capital Mundial da Pizza" e está localizada na Piazza San Domenico Maggiore. Aqui verá o Cristo Velado, a sua obra mais famosa, datada de 1753. Esta escultura representa Jesus Cristo morto, coberto por um véu de mármore que dá a impressão de ser transparente.
A riqueza artística da obra é evidente e os pormenores anatómicos e a precisão na escultura do véu são disso exemplo. Existem lendas sobre a escultura: diz-se que um famoso cientista e alquimista ensinou a Sanmartino o método de calcificação que permite transformar o tecido em mármore cristalino.
É de salientar que o próprio Antonio Canova, pintor e escultor neoclássico italiano, tentou comprar o Cristo Velado, mas não conseguiu.