Escola e Museu de Gladiadores em Roma
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Esta actividade com um treinador experiente irá apresentar-lhe as técnicas de combate e a história dos gladiadores. Tem lugar no centro de Roma durante aproximadamente 2 horas. Durante este tempo, fará exercícios e jogará jogos antes de competir no torneio final. A actividade é adequada para todos os grupos etários e inclui também água ou sumo, para o manter hidratado.
- Aprenda a lutar como gladiadores com um treinador experiente.
- Desfrute de uma actividade original com a duração aproximada de 2 horas.
- Vestir-se com túnica e sandálias
O que está incluído
- Entrada para a Escola-Museu Gladiador
- Aluguer de vestuário e armas
- Formação de 2 horas
- Bebida (água ou sumo)
Selecione a data e a hora
O que pode esperar
A escola de gladiadores dá-lhe uma visão de como eles lutaram na Roma antiga. A taxa inclui o aluguer de sandálias e uma túnica, bem como o uso de uma réplica das armas da época. Por razões de segurança, esta é uma espada de madeira. A experiência dura aproximadamente 2 horas e tem lugar no centro da Cidade Eterna, a apenas alguns minutos do Coliseu. Água ou sumo está também incluído.
Os formadores explicarão as técnicas e organizarão os jogos. A experiência termina com um torneio onde se pode testar o que se aprendeu durante o treino. Esta actividade é adequada para pessoas de todas as idades, desde os 6 anos de idade até aos adultos. Pode ser uma ideia diferente para umas férias em Roma, bem como um presente original.
Os Gladiadores eram os lutadores da Roma antiga e o seu mundo tornou-se ainda mais famoso por filmes como Gladiador, estrelado por Russell Crowe. Lutaram em frente da multidão e apresentaram-se ao imperador com a famosa frase "Ave César, morituri te salutant" (Ave César, aqueles que estão prestes a morrer saúdam-no). Foram realizadas em todo o império, embora o palco principal fosse o Coliseu de Roma.
Na maioria dos casos, os gladiadores eram escravos, condenados à morte ou prisioneiros. No entanto, não era raro que aristocratas ou outras pessoas desonradas fossem forçados a lutar para sobreviver. Com poucas excepções, a sua esperança de vida não era muito longa. No entanto, graças a estas lutas sangrentas, alguns atletas conseguiram ganhar prestígio e mesmo a sua liberdade.
A actividade revive as antigas escolas gladiatoriais sem os seus lados mais escuros. Estes lugares eram, de facto, como prisões, embora a comida fosse melhor, pois estavam habituados a forjar campeões de luta. Pela mesma razão, receberam bons cuidados médicos.