Visita guiada ao Museu Nacional de Cinema e à Mole Antonelliana em Turim
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Uma visita guiada à Mole Antonelliana permitir-lhe-á descobrir um dos símbolos arquitectónicos de Turim. Embora esteja situado no centro, na Via Montebello, 20, este grande edifício é uma das jóias menos conhecidas da cidade. Quando foi construído, era nada menos que o edifício mais alto da Europa, com 167,5 metros de altura, e continuou a ser o edifício mais alto de Turim até 2017.
Originalmente, a Mole Antonelliana foi projectada para ser uma sinagoga, mas mais tarde a Câmara Municipal comprou o edifício para o transformar num monumento à Unidade Nacional. Atualmente, é a sede do Museo Nazionale del Cinema (Museu Nacional do Cinema ).
Com esta visita guiada em italiano (ou a sua opção privada com várias línguas disponíveis, se preferir essa opção e se forem dois ou mais), poderá ver tudo o que o museu do cinema tem para oferecer, desde cartazes a fatos e todo o tipo de material utilizado na indústria. Para maior comodidade, serão fornecidos auscultadores para ouvir o guia especializado.
Se as condições climatéricas o permitirem, a visita inclui um passeio panorâmico de elevador até à cúpula. A partir daí, terá uma vista deslumbrante sobre a cidade e os Alpes.
- Entre no edifício mais representativo da cidade .
- Descubra a sua história graças às explicações de um guia especializado.
- Passeie pela história do cinema no museu dedicado.
O que está incluído
- Entrada na Mole Antonelliana e no Museu Nacional do Cinema
- Guia especializado
- Auscultadores (para grupos de mais de 10 participantes)
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
A Mole Antonelliana é o símbolo de Turim e é reconhecível pela sua grande cúpula neo-gótica. Alberga o Museu Nacional do Cinema, o único do seu género em Itália. Um guia experiente acompanhá-lo-á durante cerca de 2 horas, explicando-lhe as caraterísticas deste edifício e as anedotas relacionadas com os filmes. Na opção de grupo (máximo 15 pessoas), a visita será efectuada em italiano. Se preferir uma visita privada (que só pode ser reservada para duas ou mais pessoas), pode escolher entre várias línguas.
A visita é complementada pelo acesso à cúpula, que oferece uma esplêndida vista da cidade e dos Alpes. Com 167,5 metros de altura, era, aquando da sua inauguração, o edifício de alvenaria mais alto da Europa. O acesso é feito por um elevador rápido que demora menos de um minuto a chegar à plataforma de observação.
Originalmente, a Mole Antonelliana estava destinada a ser uma sinagoga. No entanto, o trabalho do arquiteto Alessandro Antonelli não foi apreciado pela comunidade judaica, que o vendeu ao município. Outros ficaram fascinados por esta imponente estrutura de alvenaria, como Nietzsche, que declarou que a Mole era "talvez a mais engenhosa obra de arquitetura jamais criada".
O Museu do Cinema deve o seu nascimento à historiadora de cinema Maria Adriana Prolo, que reuniu uma grande coleção a partir dos anos 40. Entre as peças mais interessantes, é impossível não mencionar os cartazes da época, os antepassados do grande ecrã (marionetas de sombra, caixas ópticas, etc.) e os trajes de cena.