Mais sobre: As 6 melhores excursões a partir de Salzburgo
Uma excursão é uma das melhores coisas para fazer em Salzburgo e uma forma divertida de se aventurar e conhecer a cidade e os seus arredores. É também um plano ideal para partilhar com amigos ou família, bem como para escapadelas românticas.
A maioria das excursões disponíveis a partir de Salzburgo permite-lhe ver uma grande variedade de destinos num curto espaço de tempo a um custo acessível. Ideal se planear visitar Salzburgo em dois dias ou mais, poderá aproveitar ao máximo a sua estadia - aqui estão as melhores excursões a partir da cidade!
1. Excursão a Berchtesgaden e ao Ninho da Águia a partir de Salzburgo
Das alt uras, Salzburgo parece verdadeiramente impressionante. Vale bem a pena, pois pode apreciar a paisagem alpina a partir do momento em que sai da cidade.
Reservar uma viagem a Berchtesgaden e ao Ninho da Águia dá-lhe a oportunidade de descobrir um dos picos mais importantes da região. Trata-se de Berchtesgaden, uma montanha que foi muito importante na Segunda Guerra Mundial e onde se situa o edifício conhecido como Ninho da Águia.
Este local é muito conhecido por ser a montanha e o local de retiro de Hitler, pelo que se pode conhecer um pouco da história deste líder nazi. Também pode aproveitar a rota azul do autocarro turístico de Salzburgo para chegar aqui.
Alguns sítios a visitar
- Castelo de Hellbrunn: se tiveres tempo, convido-te a visitá-lo.
- Vale do Lago Königsee: também conhecido como o Lago do Rei, é um oásis localizado entre a Alemanha e a Áustria, onde muitas pessoas passam as suas férias de verão.
- Obersalzberg: é uma aldeia de montanha rodeada de pequenas quintas. É possível encontrar locais para pernoitar, caso se queira passar a noite.
- Montanha Hoher Göll: localizada no caminho para o Ninho da Águia, é uma área ideal para montanhismo ou caminhadas.
Pormenores interessantes
- Preço: a partir de 94 euros por pessoa.
- Duração: aproximadamente cinco horas.
- Meio de transporte: inclui transporte de ida e volta em autocarro com ar condicionado.
2. Excursão a Hallstatt a partir de Salzburgo
Reservar uma excursão a Hallstatt a partir de Salzburgo permite-lhe conhecer os melhores destinos alpinos em Salzkammergut, um distrito montanhoso numa das zonas mais altas da Áustria. Aqui pode explorar ao seu próprio ritmo e ver alguns dos locais mais emblemáticos.
Durante este passeio, apaixonar-se-á pelas suas paisagens, cultura e tradições. O Narzissenfest ( Festival do Narciso ) tem lugar aqui entre maio e junho, quando pode provar doces de narciso e maravilhar-se com as decorações de primavera.
Locais a visitar
- A cidade histórica de Hallstatt: Património Mundial da UNESCO, é uma das zonas mais bonitas da Áustria. Se está a planear o que fazer em Salzburgo no inverno, pode tirar partido dos melhores mercados, festivais e espectáculos na natureza.
- As minas de sal:As minas de sal têm cerca de 7.000 anos e é possível explorar o seu interior no comboio dos mineiros. Ao entrar, encontrará impressionantes labirintos subterrâneos.
- Quedas de Muhlbach: a queda de água mais alta da Europa. São ideais para os aventureiros, uma vez que aqui se pode fazer mergulho, caminhadas ou andar de bicicleta.
- Lago Gosau: permite-lhe desfrutar de um passeio tranquilo e relaxante. Oferece vistas cativantes que não se podem perder.
- O Skywalk: o miradouro mais alto da cidade.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 70 euros por pessoa.
- Duração: cerca de seis horas.
- Meios de transporte: estão incluídos os transferes de ida e volta em veículo com ar condicionado, bem como o passeio de autocarro.
3. Excursão à Capela da Noite Silenciosa a partir de Salzburgo
A Capela da Noite Silenciosa é um lugar muito especial, pois foi aqui que a canção da Noite Silenciosa foi cantada pela primeira vez em 1818, depois percorreu o mundo e foi traduzida em mais de 300 línguas.
Se estiver sozinho, pode utilizar a linha de comboio 3 ou a linha de autocarro 210, que são opções mais baratas para se deslocar na cidade. Pode também tirar partido da rota azul, reservando o autocarro turístico de Salzburgo que o levará ao seu destino.
Se estiver à procura de coisas para fazer em Salzburgo em dezembro, pode aproveitar esta experiência na véspera de Natal. É uma noite mágica que permite ouvir canções de natal austríacas, participar numa missa de ação de graças e viver um Natal invernal saído de um postal.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 65 euros por pessoa.
- Duração: cerca de 4 horas.
- Meio de transporte: autocarro.
4. Excursão às montanhas da Baviera a partir de Salzburgo
Explore a majestade natural das montanhas da Baviera numa excitante excursão de meio dia a partir de Salzburgo. Situada na fronteira entre a Áustria e a Alemanha, esta região montanhosa oferece paisagens espectaculares e um refúgio perfeito para os amantes da natureza e da aventura.
Terá a oportunidade de apreciar as montanhas, os impressionantes picos cobertos de neve e os prados salpicados de flores silvestres. Na área circundante, encontram-se também cidades como Berchtesgaden e Obersalzberg, onde os verões são amenos e não ultrapassam os 20°.
As montanhas da Baviera situam-se no alto da fronteira, oferecendo vistas de cortar a respiração. É uma das melhores coisas para fazer no inverno em Salzburgo, por isso vista-se bem e esteja preparado para a altitude.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 60 euros por pessoa.
- Duração: cerca de quatro horas.
- Meios de transporte: incluindo a viagem de regresso a partir de um ponto estratégico de Salzburgo.
5. Excursão às montanhas da Baviera e às minas de sal a partir de Salzburgo
Entre as melhores coisas para fazer em Salzburgo está uma visita às minas de sal da Baviera. É uma grande aventura para todas as idades, por isso é obrigatório se estiver a viajar com a família.
O alojamento nas montanhas e nas minas é muito caro, mas para poupar alguns euros pode reservar uma excursão a partir da cidade. Poderá ver as partes mais importantes desta área num curto espaço de tempo, por isso é um plano ideal se estiver a visitar Salzburgo em 1 dia.
Com esta atividade é livre de decidir quando a fazer, uma vez que a visita a esta mina da Baviera está disponível durante o dia ou à noite. Pode descobrir as suas histórias e aventurar-se nos Alpes da Baviera.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 75 euros por pessoa.
- Duração: aproximadamente quatro horas.
- Meio de transporte: autocarro com ar condicionado.
6. Excursão de um dia às montanhas da Baviera, às minas de sal e ao Ninho da Águia
Para as melhores férias na Áustria, recomendo que aproveite esta experiência que o leva em três excursões. Poderá ver locais emblemáticos num itinerário perfeitamente condensado. É ideal para quem planeia visitar Salzburgo em pelo menos dois dias e quer aproveitar ao máximo o seu tempo
Estas excursões vão levá-lo às montanhas da Baviera, que se situam entre os Alpes austríacos e alemães. Pode passar a tarde a explorar ou dar um mergulho no Lago Königssee, se planear fazê-lo no verão.
Não perca a oportunidade de subir ao Kehlsteinhaus, um local histórico conhecido como o Ninho da Águia. Está rodeado de pequenas aldeias e pode ser acedido através de um trilho para caminhadas. Para este tipo de excursão, é necessário estar em boas condições físicas. Na zona encontram-se também as famosas minas de sal.
Detalhes interessantes
- Preço: a partir de 144 euros por pessoa.
- Duração: aproximadamente nove horas.
- Meio de transporte: um veículo confortável com ar condicionado. Por favor, note que a recolha e o regresso ao hotel não estão normalmente incluídos.
Conselhos para uma excursão a partir de Salzburgo
Contratar um guia
A Áustria é um país seguro onde se pode aventurar por conta própria. No entanto, se é um visitante pela primeira vez e quer tirar partido das melhores coisas para fazer em Salzburgo, recomendo que opte por uma experiência guiada.
Além disso, uma visita guiada poupar-lhe-á tempo e dinheiro e não terá de se preocupar com o itinerário ou o transporte.
As excursões fora de Salzburgo concentram-se em destinos alpinos, lagos ou cidades vizinhas. Mas também é possível visitar dois países ao mesmo tempo, graças ao facto de a cidade fazer fronteira com a Alemanha. O mais comum é visitar o estado alemão da Baviera.
Utilizar o GPS ou um mapa
Independentemente de optar por uma experiência guiada ou por conta própria, é sempre importante ter um mapa da cidade à mão. Em alguns locais existe WiFi gratuito, bem como serviços telefónicos para turistas.
No entanto, nos arredores, a internet pode oscilar ou ficar sem bateria, pelo que recomendo que traga um mapa físico, descarregue-o para o seu telemóvel ou utilize o GPS. Desta forma, estarás sempre localizado e poderás caminhar sem problemas.
Além disso, se quiser saber, por exemplo, como chegar a Viena a partir de Salzburgo, pode utilizar aplicações que localizam o melhor transporte ou reservar uma viagem de ida e volta.
Reserve um seguro de vida
Para a maioria das actividades austríacas, ser-lhe-á pedido um seguro de saúde ou de vida. Sem este documento, não pode participar em excursões. É uma forma de prevenção, uma vez que vai viajar nas montanhas, subir trilhos íngremes e enfrentar grandes altitudes.
O seguro cobre as despesas médicas, o que é indispensável caso sofra de mal de altitude ou precise de assistência médica imediata.
Além disso, se vai fazer uma excursão às montanhas, recomendo que descanse bastante nas horas anteriores para evitar o mal de altitude. Se está a planear coisas para fazer em Salzburgo com crianças, isto é obrigatório.
Esteja preparado para uma emergência
Nas montanhas ou em destinos alpinos, é sempre importante estar equipado. Ao reservar uma visita guiada, o seu guia ou promotor de excursões pedirá um kit de caminhante, dependendo do local para onde vai. Nalguns casos, o kit pode estar incluído no preço ou ter um custo adicional.
No verão, é aconselhável levar protetor solar, hidratação, medicamentos para doenças pessoais ou gerais, ténis confortáveis e vestuário adequado, entre outros. Para além disso, deve agasalhar-se bem no inverno, pois as temperaturas são extremas.
Obter o Salzburg Card
O Salzburg Card é um cartão turístico ideal para as suas férias na cidade. Poupa-lhe dinheiro e dá-lhe acesso ilimitado às atracções e aos transportes.
A compra do Salzburg Card pode ser um recurso muito útil durante a sua excursão por Salzburgo. Não é necessário reservar com antecedência (exceto durante a época alta).
Pode comprá-lo em hotéis, estações de comboio e no aeroporto, pelo que é bastante acessível. É ativado após a primeira utilização e pode escolher a sua duração em função do número de dias que pretende ficar em Salzburgo.
Evitar a época das chuvas
De maio a setembro, tende a chover bastante em Salzburgo, o que torna algumas excursões mais difíceis. Não é a melhor altura para planear actividades ao ar livre e as estradas podem estar fechadas durante as tempestades.
Se não tiver outra opção senão visitar Salzburgo durante esta época do ano, pode consultar o seu guia para se certificar de que apenas as experiências estão disponíveis, independentemente das condições meteorológicas.
Também pode optar por fazer o passeio de autocarro turístico de Salzburgo, que lhe permite entrar e sair em qualquer ponto.
O que é que vou ver neste tipo de excursão?
Cabe-lhe a si escolher os seus destinos, mas recomendo que aproveite a oportunidade para visitar os Alpes austríacos. Estes destinos tendem a ser caros se ficar lá, uma vez que as suas luxuosas cabanas oferecem as melhores vistas. Por isso, fazer uma excursão é uma forma mais económica de os descobrir.
Note que existem excursões para muitos destinos, incluindo lagos, montanhas, aldeias e muito mais. Se desejar, pode visitar Viena a partir de Salzburgo ou fugir para a fronteira alemã da Baviera.
Uma comparação das diferentes excursões a partir de Salzburgo
- Excursão a Berchtesgaden e Ninho de Águia a partir de Salzburgo
- A partir de 94 euros por pessoa
- Cerca de cinco horas
- Em autocarro com ar condicionado
- Excursão a Hallstatt a partir de Salzburgo
- A partir de 70 euros por pessoa
- Cerca de seis horas
- Em veículo e autocarro com ar condicionado
- Excursão às montanhas da Baviera e às minas de sal a partir de Salzburgo
- A partir de 75 euros por pessoa
- Cerca de quatro horas
- De autocarro
- Excursão à Capela da Noite Silenciosa a partir de Salzburgo
- A partir de 65 euros por pessoa
- Cerca de quatro horas
- Excursão de um dia às montanhas da Baviera, às minas de sal e ao Ninho da Águia
- A partir de 144 euros por pessoa
- Cerca de nove horas.
- Em autocarro com ar condicionado
- Excursão às montanhas da Baviera a partir de Salzburgo
- A partir de 60 euros
- Cerca de quatro horas
- Em veículo com ar condicionado