Tour privado por Antuérpia
Sobre esta atividade
Aceitam-se bilhetes em telemóveis
- A reserva é confirmada imediatamente
- Esta opção inclui cancelamento GRATUITO: reserve sem qualquer risco!
Descrição geral
Esta visita privada é a maneira perfeita de descobrir os monumentos e pontos turísticos de Antuérpia. Inclui um guia local que conhece em profundidade a história e os mistérios da cidade belga. A duração da visita é de cerca de 2 horas e, se desejar, pode solicitar um serviço de recolha no hotel por um custo adicional.
- Conheça a história da Catedral, da Casa Rubens, da praça Grote Markt e de outros pontos de interesse.
- Desfrute de uma atividade privada concebida para pequenos grupos.
- Beneficie das explicações de um guia especializado.
O que está incluído
- Visita privada
- Guia especializado
- Bilhetes para museus
Selecionar participantes e data
O que pode esperar
Esta visita guiada a Antuérpia permite-lhe descobrir os pontos turísticos e os monumentos mais interessantes em apenas 2 horas. A cidade belga foi o local de nascimento de Rubens e é conhecida pela sua grande variedade de estilos arquitectónicos (desde edifícios renascentistas a designs modernos) e pela sua atmosfera acolhedora. Um guia especializado mostrar-lhe-á os pontos turísticos mais famosos e a lista seguinte enumera os principais:
- Catedral - Um dos mais belos exemplos da arquitetura gótica na Europa. É conhecida pelos seus vitrais do século XVI, pelas pinturas de Rubens e pela cópia do quadro "A Adoração do Cordeiro Místico" dos irmãos Van Eyck (o original encontra-se em Gand).
- Fonte de Brabo - Criada pelo escultor Jef Lambeaux, é inspirada numa lenda sobre as origens de Antuérpia. Segundo o folclore, a cidade era governada por um gigante maléfico chamado Druon Antigoon, que foi derrotado pelo soldado romano Brabo. Está localizado no centro da Grote Markt, a praça do mercado.
- Antwerpen Central - A estação ferroviária central. Concebida num estilo eclético com influências neo-barrocas e art nouveau, é uma obra-prima da arquitetura.
- Het Steen - Fortaleza construída por volta do século XI para defender o rio Scheldt e o porto de Antuérpia de ataques vindos do mar. Atualmente, alberga o Museu Nacional de Arqueologia Marítima, com exposições sobre a história marítima da cidade.
O percurso também pára em frente a dois museus notáveis: o MoMu (um dos principais museus de moda do mundo) e o Plantin-Moretus, que alberga uma grande coleção de ferramentas de impressão, livros antigos e gravuras. Deve o seu nome à família com o mesmo nome, que dirigiu uma das mais famosas tipografias da Europa entre os séculos XVI e XVII.
Outro local a visitar é o Diamond District, um dos principais centros de comércio e transformação de diamantes. Estima-se que 84% dos diamantes brutos e 50% dos diamantes lapidados do mundo passem por aqui. Para desfrutar plenamente do passeio, é aconselhável usar roupa e calçado confortáveis.